Autor |
Mensagem |
Daniel_Barreto Veterano |
# jan/05
Alguem aqui tem ou ja usou ?
Ele é fácil de controlar ?
É prático no palco ?
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jan/05
· votar
?
|
alfacorrea Veterano |
# set/06
· votar
Eu tenho e acho bem fácil de usar... As configurações de fábrica já são bem interessantes. O phase 90 eu acho perfeito. O tremolo de bia é fantástico. O analog chorus também é muito bom. As simulações de leslie e demais "rotações" eu não gostei, mas é uma ferramente muito boa, tanto em estúdio quanto ao vivo.
|
alfacorrea Veterano |
# set/06
· votar
Outra coisa, vc sabe as medidas do MM4 em cm?
|
edalko Veterano |
# mai/08 · Editado por: edalko
· votar
Ae COmprei o dito cujo, contudo estou na dúvida quanto à fonte a ser usada.
O pedal contém etiqueta que pede fonte 9V 1200mA No site do fabricante ele indica a própria fonte da Line6 ou da Voodoo Labs. Olhando as especificações dessa última, verifica-se que ela tem duas saídas distintas para pedais da Line6 ou Boss Twin com 9V e 250mA e segundo consta a fonte da Line6 tem 9V AC e 100mA
Minha fonte hand made tem 9V e 2A. Contudo ligando todos os pedais e inclusive o MM4 tem horas que dá crepe, e os pedais começam a desligar e ligar sozinho, ou seja, acho que fonte pede água...
Ontem à noite, coloquei o DD-20 funcionando com fonte própria e os demais, inclusive o MM4, ligado na fonte Hand Made.
Ocorre, porém, que apesar de o MM4 funcionar perfeitamente, ele fica com os quatro leds piscando, o que, segundo o manual, seria indicativo de que as pilhas estariam perto do fim. Mesmo desconectando os outros pedais, as luzes continuam piscando.
É normal as 04 luzes do MM4 ficarem piscando??
Uma fonte dedicada pra ele de 250/300mA dá conta do recado?
A fonte tem ligação inversa do padrão Boss? pelo menos ele funcionou assim...
Qual a diferença entre uma saída 9V AC e 9V DC??????
ps: o lazarento requer pino P4 com um diâmetro interno um pouco maior...
Quem puder dar uma luz aí agradeço!
|
Zeraus Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar
edalko Parabéns pela compra! Tenho uma pergunta: sei que em cada foot pode ser programado o efeito desejado, mas gostaria de saber se pode ser ativado mais de um foot ao mesmo tempo, para ter, por exemplo, chorus e flanger ativos de uma vez só. (EDITADO: fiz uma pesquisa, descobri que não dá)
Quanto as suas duvidas, eu creio que uma fonte dedicada de 250/300ma dá conta do recado sim. Até porque, a saída do pedal power da voodoo labs que é indicada para os line6 é de 9v 250ma.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/08
· votar
Daniel_Barreto Já testei um e ele é bem legal em matéria de timbre, gostei mto de todos os efeitos, só achei o chorus difícil de configurar.
|
arlleyg3 Veterano |
# mai/08
· votar
well...tenho "pedal board" uso o DD4 e o MM4 da line 6 vc perdera muito ganho nos efeitos se usar amperagem muito menor que a exigida pelo fabricante...certamente o pedal funcionara com uma fonte com menor amperagem mais...os efeitos nao funcionarao como devem!
|
edalko Veterano |
# mai/08
· votar
Zeraus Pois é, é um pedal muito legal, e no case fica animal!!! hahaha Eu até iria tentar usar uma fonte de menor amperagem, mas para evitar ruídos e sobreaquecimento vou comprar uma hj de 1,5A só pra ele... Ele merece haha
Eu ia comprar o novo modeler da TC Electronics, mas o seu lançamento na GuitarCenter tá previsto pra 10/06 e o cara voltou essa semana dos EUA. Daí preferi esse MM4 apesar de algumas críticas sobre ele... Aliás, não notei nenhuma perda de volume nos efeitos como o pessoal menciona. Talvez seja até uso de fonte errada como nosso amigo aí mencionou.
Mas se der, futuramente, quero adquirir o M13 e quem sabe mudar o foco de latinhas para uma pseudo pedaleira estilão Pete Cornish haha 499 doletas compensa pacas!!!!
brunoepronto Realmente, é um pedal que exige um pouco mais de tempo para achar uma configuração bacana. Os trêmolos são excelentes, o phaser tbém... os chorus são bem legais, mas nada assim, acima da médias dos bons chorus do mercado...
arlleyg3 Vou comprar uma fonte apropriada hj mesmo.
|