Autor |
Mensagem |
Rômulo_DF Veterano |
# fev/09
Olá pessoal
Muitos são os comentários sobre a controladora MIDI da behringer FCB1010, e quando combinada com o POD XT, aí que o bixo pega...rs. Eu resolvi abrir este tópico para acabar com todas as dúvidas da combinação FCB1010 + POD XT. Acabei de comprar um FCB para meu POD, e digo com toda a certeza, não pode haver melhor combinação pelos seguintes motivos:
1-Se você quiser trocar o POD XT pelo X3, sairá muito mais barato pois você já tem um controlador MIDI e não precisara do X3 Live que é muito mais caro;
2-Com o FCB1010 é possível configurá-lo para exercer as mesmas funções do FBV Longboard (o grandão).
Bem, só gostaria de lhes dizer que configurei o FCB com Xt de forma idêntica a um FBV e se alguém tiver dúvidas de como configurar o FCB para o XT estou a disposição. Quando digo configurar, não me limito a apenas trocar os patchs, mas sim acionar e desabilitar cada efeito do xt como stomp, amp, delay, reverb, gate, comp, wah assim com o pedalboard da Line6, e o melhor, de forma mais barata pois o FCB é bem mais barato do que um FBV.
Para finalizar, são ótimos equipamentos, já vi muitos condenarem equipamentos de algumas marcas sem nem conhecê-los ou mesmo por não saber como tirar o melhor de seu equipamento, é por isso que abri este tópico... para tentar ajudar aqueles que estão com dificuldade para extrair o melhor da FCB com o POD XT.
Um grande abraço felicidades a todos
Rômulo
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
Rômulo_DF
um amigo meu fez isso. bem mais barato mesmo, ate pq, a XT Live e a X3 Live são feias pacas.
|
Rômulo_DF Veterano |
# fev/09
· votar
Diino
rs
|
welbster Veterano |
# fev/09
· votar
PO Xt é... Prefiro O Eruption do T miranda....
|
Rômulo_DF Veterano |
# fev/09 · Editado por: Rômulo_DF
· votar
welbster
É por isso que o mundo da música é maravilhoso. Existem milhares de gostos, estilos e possibilidades diferentes para se seguir, inclusive os equipamentos. Imagine como seria se todos nós utilizássemos as mesmas guitarras, efeitos e amp... não daria, não é?!
T Miranda tem uma qualidade ótima, é uma grande opção, sem sombra de dúvidas...
A minha intenção com este tópico foi apenas tentar ajudar, visto que já cansei de ver tópicos abordando dúvidas na configuração destes equipos sem nenhum resultado.....
Obrigado pelo post Muitas felicidades
|
fakeinedito Veterano |
# abr/09
· votar
Grande Romulo, estou com dificuldade em setar esse meu equipo, posso te pedir uma ajuda?
fakeinedito@uol.com.br msn/email. Muito grato! Abração
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
UP!
Rômulo_DF Rapaz, pode dar uma ajudinha aqui nesse tópico?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/p74#6039314
Gracias!
|
Leonardo Castro Veterano |
# mai/09
· votar
Valeu, Kairi, pelo pedido de socorro!!!
Rômulo, eu tenho uma X3L e gostaria muito de usar o FCB1010 que comprei há dois dias, com ela.
Cara: você inicia o tópico dizendo que o FCB1010 seria uma boa para quem tem XTL quando for mudar para a série X3.
A X3 feijão não aceita MIDI!!! Inexplicável!!! Se bem que nem tanto: é para forçar o usuário a comprar um controlador da Line 6 que, nos Estados Unidos, custa US$ 400,00...
De toda sorte, se você pudesse tirar umas dúvidas minhas ficaria imensamente grato!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
anilsonj Veterano |
# jun/09
· votar
olá, amigo grande salvador RÔMULO! porra to com um kit desse há 6 meses e tô quase me desfazendo. o que vc disse aí é EXATAMENTE O QUE QUERO FAZER COM MEU POD XT E O FCB. PODE MESMO ME AJUDAR??? ESTOU PRECISANDO MUITO DA SUA AJUDA!
ADD MEU E-MAIL AÍ: ANILSONJ@GMAIL.COM OU MSN: UMIOSO20@HOTMAIL.COM
ABRAÇOS!
|
Chronnos Veterano |
# jun/09
· votar
romulo, vc ainda ta ajudando o pessoal com dúvidas?
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/10
· votar
vou reupr pqnão vou criar outro tópico e não obtive o que queria com a busca:esse controlador é realmente resistente?depois que comprei um gdi e queimou em 2 dias tenho minhas dúvidas com a behringer abç
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
Rafa-Ban
Eu tenho um há um tempinho e achei bem fortinho, os pedais de expressão não são muito grandes, eu estava acostumado com o da gt6 que era maior e de metal, os do fcb são um pouco menores e de plástico, mas sinceramente acho difícil alguém quebrar aquilo, só meio pequenos, mas é só se acostumar e já era, a precisão é muito boa e com os n jeitos possíveis de programar o controlador dá n possibilidades de uso.
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar
ogaitnas vlw a dica kra! era disso qeu eu precisava,parece que o calcanhar de acquiles da behrimger é mesmo o GDI,pq tenho um guitar link a quase um ano e uso direto,inclusive ja caiu no chão e funciona perfeito,justo aquele que poderia ser o campeão de vendas da behringer é o pior produto em termos de confiabilidade...que venha o prodrive 2
|
erdnaxela Veterano |
# jan/10
· votar
Eu usei o fcb1010 + vamp2 ao vivo por cinco anos, e só tirei ele do meu set porque ele com o a m13 não cabem no meu case e fica um peso exagerado. Como vendi o vamp2 comprei um Ev5 e . Mas ele é um controlador extremamente eficiente. Ja controlei varios equipamentos com ele, e com muita precisão.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
A behringer faz uns pedais meia-boca, mas na parte de controlador, mesas, interfaces, eles tem equipamentos bem interessantes e por um preço decente...
|
pedrinho_SBC Veterano |
# jan/10
· votar
Rômulo_DF estou precisandode ajuda urgente para intalar meu fcb1010 com minha pod xt e queria fazer isso que voce falou no topico de usar os pedais meu e-mail é:pedro_cordeiro_13@yahoo.com.br estou esperando sua ajuda...
|
Rômulo_DF Veterano |
# jun/10
· votar
Olá pessoal
Peço mil desculpas porque há tempos eu não acesso esse fórum, quem ainda tiver dúvidas quando a essa configuração, podem entrar em contato comigo pelos e-mails:
romulo_letras@hotmail.com (msn)
romuloletras21@gmail.com (orkut)
meu nome do orkut é: Rômulo Rodrigues (As vezes Amorim)
se precisarem, é só falar. Por necessidades financeiras eu precisei vender meu fcb e me pod, mas hoje eu uso o POD XT Live, porém, ainda me lembro de bastante coisa dessa configuração... entrem em contato quem tiver dúvidas.
|