Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Pergunta imbecil: essa chave de três posições que você menciona na "maneira 2" é a tal chave "on-on-on" certo?

Instalando da "maneira 2" não haveria necessidade de bateria?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Não. o/

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


As lojas que você indicou em Caxias não têm o '59 "humbucker" para o braço...

Elas só têm o '59 "little"...

Mas que merda!!!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


O que seria a chave de três posições então? Aquela que já tem na guitarra?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Exatamente, mas menor! a sua é uma 3-way com cara de 5-way!

5-way
http://www.fotothing.com/photos/006/0061bc0d69eb0a0d76bdd8a925b327dc_1 0e.jpg

3-way
http://www.pisotones.com/Alfonso/OldBlack/Switch.jpg

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal,

Estou levando uma surra da FCB1010...

Baixei o editor "não oficial" ( http://www.mtnsys.com/faq-fcb/PCEditorBeta.htm ), já que não existe oficial...

Para acoplar ao "laptop", estou usando um conversor MIDI/USB da Prelude, que eu adquiri para trocar dados do piano elétrico com o computador...

Ele reconhece a pedaleira e, aparentemente, está funcionando direito.

Com ele, em tese, o trabalho de alterar os códigos MIDI (para fazer que um dos pedais de expressão pudesse ser o "wha-wha", por exemplo, seria muito fácil.

Baixei a relação de códigos MIDI da X3L na página da Line 6. Está tudo lá, "mastigado": seria fácil colocar a FCB1010 configurada como os "footswitches" originais da X3L...

Contudo, faço as alterações dos códigos e parâmetros nos programa editor, mas, na hora de salvar os dados na pedaleira, embora o programa informe que os enviou 100%, ela não os está arquivando nada. Basta mandar o programa ler o conteúdo dos dados da pedaleira para perceber que as alterações que fiz não estão lá...

As opções de MIDI OUTPUT que o programa dá são as seguintes:

1) Sinth softw tab. sons wave MS G;
2) ROLAND SERIAL MIDI OUT A e
3) ROLAND SERIAL MIDI OUT B.

Para MIDI INPUT só há a opção ROLAND SERIAL MIDI INPUT.

Portanto, ele está colhendo os dados da pedaleira pela única entrada (ROLAND SERIAL MIDI INPUT).

Agora, na hora de enviar os dados para ela, já tentei usar as três possibilidades de saída acima mencionadas e nada funciona...

Tenho um computador velho com placa SOUNDBLASTER e entrada para "joystick".

Já vi pela internet que existe um cabo MIDI/JOYSTICK...

Será que eu conseguiria melhores resultados (corrigindo: algum resultado...), usando o tal cabo de "joystick" ou isso não teria qualquer influência?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Exatamente, mas menor! a sua é uma 3-way com cara de 5-way!
kairi
Veterano


-x-

A droga é que a minha guitarra já tem uma escavação grande para a tal chave de três posições que se parece com uma de cinco. Aí, se eu colocasse uma de três posições agora, ficaria uma merda (uma parte do espaço ficaria aparecendo). Se eu tentasse tapá-lo com um revestimento de plástico, o visual também ficaria uma bosta...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Deixa essa chave ai, não está atrapalhando em nada. ^_^

A chave para on/on/on ficaria em outro lugar.

Quanto as complicações com MIDI: Tenta outro programa.

http://www.ripwerx.com/

Tem msn?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Ah, uma coisa: É recomendado que antes de fazer QUALQUER coisa se verifique o Firmware da FCB1010.

Qual é a versão do Firmware?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Bem, agora que vi... no site desse programa que lhe mandei, tem um FAQ muito pequeno, talvez o programa seja simples de usar.

Já no site do programa que você já havia baixado, existe dúzias de páginas com infos... será que é tão complicado de mecher nesse troço assim?

"Can the FCB control my amp channel switching?
Generally yes. The FCB also has 2 separate 1/4 inch jacks for turning external gear on/off using a standand guitar type cable. The setting for each jack can be controled by each preset in the FCB. Most guitar amps can change channels based on shorting inputs from such a cable.
"

GAS!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Qual é a versão do Firmware?
kairi
Veterano


-x-

A versão que está instalada é a 2.5.

Com certeza, estou fazendo algo errado.

Se eu usasse um conversor MIDI/Joystick, será que haveria mais opções de saída ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

Desculpe-me pelas perguntas idiotas, mas não entendo nada de MIDI (nem de "piezo")...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Cara, ce tem msn? hehe

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Opa, acho que descobri como configurar o FCB1010 SEM PC, direto da X3L. :O

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Entrei no "msn".

Você está no modo "off line"!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Opa, acho que descobri como configurar o FCB1010 SEM PC, direto da X3L. :O
kairi
Veterano


-x-

Como??????????????

