Autor |
Mensagem |
Umberto Maciel Veterano |
# fev/06
E ai pessoal qual opinião de vocês, um POD XT Live ou POD XT + FCB1010 ?
O PODXT+FCB1010 acredito que permita um maior controle, pois o numero de patches disponíveis sem precisar alterar o banco parece ser maior e da pra controlar wha-wha e volume, é isso mesmo ?
A vantagem do PODXT Live é que é uma pedaleira só pra carregar, mas me pareceu não ser tão versatil nos controles.
O preço fica meio parecido.
Quem tiver ou um ou outro postem ai.
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
xt live!
eu ia ser chato e dizer gt8
mas vai de xt live mesmo
|
GOATRIDER Veterano |
# fev/06
· votar
vai de XTL concerteza ou GT8... eu tenho uma gt8... é boa...se quiser distorção foda mesmo compra um amp...
|
lobz Veterano |
# fev/06
· votar
xt live, acho quue ela ja vem com um model pack (pacote com novas simulações pra compra no site da line 6) e o xt não vem.
|
LeoFS Veterano |
# fev/06
· votar
Umberto Maciel
Eu tenho o POD XT e tenho um amigo q tem o POD XT Live . me passa seu msn q eu te adiciono e nosi conversa ^_^
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa noite!!!
Umberto Maciel
Na minha opinião, eu iria de POD XT + FCB, pois dá mais versatilidade. Acho meio estranho usar a Live pra uma gravação em PC, por exemplo. Se bem que nunca gravei nada...rs
Mas o que o lobz falou é verdade. A Live já vem com o Model Pack e nessa vc já economiza uma grana... Acho que 100 ou 150 doletas...
Valeu!!!
|
Alex D P Marques Veterano |
# fev/06
· votar
Compra a GT-8 pois depois voce compr um AMP foda e usa os efeitos da GT
|
LeandroP Moderador |
# fev/06 · Editado por: LeandroP
· votar
Umberto Maciel
A desvantagem em combinar com a FCB-1010 é o volume que você terá de carregar. É uma controladora midi muito boa, mas muito grande. E a caixa de papelão que abriga a FCB não é legal pra transportar, e logo você precisaria de uma maleta leve e resistente.
Se o preço empata, eu recomendo pegar a Live, ou então seguiria a recomendação do Alex D P Marques.
Eu uso a FCB no meu V-Amp, só que quando vou tocar e não dá pra levar, ou não vale a pena levar a FCB, eu uso o controlador duplo do próprio V-Amp.
|
M S Garcia Veterano |
# fev/06
· votar
e se usar um gt2(clone ou nao) e uma gt8?
|
Umberto Maciel Veterano |
# fev/06 · Editado por: Umberto Maciel
· votar
LeoFS
Meu msn é umbertomaciel@hotmail.com, pode me adicionai ai.
Realmente, eu achei o FCB bem grande, claro que ele é bem versátil, pois tu controla uma carrada de patches sem precisar trocar de banco, mas o tabanho do bicho, mais o POD XT, acho que ia ficar um saco levar pra ensaio, mais guitarra, ai ferrou mesmo.
O pessoal anda falando bastante de GT-8, mas o que ando lendo é o os POD's, tanto XT como XTL, são muito mais fiéis ao som, hoje to enfiado nas pocarias da zoom (505ii e 4040), tenho um Metalzone 2 e apesar de ser um único efeito, ele não embola como a zoom.
Até agora, acho que o XTL é a melhor opção, baixei o programa dele pra dar uma olhada e é muito bom, da pra ajustar os efeitos conforme o repertório, colocar patches mais perto pra que em uma música mude do clean pro drive sem precisar trocar de banco.
E entre o uma XTL e uma GT-8? o preço ta na média tb, no mercado livre uma GT-8 ta uns R$1900 e o XTL um pouco mais caro.
O que to querendo é uma pedaleira que eu possa tocar sons do tipo, ZZ Top, Stepenwolf, Guns, Pink Floyd mas podendo chegar a um Jota Quest sem muito stress. Eu tenho um Reissue Blues DeVille 410,
Quan ao amp, tenho um Reissue Blues DeVille 410 e guitarras, tenho:
Epiphone Les Paul Black Beauty 3
Epiphone Les Paul Standard
Ibanez RG350 DX
Fender Stratocaster 57 (claro que reedição)
Acho que só ta faltando mesmo me achar na pedaleira.
Sou meio novo no fórum, mas isso é aqui é massa mesmo, toco guitarra a uns 15 anos e na boa, nunca aprendi tanto como aqui.
Parabéns a todos mesmo.
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Por isso também que eu peguei um V-Amp + FCB. Quando vale a pena, eu levo a midi, ou então eu controlo no foot mesmo. A única coisa que eu sinto falta no V-Amp é um oitavador ou um pitch inteligente. De resto ele tem sons limpos legais, dá pra montar bastante timbres crunch até distorções mais pesadas. Além dos efeitos, que são poucos, mas eficientes.
|
YYuRii Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
Com o V-amp2 tu consegue tirar umas distorção massa ?
Bem rock n' roll tipo as do Ritchie Blackmore, Jimmy Page.
|
bassbart Veterano |
# fev/06
· votar
kk uma das duas era otima .. mas axo k de POD XTL era melhir
|
Alex D P Marques Veterano |
# fev/06
· votar
Umberto Maciel
Pow cara voce com um amp valvulado ( e gosta da DS dele ) Eu compraria uma GT-8 pelos efeitos ou entao pedais individuais. E suas guitarras sao exelentes.
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
YYuRii
Nunca parei pra comparar as distorções usando o V-Amp, ainda não tive tempo (acredita???). Mas de um modo intuitivo, eu acho que dá sim. Lembrando que é um simples aparelho contra o arsenal que caras como Jimmy Page, que "morava" dentro de um estúdio.
|
Bendsup Veterano |
# fev/06
· votar
Umberto Maciel
Cara o negocio é o seguinte, se vc for usar essa pedaleira com seu ampli o equipamento da boss é muito melhor!! o pod não fica muito bom com amplis muito cristalinos, só se vc plugar no loop. Eu tenho um xtlive e estou vendendo meu ampli fender transistor pq simplesmente não ficou legal, to usando um scorpion da meteoro que é só potencia valvulada e fanlantes sem pré. Mas pra plugar direto na mesa, ou direto na entrada de loop prefiro a line 6.
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
Bendsup
esse scorpion deve se um tesao
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/06
· votar
Boa tarde!!!
paulgilbert
esse scorpion deve se um tesao
E se vc tiver a possibilidade de usar vários Pré´s o tesão é de orgasmos múltiplos...rs
|