Autor |
Mensagem |
Carlos j Veterano |
# fev/09
Pedaleira Zoom G1 – Função Pré-select – dúvidas!
Estou no patch A4 e quero que o próximo patch seja o D4.
Já verifiquei em outros tópicos do fórum e não encontrei. Li e segui o manual passo a passo e não consigo.
No manual consta:
Ligue G1 mantendo o foot switch ^ pressionado que ativará o Pré-select. No modo play use os foot switch para especificar o próximo patch a ser utilizado. Quando estiver com o patch selecionado, pressione os foot switch ao mesmo tempo. Para retornar o G1 ao método normal de seleção, simplesmente desligue e ligue o aparelho.
Agradeço quem puder ajudar.
|
Carlos j Veterano |
# fev/09
· votar
Seis horas se passaram e ninguém tem uma dica?
Por favor pessoal !!!
|
Christhian Moderador
|
# fev/09
· votar
Carlos j Que dica?
Você já fez o que está escrito no manual?
Ligue G1 mantendo o foot switch ^ pressionado que ativará o Pré-select. No modo play use os foot switch para especificar o próximo patch a ser utilizado. Quando estiver com o patch selecionado, pressione os foot switch ao mesmo tempo. Para retornar o G1 ao método normal de seleção, simplesmente desligue e ligue o aparelho.
|
kyo_ryo Veterano |
# fev/09
· votar
Desliga a pedaleira da fonte, aperta e fica segurando o botão da direita. Com ele pressionado, ligue a fonte na pedaleira.
Se você estiver no A1 basta ir apertando para mudar até o patch que quiser, quando quiser selecioná-lo aperte nos dois botões ao mesmo tempo (do mesmo modo que se entra no bypass).
Não vi nada de errado na explicação do manual...
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
Carlos j
Dica: faz com calma o que o manual diz q vai conseguir.
Abs
|
Clauber guns Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos j cara pelo que vc disse vc quer Pular Patches né?! Tipo ta no A1 e quer ir direto pro B4?
Que eu saiba a G1 ñ tem essa função, esse Pre-select é pra vc trocar de patches sem fazer o som dos q vc ta passando.. Ex: vc ta no A1 e quer ir pro B4 Pra ñ fikar fazendo o som dos patchs q vc vai passar (A2,A3,B2 etc...) esse mecanismo ñ troca o som até q vc aperte os dois foots juntos
Entendeu?
|
Carlos j Veterano |
# mar/09
· votar
Clauber Guns.
Obrigado!!! É isso que ocorre, exatamente como expliquei no início do tópico. Novamente agradeço.
|
Clauber guns Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos j De nada cara ;D Precisar tamos aê \o
|
# mar/09
· votar
Carlos j Com a função pré-select ativada na inicialização, vc pode deixar qualquer patch engatilhado, como já foi dito.
Então Carlos j, conseguiu ou não?
Abs
|
Carlos j Veterano |
# mar/09
· votar
MauricioBahia
Obrigado por se dispor em ajudar os "meia-roda" como eu, que só atrapalha ao invéz de ajudar, hehehe
Tenho pouco tempo para treinar guitarra/pedaleira, acho que você já percebeu, né!!!
Sinceramente não consegui aquilo que realmente preciso. Por exemplo: Preciso iniciar tocando o patch A4 e quero programar que, com um toque na pedaleira passe para o patch D4.
Como o kyo_ryo falou: Desliga a pedaleira da fonte, aperta e fica segurando o botão da direita. Com ele pressionado, ligue a fonte na pedaleira e pressione até o patch que quero selecionar. (aí começa minha dúvida, seleciono A4 ou D4 ???)
O patch que eu selecionar tocará por primeiro ou segundo? Como comentei, quero iniciar a tocar no patch A4 e com um toque pule para o patch D4. É isso que seguindo o manual não consigo.
Obrigado!!!
|
Gasoline Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos j A pedaleira não permite pular de patchs.
O que funciona, é que com o pre-select selecionado, tu só ativa os patches que tu quiser, mas mesmo assim que tem passar por todos.
Sendo bem "passo a passo".
1. Aperta e segura o botão da direita. 2. Liga a pedaleira. 3. Seleciona o patch A4. 4. Pressione os 2 footswitches juntos. 5. Perceba que o som que está saindo, é o do patch A4. 6. Passe por todos os patches até o D4. 7. Perceba que o som que está saindo, AINDA é o do patch A4. 8. Pressione os 2 footswitches juntos. 9. Perceba que som que está saindo, é o do patch D4. 10. Passe por todos os patches, até o A4. 11. Perceba que o som que está saindo, ainda é do D4.
Entendeu ?
O pre-select, não faz tu passar direto de um patch para outro longe. Mas faz com que, o patch só seja trocado, quando tu pressiona os 2 footswitches juntos. Ou seja, "sonoramente", a diferença é a mesma. Mas requer um pouco mais de "sapateado" em cima.
ok ?
|
Carlos j Veterano |
# mar/09
· votar
Gasoline, obrigado!!!
As dúvidas neste tópico, várias pessoas opinaram, pessoas que ajudaram, outros só palpitaram sem acrescer nada na solução:
Voce solucionou tudo em apenas uma frase:
"""O que funciona, é que com o pre-select selecionado, tu só ativa os patches que tu quiser, mas mesmo assim que tem passar por todos."""
Fechou.
Então a saída mais fácil é salvar os patchs numa sequencia mais próximas dos patches mais utilizados.
Obrigado a todos!!!
|
seac Veterano |
# mar/11
· votar
ola eu fiz uma regulam na minha g1 e nao gostei como voltar como de fabriga obrigado
|
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
seac: ola eu fiz uma regulam na minha g1 e nao gostei como voltar como de fabriga obrigado
Faz um reset de fábrica. No manual explica como proceder. A questão é que os patches criados por você serão perdidos.
Eu não vejo motivo pra resetar, até pq os patches originais continuam gravados nos bancos C e D, se não me engano.
O que eu faria é apenas uma edição dos patches que não estou gostando. Aqui eu explico como criava meus pacthes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222571/. Basicamente, eu desligo todos os parâmetros e vou adicionando aos pouco os efeitos que desejo.
Abs
|