V-amp 3. Ta saindo do forno!

Autor Mensagem
erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


bem vindo a behringer. Um dos motivos que eu me desfiz do vamp2 foi que eu regulava o som ficava ótimo mas quando ligava de novo ja não ficava a mesma coisa. Felicidades com o seu vamp e tomara que seja POR MUIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiTO TEMPO.

lipe_2104
Veterano
# mai/10
· votar


adripalmieri

Eu adiquiri uma v-amp3 e estou contente com ela.
Salvo uma coisa que me intrigou, uma vez fiz um setup em 4 banco de memoria, e regulei a altura do som para cada banco.
Quando estava usando, mudei do primeiro para o segundo banco e quando retornei o efeito para o primeiro banco, o som ficou mais baixo, não obedecendo a altura do som que tinha regulado.



Cara, conforme tu foi alterando o volume de cada efeito, vc foi salvando um por um? Tem ctz?

Abraço!

erdnaxela

bem vindo a behringer. Um dos motivos que eu me desfiz do vamp2 foi que eu regulava o som ficava ótimo mas quando ligava de novo ja não ficava a mesma coisa. Felicidades com o seu vamp e tomara que seja POR MUIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiTO TEMPO.


Cara, isso provavelmente ocorria porque com o passar do tempo seu ouvido se acomoda com o som, e quando vc liga de novo depois de um tempo, vc ''ouve o som real'' que estava sendo tirado! Tem explicações sobre isso na busca, e isso acontecerá em qualquer pedaleira que vc usar, qualquer pedal, qualquer coisa!

Abraço.

Aizen
Veterano
# ago/10
· votar


Bom... tambem tive experiencia de baixa durabilidade com PEDALEIRA Behringer, levando em conta que outros já disseram que em outras areas como mixers e compressores a Behringer manda bem... fiquei relativamente animado com o Vamp3, porem receoso com a baixa durabilidade.

na verdade minha preocupação maior é: ainda existe aquele atraso horrivel entre os patches?

erdnaxela
Veterano
# ago/10
· votar


o atraso só é horrivel se mudar de simulação senão, não é tão grande assim não.

ricesp
Veterano
# ago/10
· votar


Tentando ajudar um pouco:

1 - Durabilidade: Tive por uns 3 anos sem problemas. mas use filtro de linha ou estabilizador, ligue todos os cabos ANTES de ligar a energia da vamp na tomada.

2 - Atraso nos patchs: Se usar a mesma simulação de alto-falantes (Cabinets) é praticamente imperceptível.

3 - Timbres diferentes em diferentes locais: Isso é para TUDO, inclusive pedais analógicos, pois a acústica muda de lugar para lugar. Não adianta regular um set em uma garagem, que no palco fica bem diferente. O pré e o pós eq da vamp podem confundir um pouco no início.

O Vamp timbra bem legal, mas leva tempo e paciência para ajustar!

Falow!

janick
Veterano
# ago/10
· votar


Galera

Usando a FCB-1010 ainda rola aquele atraso escroto entre os presets? Eu tava afim de pegar uma pedaleirinha barata para poder tocar na igreja e outras ocasiões, sem precisar depender do meu note. Rola?

Ou alguém tem ideia de outra pedaleira simples que possar ser controlada via FCB-1010?

Abçs

janick
Veterano
# ago/10
· votar


E outra, via FCB tem como assignar on/off de efeito ou tap tempo? Abçs!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


janick

Mas o atraso é do V amp mesmo, por isso não importa quem controla. Acho que provavelmente deve ter o mesmo atraso(essa V amp 3 me parece mais evolução "cosmética" que sonora).

Qualquer pedaleira com entrada midi pode ser controlada pela FCB(por exemplo, os modelos de PODs feijão que tem tem conetor midi). O saco é que muitas pedaleiras menores não tem o conector...

As Digitech RP novas(e menores) tem conexão midi? Se tiver é uma boa!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


janick

E outra, via FCB tem como assignar on/off de efeito ou tap tempo? Abçs!

No Bass V amp Pro com a FCB1010 eu fazia isso, deixava um pedal para tap tempo e podia colocar cada pedal como uma liga e desliga dos efeitos.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Hm, entendi irmão! Isso é excelente, ativar e desligar compressor, delay e outros parametros assim!

Mas isso edita só através do software né?

E aqui, eu achava que esse V-Amp 3 tinha mudado essa latência! Se tivesse mudado, seria um GRANDE passo, já que o mesmo tem bons timbres e opções!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


janick

Mas isso edita só através do software né?

