V-amp 3. Ta saindo do forno!

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


edit

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


rsf
então quer dizer que somente quem "toca" direito pode ter o equipo dos sonhos?

Caralho, isso que você falou não dá pra ser concluido de jeito nenhum, pela frase do Bahia.
Pelamordedeus.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Edit

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: então quer dizer que somente quem "toca" direito pode ter o equipo dos sonhos?

Claro que pode ter e deve. Cada um faz o que quer com sua grana. Tem o prazer pessoal envolvido nisso também.

: acho que vc exagera em algumas coisas, para justificar a sua tese

A minha tese é que o cara não precisa ter gastar muito para ter um som legal.

: as vezes quer transformar o que é apenas bom em algo excepcional, dizendo que basta ler o manual ou ser um grande guitarrista..

Não é bem assim que penso. As coisas tem sua faixa de preço. Na faixa de preço da G2, eu acho uma pedaleira excepcional. Nunca poderia comparar com as Tops, é claro.

: hoje tiro timbres com o meu atual equipamnto que a gt8 nunca chegou sequer perto, e continuo o mesmo péssimo guitarrista de sempre..como vc explica isso?.

uhauhauha. Pô, tem que treinar mais entção. ;-)

: Na minha opinião, bons equipamentos, que em regra são caros para caralho, são ótimos para qualquer guitarrista..seja ele o melhor ou o mais mediocre....

Concordo plenamente!

:-)

Cara, esse questão toda tem muitas variáveis. O que é bom pra mim pode não ser pra você. R$100,00 pra mim podem não ter o mesmo valor pra você.

Em suma, o que vi muito aqui no FCC quando entrei é a molecada "alucinada" para comprar equipos de 1a. linha e mal sabiam o que era distorção. Buscam por pedais Boss, como se Boss fosse o "o do bobó'! Fico com pena dos pais que, de repente, não tem grana e se matam pra comprar um pedal caro pra caramba, "de marca", pq o filho leu aqui que é o melhor que existe. Esse melhor que existe é o que eu tento combater aqui e meus tópicos são mais direcionados até pra molecada. Pra vc, macaco velho, ahhhhh... :-P

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: Acho que o ponto dele está ligado ao seguinte (comum)argumento: Se você não timbra bem um equipo top, você é ruim. Se você não timbra bem um equipo "mediano", o problema é sempre o equipamento.

O ser guitarrista "bom ou ruim" não está ligado ao equipo! Pelo amor de Deus! É justo isso que falo o tempo todo. Simples assim.

Abs

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
The Root Of All Evil
brunoliam


hehehehe...apenas para explicar..heheheheh...é que ja venho "debatendo" esse tema com o bahia de outros tópicos...meu post não se limitou somente ao post atnerior dele..hehehehe

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

Em suma, o que vi muito aqui no FCC quando entrei é a molecada "alucinada" para comprar equipos de 1a. linha e mal sabiam o que era distorção. Buscam por pedais Boss, como se Boss fosse o "o do bobó'! Fico com pena dos pais que, de repente, não tem grana e se matam pra comprar um pedal caro pra caramba, "de marca", pq o filho leu aqui que é o melhor que existe. Esse melhor que existe é o que eu tento combater aqui e meus tópicos são mais direcionados até pra molecada. Pra vc, macaco velho, ahhhhh...

por isso que iniciei meu post anterior dizendo que concordo com vc e a sua cruzada.. apenas acho que vc, às vezes, comete alguns excessos..como a parte do "macado velho"....hehehee

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


edit

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf
brunoliam
The Root Of All Evil

O debate feito de forma educada, como sempre fizemos é super saudável e é bom pq mostra pontos de vista diferentes. Cada um que tire seu conclusão pq eu não sou dono da verdade, nem você. Estamos só passando experiências.

brunoliam: Mas eu concordo com você, ué.

ihhh é! hehehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


rsf: comete alguns excessos..como a parte do "macaco velho"....hehehee

Macaco de meia idade... Melhorou?

hehe

Avs

vamp..
Veterano
# nov/09
· votar


ta valendo mais ir de vamp 2 ou vamp 3?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tão vendendo no ML já...

Benatti
Veterano
# dez/09
· votar


Comprei o V-Amp3. Paguei em Bilbao €$ 130,00 - R$ 340,00. Veio na mala e não paguei imposto. Vendi meu V-Amp2 por R$550,00. Lucro, porém...

1ª mancada - Não vem com o "bag" nem o "foot-switch".
O bag não faz diferença, mas quem não tem uma FCB1010, fica na mão sem o FS112V que vinha no V-Amp2.

2ª mancada - A cor. Vermelho metálico com botões cromados. Podia ser azul metálico, ao menos manteria a identidade. O formato de corpo de guitarra permanece.

3ª mancada - Nenhuma novidade quanto a interface de áudio. É a mesma UCA 202, só que vermelha. O software é o mesmo, simples e prático, porém limitado.

4º mancada - Os efeitos. São 4 novos bancos de dados com 5 pré-sets cada. Ao todo 20 "novos" efeitos. Os efeitos "cleans" estão bem melhores, menos artificiais. Já as distorções me perecem repetitivas. Algumas melhoraram bastante, muito embora ainda haja efeitos bem "chochos", abafados e mal acabados. O resto quase tudo igual.