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Aqui estão os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=p8xiysarSaQ
http://www.youtube.com/watch?v=W1Jd_sxVj9M
http://www.youtube.com/watch?v=UldWtznO9vA

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Alguém aí sabe como fazer para a FCB1010 fique configurada de forma idêntica aos "footswitches" da X3L???

Alguém? Alguém????


Heeeeeeeeeeellllllllllllllllllllllllppppppppppppp!!!!!!!!

Rs...

Já vi que vou tomar uma surra até configurar o negócio direito... rs...

GuitarRockMan
Veterano
# mai/09
· votar


eta topico grande...rsrsr

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Lembram que eu, há pouco tempo, havia falado que um sujeito fez uma simulação de "piezo" para a X3L, mas antes havia sido contactado pela Line 6 e sumiu???

Pois bem, ele apareceu novamente: é o chrisblackwell!

Ele redigiu dois "posts", que eu achei bem interessantes, em um "thread" recente, criado por outro usuário:

http://line6.com/community/message/33945?tstart=0#33945

Sei que você está quase sem tempo para nada Alex, mas gostaria de saber se concorda com o sujeito nas colocações sobre os timbres. Basta responder "sim" ou "não": é rapidinho!!! Rs...

Mudando de assunto: um outro usuário, recentemente, pôs à venda um "Atomic Amp" (aqueles que são muito usados com a FRACTAL).

http://line6.com/community/message/14763#14763

No "thread" inicial, ele havia colocado um "link" para o "eBay", onde o produto estava sendo vendido (vendeu rapidinho...).

Lembro-me que, no eBay, ele havia colocado, em destaque, que o Atomic Amp possui válvulas e que "esquentava" o som da POD XT de forma que ficava muito próximo mesmo dos amps reais.

Como ele vendeu o Atomic Amp, acabou retirando o "link" para o "eBay"...

Esse depoimento vai no mesmo sentido daquele outro sujeito que dizia ter alugado um VOX AC-30 de verdade para testar ao lado da XTL e do Atomic Amp dele, afirmando não haver diferenças perceptíveis entre o real e o simulado (com o Atomic Amp, é claro), que postei aqui há pouco tempo também.

Acho que aquela minha "antiga" tese de que a tão famosa superioridade das simulações de amps da FRACTAL ocorre, em grande medida, devido à utlização de Atomic Amps em conjunto vai acabar se confirmando...

Agora, quanto aos efeitos, não tem para ninguém!!! FRACTAL na veia!!! Já comprei até um FCB1010 para controlá-la em um futuro não muito distante... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro

cara..tu ja axou o '59??caso você não axou na two tone tem!!!!


abraços

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


cara..tu ja axou o '59??caso você não axou na two tone tem!!!!
torão Bgi
Membro Novato


-x-

Cara: valeu mesmo pela dica!!!

Está bem mais caro do que o preço na Mucisware (se tivesse...) aqui no Rio: R$ 265,00. Mas, se o irmão do "luthier" não for a São Paulo, já sei onde comprar na segunda-feira!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro

eu vou ver se axo alguma outra loja que tenha o '59....qualquer coisa eu posto ake para voce.

abraçoss

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, muito obrigado mesmo pela preocupação!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Lembro-me que, no eBay, ele havia colocado, em destaque, que o Atomic Amp possui válvulas e que "esquentava" o som da POD XT de forma que ficava muito próximo mesmo dos amps reais.

Agora você entende o porque do 56inc + G2.1u né?

Acho que aquela minha "antiga" tese de que a tão famosa superioridade das simulações de amps da FRACTAL ocorre, em grande medida, devido à utlização de Atomic Amps em conjunto vai acabar se confirmando...

Agora, quanto aos efeitos, não tem para ninguém!!! FRACTAL na veia!!! Já comprei até um FCB1010 para controlá-la em um futuro não muito distante... rs...


Isso me lembra que, eu tenho que te falar uma coisa. Mais pra frente eu digo. o/

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Isso me lembra que, eu tenho que te falar uma coisa. Mais pra frente eu digo. o/
kairi
Veterano


-x-

Deve ser aquela sua percepção do motivo pelo qual o sujeito trocou a XTL pela FRACTAL, certo??? Diga aí para a gente!!!

-x-

Não sou o único louco no planeta a ligar uma FCB1010 à X3L:

http://line6.com/community/thread/8718?tstart=0

O cara, inclusive, postou umas idéias interessantes de configurações de bancos...

Só falta, agora, eu aprender a gravar os dados na FCB...

Um grande abraço,

Leonardo.

