Efeito duas guitarras, como?

    Autor Mensagem
    X-Blade
    Veterano
    # jan/08


    O negócio é o seguinte:

    Sou muito iniciante, sei tocar muito pouco, mas amo a música!
    Comprei um XV-Amp a pouco tempo, e vendi depois de 2 meses, achei um lixo, talvez eu que não sabia configurar, mas isso não vem ao caso, a minha dúvida é a seguinte:

    Eu sou do sul, e aqui o ritmo de música é chamado bandinhas que é bem simples de tocar (alguns dissem que isso é pra quem não sabe toca, mas eu não acho, eu gosto muito), a maioria dos solos das musicas novas desse ritmo usa-se um efeito que aqui chama-se 2ªvoz, que da o som de 2ª guitarras, o som é muito perfeito, mas a 2ª voz é meio desafinada!

    Eu queria saber se tem esse efeito e qual é na g2.1u (porque quero compra uma) e na xv-amp (para o coitado que eu vendi)!
    Na Xv-amp, consegui fazer algo bem próximo com a modulação pitch bend!

    E se alguém tivesse como gravar algo assim e me mostrar!
    Aqui tem um link de uma música lançamento aqui no RS de uma das melhores bandas alguem poderia baixar e escutar os solos (são curtos)!

    [url=http://www.bandasanmarino.com.br/downloads/Eletetrai.rardownload[ /url]

    Eu quria saber tambem o que é o pitch shifter no g2, que som ele faz? será que é essa tal 2ª voz?

    E a g2 ela é de ferro (metal, aço, sei la) mesmo? ou só os pedais que é de ferro, a g2.1u da pra usar em shows no palco, é confiavel?


    Desde já agradesço, usei a busca mas não achei o que procurava!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    X-Blade
    A Zoom tem três tipos de pitch, um deles é o HPS (um pitch shifter inteligente/harmonizer) que faz harmonizações de acordo com a nota tocada e a escala definida.

    Ela tem uma carcaça bem resistente.

    Mais informações procura no fórum e/ou no site da Zoom.

    X-Blade
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quais são os outros 2 e o que faz? (Site da Zoom em Inglês)
    Esse pitch shifter que faz o efeito dessa musica?
    Obrigado, e desculpe se sou chato!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tem o mono pitch, e se eu ñ me engano tem outros 2 tipos alem desses (mono e harmonized),

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    X-Blade
    concerteza deve ter o Pitch teste eles, e parabens por mandar sua X-vamp pro espaço eh 1 lixo ( pelo menos eu axo) prefiro as zoom 505

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito duas guitarras, como?