Autor |
Mensagem |
JOHNathan Petrucci Veterano |
# fev/09
boa noite a todos
Finalmente meu mm4 chegou...ufa!!! então...muitos falavam sobre a perca de volume do pedal em algumas modulações...eu percebi muito no phaser e no flanger...principalmente. Me lembro do edalko mencionar algo sobre acertar esse pequeno "problema"... Caso alguem saiba como resolver esse detalhe por favor deixar o post. Valew
|
edalko Veterano |
# fev/09
· votar
Opa... então tinha um site em que o cara explicava direitinho como fazer o mod que eu fiz e o problema resolve.
Vc tem que trocar dois resistores por 22k.
Se vc conseguir uma foto da placa dele, eu te mostro quais vc tem que trocar. São dois resistores de 37k smd... mas compra dois de 22k pequenininhos e a troca é muito fácil.
Só tenha cuidado ao abrir o pedal, porque as chaves DPDT tem uma pecinha de plastico na ponta super fáceis de serem perdidas e sem ela elas não funcionam.
Abra com cuidado.
|
edalko Veterano |
# fev/09 · Editado por: edalko
· votar
pd
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
como resolver a perda de volume do mm4 line 6? [Pasquale on/]
|
edalko Veterano |
# fev/09
· votar
http://indyguitarist.com/forum/index.php?topic=1067.0
|
# fev/09
· votar
erico.ascencao ha ha!!!
|
# fev/09
· votar
edalko valeu cara ...esse final de semana vou destinar a trabalhar nesse pedal....espero que resolva o problema... aproveitando, ele é show...os efeitos são muito bons. Não uso muito modulação mas agora percebo o quanto elas podem ajudar. Valew
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
JOHNathan Petrucci
Cara, vc consegui resolver esta parada?
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
muitos falavam sobre a perca de volume do pedal é perda de volume
|
# mar/09
· votar
erico.ascencao two desculpem pelo erro de digitação...valew
|
# mar/09
· votar
Drifter Cara ainda não tive como trabalhar no pedal... e como minha banda estava parada até o momento não dava prioridade para isso. Mas o edalko passou um link mostrando quais resistores devem ser substituídos. Atualmente estou tendo um trabalho para acertar meu vox que apresenta uns ruídos bem estranhos....
Se você conseguir alterar me avisa...valew
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
JOHNathan Petrucci
http://www.guitartech.com.br/page3.html
Meu DEUS, que modificação é essa?!!!! Fiquei louco de interessado e estou pensando seriamente de fazê-la ou melhor, pedir para fazerem...
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter
Show hein??? procurei na net e não achei nada, se alguém achar como é feito posta aki!!!
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter
Show hein??? procurei na net e não achei nada, se alguém achar como é feito posta aki!!!
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
edalko
Perguntei ao Marcelo da Guitartech. Olhe o que ele me respondeu:
a modificação consiste em adicionar uma programação a mais, a cada switch que ja esteja ativado ou seja: Vc selecionou e salvou o programa A, logo em seguida vc acionará o switch fará a segunda programação a ser salva no programa A, porém om o segundo switch ativando. Ou seja: A + A1, B + B1 e assim por diante Qdo vc desejar entrar no programa A1, vc poderá acionar previamente o switch extra e, somente qdo vc acionar o switch A, e este programa gravado na A1 entrará em funcionamento.
Ainda não parei para ler, mas não entendi perfeitamente... vcs entenderam?
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Drifter Ainda não parei para ler, mas não entendi perfeitamente... vcs entenderam? NÃO ... Explique de novo, por favor ... como assim A e A1??? A cada botão eles acrescentam outro para fazer o segundo banco???
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter Qto sai a MOD para ter esse esquema a mais?????
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Ahhhhh
Pelo que entendi é o seguinte:
Vc tem os quastro bancos: A - B - C - D
COm o switch extra vc terá os programas: A1 - B1 - C1 - D1
Ou seja:
Para acionar o programa A, basta vc pisar no foot A Para acionar o programa A1, vc pisa no switch adicional antes e depois no foot A
Se já estiver usando o banco A, e quiser acionar o banco A1, basta somente acionar o foot adicional
**** Quanto sai esse mod???????????
|
edalko Veterano |
# mar/09 · Editado por: edalko
· votar
**** Quanto sai esse mod??????????? *****
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Fernando de almeida
Penso eu dessa forma:
É apenas mais um banco! Ou seja, caso o SWITCH 1, 2, 3 e 4 estejam sendo usados eu não queira modificá-los, gravo o próximo efeito no SWITCH extra. Então terei mais que 4 memórias...
Parece ser isso... está meio confuso, mas acho que é assim.
a modificação consiste em adicionar uma programação a mais
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Fernando de almeida edalko
**** Quanto sai esse mod??????????? ***** Qto sai a MOD para ter esse esquema a mais?????
+ ou - R$ 120,00.
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter
No próprio site da Guitartech diz: um programa a mais para cada preset
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
edalko No próprio site da Guitartech diz: um programa a mais para cada preset
Seria interessante se conseguisse mesclar os efeitos: Chorus com Tremolo ou outras combinações. Vc não sente falta disso neste pedal?
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter
Sim e não, porque senão fica o "samba do crioulo doido"...
Eu curto um ou outro efeito mais carregado, sendo os demais mais sutis, só para dar "um clima".
Mas se ali puder ter 8 presets daí fica show!!!
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
edalko
Gostaria de ter um tremolo quase igual ao Electro-Harmonix "Poly Chorus", que K. Cobain, usava na música Heart-Shaped Box ao vivo. Já ouviu?
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Mas se ali puder ter 8 presets daí fica show!!! Depende do uso. Para mim, não seria tão vantagem... Mas é legal!
|
Ale31 Veterano |
# jul/09
· votar
Resolvi o problema de volume para o Line 6 MM4.
Duas alterações na placa.
Dois resitores alterados de 36k para 22k.
ale31@brturbo.com.br meu msn para duvidas.
Ale
|
julioalecrim Veterano |
# nov/12
· votar
Tenho o mesmo problema com o meu MM4 e isso também acontece com a curva de volume do DL4. Estou querendo fazer essas alterações , além do switch é claro. Mas o pessoal fora do Brasil faz 200 alterações nesses pedais, o lance é que eu não façø idéia de onde achar esses esquemas..
|
julioalecrim Veterano |
# nov/12
· votar
O site http://indyguitarist.com está fora do ar
|