Não! Só é mais trabalhoso fazer na mão, mas perfeitamente possível. No Bass Va amp Pro, a única coisa que não dava para fazer sem o software é programar o tocador de midi bass que ele tem "escondido". O resto tudo se faz sem PC. Inclusive eu programei essas coisas na primeira vez sem computador.

E aqui, eu achava que esse V-Amp 3 tinha mudado essa latência! Se tivesse mudado, seria um GRANDE passo, já que o mesmo tem bons timbres e opções!

Mas eu não tenho certeza disso hein! Pode ser que esteja diferente. mas ainda não ouvi nada confirmando que sim e nem que não.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Hm! Rapaz, eu to pensando aqui, do V-amp ser uma pedaleira tão simples e tranquila, de pegar a nova versão dela para me servir nos louvores e coisas do tipo, pela versatilidade dela, e principalmente agora com o FCB-1010. Interessante =)

Algum dos proprietarios pode me confirmar se o problema da latência se foi?

Abraços!

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


janick

As RP novas são muito legais. Toquei recentemente em uma de baixo(a segunda mais simples), e gostei bastante. É uma possibilidade mais confiável para uso ao vivo(e até mais compactas). Mas é claro que não tem conexão MIDI, então não poderiam ser usadas com a FCB1010.

http://www.digitech.com/multieffects.php

Uma opção legal é comprar POD feijão 2.0 usado(da versão com MIDI, tem uns que não tem). Tem uns usados no preço de um V amp 3 nova.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Hm! O negócio é que eu mesmo não compro pedaleira usada. E o Pod usado ta +500 e o V-amp 3, eu achei por 380, então já ajuda bem. E outra, a implementação dele com a FCB-1010 é bem legal. E eu que já tive V-amp 2 em outros carnavais, não terei problemas. É só pra não ter que levar meu note e a parafernalha toda pra Igreja. Levar um set mais simples é melhor nesse caso!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


janick
E eu que já tive V-amp 2 em outros carnavais, não terei problemas.

Será?Hheheeh!

A única resalva que faço à v amp é justamente ao controle de qualidade(pois o som, quando bem regulado é legal). Mas pelo valor de 380 nova acho que vale a pena correr o risco da "loteria" Behringer. Com sorte vc pega uma unidade realmente bem montada e sem problemas. Aí é partir para o abraço.

Sobre a latência: Vc já procurou em fóruns e reviews estrangeiros? Se for o caso, vc pode ir na página da Behringer e perguntar diretamente a eles(já entrei em contato uma vez para tratar de troca de eprom, e me responderam numa boa).

amarello
Veterano
# jul/11
· votar


eu tenhu e gostei prakas..so sinto a falta do footswitch mas o resto compensa !!! so falta mais patchs do 3 neh ! alguns do v amp 2 podem ser adaptadas com algumas pekenas mudanças

SingleBucker
Veterano
# jul/11
· votar


Galera eu gostaria de saber mais sobre o V amp 3

Eu sei que o pessoal diz que não mudou muito e que já perguntaram isso mas


quais são as vantagens do V amp 3 em relação ao 2 ?

Existe uma melhora nos timbres ?

Dá pra programa-lo via MIDI usando o Vamp Designer?


obrigado desde já

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


SingleBucker
UP-

Eu vim aqui perguntar a mesma coisa.. :)

quais são as vantagens do V amp 3 em relação ao 2 ?

Existe uma melhora nos timbres ?


iam.Thaís
Veterano
# out/11
· votar


Hoje eu vou comprar minha pedaleira de tarde, e preciso saber se existe alguma melhoria da v-amp 2 para a v-amp 3, ou só mudam os acessórios que vem com ela e a cor?

iam.Thaís
Veterano
# out/11
· votar


Eu acabei comprando a Boss me-25 :]

amarello
Veterano
# out/11
· votar


pow galera..eu ganhei a v amp3 infelizmnte nao veio acessorios alem do cabo pra colocar no pc...nao veio o footswitc..q issu da pra fazer um handmade...to feliz prakas com o meu ....
tem um mundo de opçoes de equalizaçoes !

ja a diferença do 2 para o3 nao sei dizer pq nunca tive o 2
mas o 3 gostei mtoo !!

iam.Thaís
Veterano
# out/11
· votar


amarello
O v-amp3 não vem com o footswitch mesmo não, só vem com a interface de aúdio USB. Legal, parabéns pela aquisição!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp 3. Ta saindo do forno!