5º mancada - O equipamento continua sendo bi-volt, porém a fonte ainda é 220v ou 110v. Depende da origem (Europa ou EUA).

6ª mancada - Há rumores de que o V-Amp2 sairá de linha, sendo substituído pelo V-Amp3, ou seja, o preço vai despencar.

Custo beneficio excelente, para quem não quer gastar muito.

Resumindo é isso!

Abraços

janick
Veterano
# dez/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223502/

Aproveitando o tópico, postei um tópico que fiz sobre esse texto de como criar timbres, da line 6. bem útil para os usuários de pedaleiras em geral!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Benatti: Os efeitos "cleans" estão bem melhores, menos artificiais.

Que bom!

Esse foi o priemiro review "ao contrário" que já li em toda a minha vida! hehe

Flw!

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


vixi

Benatti
Veterano
# dez/09 · Editado por: Benatti
· votar


Recebi um e-mail escroto depois do meu post e, portanto, segue resposta:

...para os "xiitas" de plantão, digo que é ÓBVIO que os efeitos analógicos são melhores que os digitais e é ÓBVIO que os equipamentos da Behringer não são os "tops" de mercado, então vou simplificar: Cada um tem um gosto, cada um tem uma renda, e cada um sabe qual o melhor custo x beneficio para si. Ok?!

Faltou informar um detalhe importante, acerca do Manuel de Instruções. Ele também vem em Português do Brasil (o que me leva a crer que em breve também será distribuído por aqui pela Equipo).

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Benatti: é ÓBVIO que os efeitos analógicos são melhores que os digitais

Nem sempre. Mais um mito... Ai meu Deus!

Abs

Benatti
Veterano
# dez/09 · Editado por: Benatti
· votar


MauricioBahia:Nem sempre. Mais um mito... Ai meu Deus!

É você quem acha que é um mito, certo?!

Faltou citar: "Cada um tem um gosto, cada um tem uma renda, e cada um sabe qual o melhor custo x beneficio para si. "

E isso inclui, por ÓBVIO, o gosto por efeitos analógicos ou digitais.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Benatti: É você quem acha que é um mito, certo?!
E isso inclui, por ÓBVIO, o gosto por efeitos analógicos ou digitais.


Quando vc escreveu a palavra "ÓBVIO" naquele post (ainda mais em caixa alta), na minha opinião, soou como algo definitivo. Por isso exclamei.

"Cada um tem um gosto, cada um tem uma renda, e cada um sabe qual o melhor custo x beneficio para si. "

Concordo.

Só não acho ÓBVIO que efeitos digitais são piores que analógicos. Me desculpe se estou entendendo mal seu raciocínio.

Abs

Benatti
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio, o fórum serve exatamente pra isso meu amigo.

Vamos expor as opiniões, trocar as experiências e como vc bem explanou, sem generalizar o que é bom ou não. O que é bom pra mim pode não servir para outro, certo?!

Abraço e um Feliz 2010.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Benatti: Mauricio, o fórum serve exatamente pra isso meu amigo.Vamos expor as opiniões, trocar as experiências e como vc bem explanou, sem generalizar o que é bom ou não. O que é bom pra mim pode não servir para outro, certo?!

Ainda bem que vc sabe que eu sei! hehe

Flw

Marverick
Veterano
# mai/10
· votar


E aê galera, V-amp 3 já tem footswich?

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=v5CUC97Wqh4

moreno_jambo
Veterano
# mai/10
· votar


é..

estou "cansado" de ser enganado..!!


rs,

willguitar12
Veterano
# mai/10
· votar


olá galera sou novato aki no fórum mas ja acompanhava o site algum tmp e gostaria de saber se vcs tem patchs da v-amp2 em formato de PDF. se tiverem postem ai ok?
abração

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


eu tenho sysex mas na minha opinião cria os seus pois cada um tem um equipamento diferente e só da pra fazer uma regulagem bem feita usando o vamp editor

xExLucasx
Veterano
# mai/10
· votar


Poxa mas na minha X V-Amp tem 2 botões gigantes para se apertar com o pé para mudar os patches... É bem mais prático.. Deviam ter feito isso nessa V-Amp 3

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


xExLucasx
Poxa mas na minha X V-Amp tem 2 botões gigantes para se apertar com o pé para mudar os patches... É bem mais prático.. Deviam ter feito isso nessa V-Amp 3

Isso é o footswich.
Pedaleira/simulador de amps/qualquer coisa que o valha sem foot é um tiro no pé...

Imagina ter que trocar o efeito com a mão e se abaixando no meio da música........ Bizarro!!!!

Mas alguém sabe se o footswitch do V-amp 2 é compatível com o V-amp 3 ?


Abraços.

adripalmieri
Veterano
# mai/10
· votar


Eu adiquiri uma v-amp3 e estou contente com ela.
Salvo uma coisa que me intrigou, uma vez fiz um setup em 4 banco de memoria, e regulei a altura do som para cada banco.
Quando estava usando, mudei do primeiro para o segundo banco e quando retornei o efeito para o primeiro banco, o som ficou mais baixo, não obedecendo a altura do som que tinha regulado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp 3. Ta saindo do forno!