Pedaleira Zoom G1 – Função Pré-select

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # fev/09


    Pedaleira Zoom G1 – Função Pré-select – dúvidas!

    Estou no patch A4 e quero que o próximo patch seja o D4.

    Já verifiquei em outros tópicos do fórum e não encontrei.
    Li e segui o manual passo a passo e não consigo.

    No manual consta:

    Ligue G1 mantendo o foot switch ^ pressionado que ativará o Pré-select.
    No modo play use os foot switch para especificar o próximo patch a ser utilizado.
    Quando estiver com o patch selecionado, pressione os foot switch ao mesmo tempo.
    Para retornar o G1 ao método normal de seleção, simplesmente desligue e ligue o aparelho.

    Agradeço quem puder ajudar.

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Seis horas se passaram e ninguém tem uma dica?

    Por favor pessoal !!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09
    · votar


    Carlos j
    Que dica?

    Você já fez o que está escrito no manual?


    Ligue G1 mantendo o foot switch ^ pressionado que ativará o Pré-select.
    No modo play use os foot switch para especificar o próximo patch a ser utilizado.
    Quando estiver com o patch selecionado, pressione os foot switch ao mesmo tempo.
    Para retornar o G1 ao método normal de seleção, simplesmente desligue e ligue o aparelho.


    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Desliga a pedaleira da fonte, aperta e fica segurando o botão da direita. Com ele pressionado, ligue a fonte na pedaleira.

    Se você estiver no A1 basta ir apertando para mudar até o patch que quiser, quando quiser selecioná-lo aperte nos dois botões ao mesmo tempo (do mesmo modo que se entra no bypass).

    Não vi nada de errado na explicação do manual...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Carlos j

    Dica: faz com calma o que o manual diz q vai conseguir.

    Abs

    Clauber guns
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    cara pelo que vc disse vc quer Pular Patches né?!
    Tipo ta no A1 e quer ir direto pro B4?

    Que eu saiba a G1 ñ tem essa função, esse Pre-select é pra vc trocar de patches sem fazer o som dos q vc ta passando..
    Ex: vc ta no A1 e quer ir pro B4
    Pra ñ fikar fazendo o som dos patchs q vc vai passar (A2,A3,B2 etc...) esse mecanismo ñ troca o som até q vc aperte os dois foots juntos


    Entendeu?

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Clauber Guns.

    Obrigado!!! É isso que ocorre, exatamente como expliquei no início do tópico.
    Novamente agradeço.

    Clauber guns
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    De nada cara ;D
    Precisar tamos aê \o

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    Com a função pré-select ativada na inicialização, vc pode deixar qualquer patch engatilhado, como já foi dito.

    Então Carlos j, conseguiu ou não?

    Abs

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado por se dispor em ajudar os "meia-roda" como eu, que só atrapalha ao invéz de ajudar, hehehe

    Tenho pouco tempo para treinar guitarra/pedaleira, acho que você já percebeu, né!!!

    Sinceramente não consegui aquilo que realmente preciso. Por exemplo:
    Preciso iniciar tocando o patch A4 e quero programar que, com um toque na pedaleira passe para o patch D4.

    Como o kyo_ryo falou: Desliga a pedaleira da fonte, aperta e fica segurando o botão da direita. Com ele pressionado, ligue a fonte na pedaleira e pressione até o patch que quero selecionar. (aí começa minha dúvida, seleciono A4 ou D4 ???)

    O patch que eu selecionar tocará por primeiro ou segundo? Como comentei, quero iniciar a tocar no patch A4 e com um toque pule para o patch D4. É isso que seguindo o manual não consigo.

    Obrigado!!!

    Gasoline
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    A pedaleira não permite pular de patchs.

    O que funciona, é que com o pre-select selecionado, tu só ativa os patches que tu quiser, mas mesmo assim que tem passar por todos.

    Sendo bem "passo a passo".

    1. Aperta e segura o botão da direita.
    2. Liga a pedaleira.
    3. Seleciona o patch A4.
    4. Pressione os 2 footswitches juntos.
    5. Perceba que o som que está saindo, é o do patch A4.
    6. Passe por todos os patches até o D4.
    7. Perceba que o som que está saindo, AINDA é o do patch A4.
    8. Pressione os 2 footswitches juntos.
    9. Perceba que som que está saindo, é o do patch D4.
    10. Passe por todos os patches, até o A4.
    11. Perceba que o som que está saindo, ainda é do D4.


    Entendeu ?

    O pre-select, não faz tu passar direto de um patch para outro longe.
    Mas faz com que, o patch só seja trocado, quando tu pressiona os 2 footswitches juntos.
    Ou seja, "sonoramente", a diferença é a mesma.
    Mas requer um pouco mais de "sapateado" em cima.

    ok ?

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gasoline, obrigado!!!

    As dúvidas neste tópico, várias pessoas opinaram, pessoas que ajudaram, outros só palpitaram sem acrescer nada na solução:

    Voce solucionou tudo em apenas uma frase:

    """O que funciona, é que com o pre-select selecionado, tu só ativa os patches que tu quiser, mas mesmo assim que tem passar por todos."""

    Fechou.

    Então a saída mais fácil é salvar os patchs numa sequencia mais próximas dos patches mais utilizados.

    Obrigado a todos!!!

    seac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ola eu fiz uma regulam na minha g1 e nao gostei como voltar como de fabriga obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    seac: ola eu fiz uma regulam na minha g1 e nao gostei como voltar como de fabriga obrigado

    Faz um reset de fábrica. No manual explica como proceder. A questão é que os patches criados por você serão perdidos.

    Eu não vejo motivo pra resetar, até pq os patches originais continuam gravados nos bancos C e D, se não me engano.

    O que eu faria é apenas uma edição dos patches que não estou gostando. Aqui eu explico como criava meus pacthes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222571/. Basicamente, eu desligo todos os parâmetros e vou adicionando aos pouco os efeitos que desejo.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Zoom G1 – Função Pré-select