GuitarRockMan
Veterano
# mai/09
· votar


pow sera q esse atmic drive tem um resultado satisfatorio no gt 10 tb ????? ou pegando um gancho na ideia do kairi se eu por o 56inc no set junto com a minha gt 10 ela vai ter uma resposta mais organica ? ai mais uma tese pra tertar em relação a qualidade da pedaleiras....

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Kairi,

Assisti a dois vídeos no "You Tube" com o 56inc.

Realmente, maior sonzeira, hein Kairi! Seu "set up" vai ficar foda mesmo!

-x-

GuitarRockMan,

Não sei se o 56inc seria mais indicado do que o Atomic Amp, pois este último foi concebido para trabalhar especificamente com modelagem digital. Em tese, ele não adiciona "colorido" ao som, mas passa aquela sensação de "feeling" dos amps valvulados (até porque, mesmo sendo neutro, ele não deixa de ser valvulado). Não sei se o 56inc tem a opção de trabalhar em um modo "neutro". Agora, repito: o som do 56inc é realmente fantástico!

Uma outra opção que eu tenho visto o pessoal utilizar com a X3L é o monitor ativo. O monitor ativo também é neutro. Não vai, por isso mesmo, acrescentar nada à modelagem da pedaleira. Contudo, ele também não vai "colorir" o timbre que foi projetado, como a maioria dos amps tradiconais faz...

Veja só o exemplo do vídeo (é um monitor ativo sem válvula):

http://www.youtube.com/watch?v=QPgbJSJlyOE

O som "clean" começa aos 3m5s.

O som distorcido aos 4m15s.

Agora, imagine se essa X3L estivesse ligada a um Atomic Amp, com aquela válvula ainda dando mais uma "ajuda" (o Atomic Amp é uma espécie de monitor ativo valvulado)... se bem que, sem brincadeira, acho que ela não precisa de mais nada mesmo além desse monitor ativo aí... achei que os sons ficaram excelentes (e, com certeza, ficariam muito melhores, se o cara tivesse gasto mais tempo para timbrar, tivesse usado o DUAL TONE e a gravação tivesse ocorrido em melhores condições (sem barulho de ônibus ao fundo, por exemplo...).

É como o sujeito falou: a POD X3 Live veio dar uma alavancada naS peladeira digital!!!

A concordância ficou uma bosta, mas o som, mesmo em condições adversas, ficou bem legal!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Eu acho pouco provável que alguém consiga afirmar, em um teste cego, com 100% de certeza, que o som distorcido deste vídeo foi gerado a partir de uma X3L ligada a um monitor ativo transistorizado (e não de um amp valvulado ou de uma FRACTAL com Atomic Amp)...

É aquilo que eu já disse aqui (e que o Chris acabou afirmando também naquele último "post" que eu citei hoje): se as simulações da X3L chegassem a 80% dos sons reais, já estaria bom para cacete. O "problema" (e agora sou eu que digo), é que o nível de similitude é superior aos tais 80% (já li vários relatos onde os níveis das simulações ficam entre 90 a 95%. Alguns dizem que não há sequer diferença).

Depois desse vídeo, acabei me conscientizando para valer de que a X3L será a minha pedaleira por muitos e muitos anos!!!

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
Não qual é a diferença entre o Atomic e o 56inc.
Mas não existe diferença nenhuma em um Mesa e um 56inc.

Como eu já disse um vez, a X3 Live ta me fazendo pensar. Não é GAS, é bom senso. Eu tava pensando na G2.1u devido a minha realidade, mas mesmo com uma G2.1, eu iria comprar um amp valvulado de som clean (Fender Blackface), uma caixa 4x12 e um 56inc.

Porém, acho que é mais viável, prático e sensato, mudar isso tudo. Até agora, eu estava me baseando em GAS, o que é absolutamente errado!

Isso tudo começou com uma teima minha, e foi criando uma GRANDE bola de neve. Com o alto preço da X3L, e os problemas apresentados a um tempo atrás, eu fechei a cara pra ela. Acabei preferindo a GT-10, que além de ser R$1200 mais barata na época, era uma "Boss". Então, fixei a idéia de pegar uma GT-10.

Entretanto, todos vimos que a GT-10 não apresenta uma boa simulação de amps. Então, o que fazer para contornar esse problema? Um pré-amp valvulado, o 56inc!

Mas ai surgiu o problema da falta de dinâmica e de um power-amp descente. Então, decidi encrementar tudo com mais um valvulado handmade. Mas ai, um power-amp valvulado não podia ser ligado em linha, o que pedia uma caixa 4x12, microfonada e ligada a uma interface USB/PCI.

Então, resolvi fazer as contas.

GT-10 + 56inc + Amp valvulado + 4x12 + Shure SM57 + POD Studio UX2.

