MM4 Modulation Modeler Line 6

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jan/05


    Alguem aqui tem ou ja usou ?

    Ele é fácil de controlar ?

    É prático no palco ?

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ?

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho e acho bem fácil de usar... As configurações de fábrica já são bem interessantes. O phase 90 eu acho perfeito. O tremolo de bia é fantástico. O analog chorus também é muito bom. As simulações de leslie e demais "rotações" eu não gostei, mas é uma ferramente muito boa, tanto em estúdio quanto ao vivo.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Outra coisa, vc sabe as medidas do MM4 em cm?

    edalko
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Ae
    COmprei o dito cujo, contudo estou na dúvida quanto à fonte a ser usada.

    O pedal contém etiqueta que pede fonte 9V 1200mA
    No site do fabricante ele indica a própria fonte da Line6 ou da Voodoo Labs. Olhando as especificações dessa última, verifica-se que ela tem duas saídas distintas para pedais da Line6 ou Boss Twin com 9V e 250mA e segundo consta a fonte da Line6 tem 9V AC e 100mA

    Minha fonte hand made tem 9V e 2A.
    Contudo ligando todos os pedais e inclusive o MM4 tem horas que dá crepe, e os pedais começam a desligar e ligar sozinho, ou seja, acho que fonte pede água...

    Ontem à noite, coloquei o DD-20 funcionando com fonte própria e os demais, inclusive o MM4, ligado na fonte Hand Made.

    Ocorre, porém, que apesar de o MM4 funcionar perfeitamente, ele fica com os quatro leds piscando, o que, segundo o manual, seria indicativo de que as pilhas estariam perto do fim.
    Mesmo desconectando os outros pedais, as luzes continuam piscando.

    É normal as 04 luzes do MM4 ficarem piscando??

    Uma fonte dedicada pra ele de 250/300mA dá conta do recado?

    A fonte tem ligação inversa do padrão Boss? pelo menos ele funcionou assim...

    Qual a diferença entre uma saída 9V AC e 9V DC??????

    ps: o lazarento requer pino P4 com um diâmetro interno um pouco maior...

    Quem puder dar uma luz aí agradeço!

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    edalko
    Parabéns pela compra!
    Tenho uma pergunta: sei que em cada foot pode ser programado o efeito desejado, mas gostaria de saber se pode ser ativado mais de um foot ao mesmo tempo, para ter, por exemplo, chorus e flanger ativos de uma vez só. (EDITADO: fiz uma pesquisa, descobri que não dá)

    Quanto as suas duvidas, eu creio que uma fonte dedicada de 250/300ma dá conta do recado sim. Até porque, a saída do pedal power da voodoo labs que é indicada para os line6 é de 9v 250ma.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08
    · votar


    Daniel_Barreto
    Já testei um e ele é bem legal em matéria de timbre, gostei mto de todos os efeitos, só achei o chorus difícil de configurar.

    arlleyg3
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    well...tenho "pedal board" uso o DD4 e o MM4 da line 6
    vc perdera muito ganho nos efeitos se usar amperagem muito menor que a exigida pelo fabricante...certamente o pedal funcionara com uma fonte com menor amperagem mais...os efeitos nao funcionarao como devem!

    edalko
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    Pois é, é um pedal muito legal, e no case fica animal!!! hahaha
    Eu até iria tentar usar uma fonte de menor amperagem, mas para evitar ruídos e sobreaquecimento vou comprar uma hj de 1,5A só pra ele... Ele merece haha

    Eu ia comprar o novo modeler da TC Electronics, mas o seu lançamento na GuitarCenter tá previsto pra 10/06 e o cara voltou essa semana dos EUA. Daí preferi esse MM4 apesar de algumas críticas sobre ele...
    Aliás, não notei nenhuma perda de volume nos efeitos como o pessoal menciona. Talvez seja até uso de fonte errada como nosso amigo aí mencionou.

    Mas se der, futuramente, quero adquirir o M13 e quem sabe mudar o foco de latinhas para uma pseudo pedaleira estilão Pete Cornish haha
    499 doletas compensa pacas!!!!


    brunoepronto
    Realmente, é um pedal que exige um pouco mais de tempo para achar uma configuração bacana. Os trêmolos são excelentes, o phaser tbém... os chorus são bem legais, mas nada assim, acima da médias dos bons chorus do mercado...


    arlleyg3
    Vou comprar uma fonte apropriada hj mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MM4 Modulation Modeler Line 6