Delay barato para efeito "duas guitarras".

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# fev/09


Galera é o seguinte, tenho R$ 350,00 e preciso comprar um pedal que faça um efeito de "duas guitarras".

Não só ecoando a última nota, e sim a parte final de uma frase... Detalhe: vou usar com distorção para solos...

Os pedais mais baratos só chegam a um atrase de 800ms o que pra mim não seria suficiente...

O DD-7 possui até 6,4 segundos de tempo de delay, mas custa uns RS 600,00!!!

Eu ficaria satisteito com um pedal que me desse uns 3 segundos de atraso.

Quais vcs me recomendam? (pode ser usado).

vlw!!!

marcioguita
Veterano
# fev/09
· votar


DD-3 segunda mao, tem uma saída limpa adicional,,, abçs
pesquisa no ml boa sorte!

fill.zanchez
Veterano
# fev/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


marcioguita

DD-3 já achei muita gente tento problema!!! E outra esse só prove delay de 12.5ms - 800ms... Além de custar R$ 300,00 a R$ 400,00 usado...

Mas vlw pela dica...

O DD-6 tem um bom tempo de delay (5 segundos) mas custa... 500 pila!!!

Já usei a busca do Fórum não achei nada muito completo.

Alguém aí conhece outro bom?

PGilbert
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez
Cara, tem um amigo que tem o Delay da Onerr... nada para reclamar dele, mas não sei o tempo de delay... dá uma pesquisada no site deles.

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez

Efeito duas guitarras na verdade quem faz é o Pitch-Shifter... tem o Boss PS-5, Wavebox Proteus, etc

QUanto ao dely, acho caro o preço do DD-3 pelo que ele faz, mas é um pedal que aguenta o tranco. Pega o DD-30 da Oliver que é igual e 1/3 do preço.
Tem os da Onerr que inclusive tem tap tempo.

Mas top mesmo seria o da TC electronics, DD-20 da Boss e DL4 da Line6

Fernando de almeida
Veterano
# fev/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


fill.zanchez
Galera é o seguinte, tenho R$ 350,00 e preciso comprar um pedal que faça um efeito de "duas guitarras".

Cara o BOSS PS-3 (pitch shifter + delay) tem 2 segundos de delay além da função pich (oitavador, hamonizador, se vc usar um foot de expressão externo pode ser usado como whammy, etc) ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89576675-pedal-boss-pitch-shift er-delay-imperdivel-_JM

E tem tb o Delay da Ibanez DE-7 ... tem um pouco mais de 2 segundos de delay e tem modo analógico e digital ... (custa uns 250,00 usado)

Creio que que é o que dá pra fazer com a grana que vc tem ...

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez


Conforme relatou o mano PGilbert eu tenho um pedal Delay da Onerr,o DGD 2.

Ele estaria mais para um DD6 da Boss, não tenho NADA do que reclamar...além do mais possui delay de até 1250 milisegundos e função TAP Delay.

Fica ai minha dica !

Abraço,

See ya!

Andy Viper
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez

Não sei se você gosta de pedaleiras, mas a G2 tem um delay de até 5 segundos e está dentro desta faixa de preço que você falou. Eu particularmente gosto muito do delay da minha G2.1u, dá pra bolar umas psicodelias bem legais nos finais de show junto com a função HOLD (geralmente deixo a guitarra tocando sozinha lá no final do show por um tempão, hehe, quem não conhece guitarra fica com aquela cara de quem está pensando: "Uai, como esse cara consegue fazer isso?" hehehe)

Sioux
Veterano
# fev/09 · Editado por: Sioux
· votar


http://www.ibanez.co.jp/world/products/effects/page/de7.html

With a range of 30ms to 2.6 seconds, the DE7 is the only sound solution for every playing situation.

Vai na fé.

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


PGilbert
Jim Marshall

Ouvi uns samples do DGD -2 no site... Tem um leve "chiado" no fundo. É assim mesmo? Não gostei disso...

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


edalko

Não consegui ouvi no site o som do PS-5... Achei novo por R$ 700,00!!! 8(
Vou pesquisar mais sobre ele... Tentar achar uns samples e se valer posso pegar um usado.
O DD-3 eu não gostei... Então nem vale pegar o da Oliver tmb.
Obrigado pelas dicas cara!!!

Andy Viper

Não sou muito chegado um pedaleiras, acabei de vender minha 505II!!!
Mas vlw...

Sioux

Achei o Ibanez DE7 por R$ 299,00 no ML!!! Vou pesquisar mais sobre este pedal, depois posto o que achei... Thanks cara!!!

---------------------------------------------

Galera a net aki em casa eh lixosa... Vou pesquisar mais no trab. e depois posto minhas conclusões. Vlw a todos!!!

Obs: pelo que vi então o que eu preciso é um pedal pitch shifter? Ou delay serve mesmo? Eu quero que a 2ª guitarra apareça quando eu pare de tocar... Isso não seria delay?

Pitch shifter não seria o efeito "uma guitarra perseguindo a outra"?

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez


Ouvi uns samples do DGD -2 no site... Tem um leve "chiado" no fundo. É assim mesmo? Não gostei disso...

Não tem ruído nenhum...gravação bugada no site...

Pelo menos o meu não dá chiado nenhum....