R$ 6000!!!!!! Seis mil reais!

Tentei arrumar uma maneira de me livrar dos custos. Então, refiz o esquema, e as contas. A única maneira de reduzir isso, era substituir a GT-10 pela G2.1u e ao invés de usar uma 4x12, usar a G2.1u como interface, sem caixa de som.

G2.1u + 56inc + Amp valvulado

R$ 2500!!!!!! Bem melhor!

Mas ai lembrei que meu PC está com problemas (uso o da minha tia), tenho que montar um novo. Mas 2mil de PC. Então, entrei em mais um questionamento. A zoom não tem amp control, nem midi (duas coisas que me fizeram preferir a GT-10). A G2 era limitada em algumas, me fazendo ter que comprar um Wah e um Whammy separados, além de ter um bom reverb de mola.

Wah + Whammy + A/B/Y + 56inc (A) + amp valvulado com reverb de mola (b) + A/B/Y + G2.1u (A - B loop)

R$ 4500!!!!!! Putz, isso sem contar com um PC!!!

Sem contar que, pra carregar isso tudo, teria que ter ter uma caminhote! Então, pensando melhor....

56inc (pra dar aquele empurrão) + X3 Live, e só! Além de ser mais prático pra carregar, bem mais em conta, cerca de R$2.500!

Se bem que pra tocar em casa, e em alguns lugares, tem que ter um 4x12! Hahahhaa, lá vamos nós de novo? NÃO! A X3L TEM ENTRADA PRA MICROFONE! \o/

To pensando seriamente mesmo em pegar uma X3L!

Vamos conversar com a financeira! hahahaha

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
Quanto a esse vídeo do Youtube, a guitarra que ele usa é quase a mesma da minha, só que a minha é um pouco mais 'refinada'.

Alguém diz pra ele, que quanto mais antiga a guitarra, melhor?

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Isso tudo começou com uma teima minha, e foi criando uma GRANDE bola de neve. Com o alto preço da X3L, e os problemas apresentados a um tempo atrás, eu fechei a cara pra ela. Acabei preferindo a GT-10, que além de ser R$1200 mais barata na época, era uma "Boss". Então, fixei a idéia de pegar uma GT-10.


Sei que grande parte do preconceito contra a X3L aqui no fórum (e em outros lugares também...) foi fomentado por mim (e pela minha grande ignorância). Quando percebi as besteiras que eu dizia em termos das simulações da X3L, resolvi tentar consertar as asneiras que publiquei anteriormente. Portanto, não venho exaltando os méritos da X3L por ser um simples "fun-boy" da Line 6. Tento, sim, é reverter uma injustiça que cometi (injustiça essa praticada com a maior boa-fé e sem grandes conhecimentos de causa naquela época, mas o que não deixa de ser uma baita injustiça). Daí todo esse meu esforço para que as pessoas ao menos testem uma X3L antes de comprar um novo processador digital e cheguem a uma conclusão por si próprias (desconsiderando minhas palavras contrárias ou favoráveis com relação ao produto).

To pensando seriamente mesmo em pegar uma X3L!

Essa seria boa! Primeiro o Alex, depois você...

Aí só ficaria faltando eu "catequizar" o Jim Marshall...

Pelo jeito que a coisa vai, acho que, até o final do ano, eu consigo convencê-lo a optar pela X3L também... rs...

-x-


Quanto a esse vídeo do Youtube, a guitarra que ele usa é quase a mesma da minha, só que a minha é um pouco mais 'refinada'.

Alguém diz pra ele, que quanto mais antiga a guitarra, melhor?



kairi
Veterano


-x-

Essas guitarras eram o meu sonho de consumo quando eu tinha 15 anos. Para tentar amenizar a minha vontade, meu pai me deu uma Golden... sem amplificador... depois de muitos meses, acabou comprando um amp da marca Grunge (coisa horrível)... putz...

Não preciso nem dizer que não conseguia chegar, nem de longe, aos timbres que eu mais gostava e que abandonei o meu "super equipamento" de então com menos de três meses de uso...

Só fui voltar a tocar guitarra 19 anos depois...

Se eu tivesse um equipamento melhor naquela época, duvido que a história não tivesse sido outra.

Mas também, coitado do meu pai: éramos muito pobres mesmo e até para conseguir a Golden com o amp Grunge ele teve que fazer um sacrifício danado...

Fazendo uma rápida auto-análise (ainda tem hífen???), acho que essa experiência da adolescência acabou deixando seqüelas. Talvez, daí é que venha essa minha atual "necessidade" de comprar (ou de tentar comprar) o melhor equipamento que existe...

Só mesmo esse fórum para fazer eu revolver coisas de que eu havia me esquecido há tantos anos... (sem brincadeira).

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live