POD XT Live ou POD XT+FCB1010

    Autor Mensagem
    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06


    E ai pessoal qual opinião de vocês, um POD XT Live ou POD XT + FCB1010 ?
    O PODXT+FCB1010 acredito que permita um maior controle, pois o numero de patches disponíveis sem precisar alterar o banco parece ser maior e da pra controlar wha-wha e volume, é isso mesmo ?
    A vantagem do PODXT Live é que é uma pedaleira só pra carregar, mas me pareceu não ser tão versatil nos controles.
    O preço fica meio parecido.
    Quem tiver ou um ou outro postem ai.

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    xt live!
    eu ia ser chato e dizer gt8
    mas vai de xt live mesmo

    GOATRIDER
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vai de XTL concerteza ou GT8... eu tenho uma gt8... é boa...se quiser distorção foda mesmo compra um amp...

    lobz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    xt live, acho quue ela ja vem com um model pack (pacote com novas simulações pra compra no site da line 6) e o xt não vem.

    LeoFS
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Umberto Maciel
    Eu tenho o POD XT e tenho um amigo q tem o POD XT Live . me passa seu msn q eu te adiciono e nosi conversa ^_^

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Umberto Maciel
    Na minha opinião, eu iria de POD XT + FCB, pois dá mais versatilidade. Acho meio estranho usar a Live pra uma gravação em PC, por exemplo. Se bem que nunca gravei nada...rs
    Mas o que o lobz falou é verdade. A Live já vem com o Model Pack e nessa vc já economiza uma grana... Acho que 100 ou 150 doletas...
    Valeu!!!

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Compra a GT-8 pois depois voce compr um AMP foda e usa os efeitos da GT

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Umberto Maciel

    A desvantagem em combinar com a FCB-1010 é o volume que você terá de carregar. É uma controladora midi muito boa, mas muito grande. E a caixa de papelão que abriga a FCB não é legal pra transportar, e logo você precisaria de uma maleta leve e resistente.

    Se o preço empata, eu recomendo pegar a Live, ou então seguiria a recomendação do Alex D P Marques.

    Eu uso a FCB no meu V-Amp, só que quando vou tocar e não dá pra levar, ou não vale a pena levar a FCB, eu uso o controlador duplo do próprio V-Amp.

    M S Garcia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e se usar um gt2(clone ou nao) e uma gt8?

    Umberto Maciel
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Umberto Maciel
    · votar


    LeoFS
    Meu msn é umbertomaciel@hotmail.com, pode me adicionai ai.

    Realmente, eu achei o FCB bem grande, claro que ele é bem versátil, pois tu controla uma carrada de patches sem precisar trocar de banco, mas o tabanho do bicho, mais o POD XT, acho que ia ficar um saco levar pra ensaio, mais guitarra, ai ferrou mesmo.
    O pessoal anda falando bastante de GT-8, mas o que ando lendo é o os POD's, tanto XT como XTL, são muito mais fiéis ao som, hoje to enfiado nas pocarias da zoom (505ii e 4040), tenho um Metalzone 2 e apesar de ser um único efeito, ele não embola como a zoom.
    Até agora, acho que o XTL é a melhor opção, baixei o programa dele pra dar uma olhada e é muito bom, da pra ajustar os efeitos conforme o repertório, colocar patches mais perto pra que em uma música mude do clean pro drive sem precisar trocar de banco.
    E entre o uma XTL e uma GT-8? o preço ta na média tb, no mercado livre uma GT-8 ta uns R$1900 e o XTL um pouco mais caro.
    O que to querendo é uma pedaleira que eu possa tocar sons do tipo, ZZ Top, Stepenwolf, Guns, Pink Floyd mas podendo chegar a um Jota Quest sem muito stress. Eu tenho um Reissue Blues DeVille 410,
    Quan ao amp, tenho um Reissue Blues DeVille 410 e guitarras, tenho:
    Epiphone Les Paul Black Beauty 3
    Epiphone Les Paul Standard
    Ibanez RG350 DX
    Fender Stratocaster 57 (claro que reedição)
    Acho que só ta faltando mesmo me achar na pedaleira.
    Sou meio novo no fórum, mas isso é aqui é massa mesmo, toco guitarra a uns 15 anos e na boa, nunca aprendi tanto como aqui.
    Parabéns a todos mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Por isso também que eu peguei um V-Amp + FCB. Quando vale a pena, eu levo a midi, ou então eu controlo no foot mesmo. A única coisa que eu sinto falta no V-Amp é um oitavador ou um pitch inteligente. De resto ele tem sons limpos legais, dá pra montar bastante timbres crunch até distorções mais pesadas. Além dos efeitos, que são poucos, mas eficientes.

    YYuRii
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Com o V-amp2 tu consegue tirar umas distorção massa ?
    Bem rock n' roll tipo as do Ritchie Blackmore, Jimmy Page.

    bassbart
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kk uma das duas era otima .. mas axo k de POD XTL era melhir

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Umberto Maciel

    Pow cara voce com um amp valvulado ( e gosta da DS dele ) Eu compraria uma GT-8 pelos efeitos ou entao pedais individuais. E suas guitarras sao exelentes.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    YYuRii

    Nunca parei pra comparar as distorções usando o V-Amp, ainda não tive tempo (acredita???). Mas de um modo intuitivo, eu acho que dá sim. Lembrando que é um simples aparelho contra o arsenal que caras como Jimmy Page, que "morava" dentro de um estúdio.

    Bendsup
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Umberto Maciel

    Cara o negocio é o seguinte, se vc for usar essa pedaleira com seu ampli o equipamento da boss é muito melhor!! o pod não fica muito bom com amplis muito cristalinos, só se vc plugar no loop. Eu tenho um xtlive e estou vendendo meu ampli fender transistor pq simplesmente não ficou legal, to usando um scorpion da meteoro que é só potencia valvulada e fanlantes sem pré. Mas pra plugar direto na mesa, ou direto na entrada de loop prefiro a line 6.

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bendsup
    esse scorpion deve se um tesao

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    paulgilbert
    esse scorpion deve se um tesao
    E se vc tiver a possibilidade de usar vários Pré´s o tesão é de orgasmos múltiplos...rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD XT Live ou POD XT+FCB1010