Abraço,

See ya!

Brucy Bertholi
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez

o Pitch Shifter faz guitarras dobradas, como se fosse duetos.
Acho que teu caso é delay mesmo.

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


Fernando de almeida

O PS-3 pitch shifter/delay, não está mais no site da Boss... Achei um usado aqui no RJ. Vou tentar achar uns samples pra ver se gosto.
Outro cara aqui tmb deu a dica do Ibanez DE7... Vou ver esse tmb...

abs!!!

Brucy Bertholi

Como eu suspeitava mesmo... Vlw cara!

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


Eu quem não entendi ou está realmente escrito isso no site da Onerr?
(Sobre o DGD 2).

"Possui ainda a função HOLD, que permite ao músico gravar um tema de no máximo 1250ms apenas mantendo o pedal pressionado, possibilitando uma execução com a gravação executada."

O que dá pra gravar em 1.25 segundos???

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez
Acho que pra efeito de duas guitarras fica melhor um pitch shifter.

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao

O que eu quis dizer com "duas guitarras" foi que após eu terminar de solar, uma 2ª ecoaria. Ou então tocar uma frase, parar, e esperar ela soar novamente...

O efeito duas guitarras juntas como se fosse um dueto (como disse nosso amigo Brucy Bertholi) é legal, mas não é o que eu preciso no momento...

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


fill.zanchez
Ah tah, então é delay mesmo.

O tempo do delay é importante, mas um parâmetro também importantíssimo é o feedback (o "volume" da repetição).

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


Galera, já pesquisei pacas e não consigo achar no RJ um pedal barato (mesmo usado) com um bom tempo de delay... Acho que vou pegar um Landscape... Vale muito apena pelo custo x benefício... Encontrei ele aqui por R$ 189,00. Tem uns samples no site, gostei principalmente do sample nº 8 que é exatamente o tipo de som que quero tirar!!!

Para pagar mais de R$ 200,00 por um Onerr ou mais de R$ 350,00 por um usado... É melhor comprar um Landscape novo por R$ 189,00!!!

Já tenho um Landscape BRD1... E não me arrependo.

O que vocês acham? Alguém já testou esse pedal?

THRASH3R
Veterano
# fev/09
· votar


amigo, vc nao encontra nada bom nessa faixa de preço.

recomendo guardar um pouco mais de dinheiro, e pegar um Boss Pitch/delay ou similar.

fill.zanchez
Veterano
# fev/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


THRASH3R

Comprei um Landscape BRD1 esse ano por R$ 189,00... E digo de novo que não me arrependo, ele tem um timbre grotesco de tão animal!!! Esse pedal foi utilizado pelo G. Guerra na final do Guitar Idol 2008, além de o Joe Satriani ainda elogiar a sonzera q o pedal faz! Em outras palavras, um pedal nacional de menos de R$ 200,00 possui o timbre (e qualidade) q possibilitou um guitarrista profissional expressar suas idéias e ganhar o Guitar Idol!!!

O problema é a velha história de q tudo oq é barato e principalmente nacional não presta!
A verdade é que as lojas metem a mão, e muuuuito no preço dos importados! Até a Onerr que é nacional baseada no valor de mercado põe seus preços lá em cima!
Aqui no FCC mesmo vi outra cara dizendo que por erro do vendedor comprou uns pedais a preço de custo e esses saíram por quase metade do preço de venda normal!!!
Se um Boss PS-3 | Digital Pitch Shifter/Delay não recebesse 200% de impostos dos EUA até aqui ele não custaria um rim...

A Landscape (assim como outras raras empresas nacionais) apenas tem um preço JUSTO...

Mas de qualquer forma vlw pela sua opnião! Abs.

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


não, ele não quer um pitch shifter, ele quer um delay estilo o que o Brian May usa em Brighton Rock

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao

O tempo do delay é importante, mas um parâmetro também importantíssimo é o feedback (o "volume" da repetição).


Ai cara, acho que voce ta confundindo os nomes. Feedback é realimentação, ou seja, quantas vezes a repetição vai ocorrer.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Lucas_fms
Verdade, falei merda. Você tá certo. Volume é o parâmetro "mix".

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Acho que um pedal delay que tem a função "hold" seria o ideal.

fill.zanchez
Veterano
# fev/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


LeandroPanucci

Sim, seria o ideal, mas não achei nenhum "barato" com essa função e um bom tempo de gravação...

Blackus

Manda um link aí pra eu ouvir essa música? =D

Um bom exemplo do som que quero atingir é a música "Little Boy" do Juninho Afram... (Nig Strings Evolution II)

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar




fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


É... Eu preciso é muito delay mesmo, pra fazer um som desses!!!

Blackus

Vlw pelo vídeo cara!!!

Raizen
Veterano
# fev/09
· votar


Para ter exatamente o efeito de duas guitarras você precisa de um bom oitavador. Mas com essa grana não conheço nenhum.
O EH Micro POG custa uns 800 reais. Mas é fantástico.

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


Raizen

O que eu quis dizer com "duas guitarras" foi que após eu terminar de solar, uma 2ª ecoaria. Ou então tocar uma frase, parar, e esperar ela soar novamente... Ou seja, delay mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay barato para efeito "duas guitarras".