Para terminar o set preciso de opiniões.

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09


    Estou pra terminar meu set.

    Vou comprar os dois últimos pedais que faltam, Wavebox Proteus e MXR Equalizer KFK.

    Vai ficar

    Guitarra > Wavebox Argos > Wavebox Proteus > BOSS DD-20 > BOSS GE-7 ou MXR > Amp.

    Sou um guitarrista simples, não uso wah, não gosto e o volume eu controlo no Argos pelos foots.

    O que preciso agora são dicas para o case e a fonte.

    Quero uma fonte que aguente o tranco de boa, não interessa o preço, eu quero pura qualidade para eu ter segurança e ficar sussegado se cair a força, oscilar a rede elétrica de onde eu estiver plugado.

    Vi uma da Dunlop

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=281904

    Esse preço é justo? Não entendo de preço de fonte.

    O case eu quero de altíssima qualidade também, não são muitos pedais, mas ocupa um bom espaço. Quero um case simples e direto, tecido, alumínio e material de primeira.

    No que puderem me ajudar eu agradeço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Sobre os pedais, eu colocaria um Boss-SD1 antes do Argos pra poder tocar com outra opção de drive e obter uma distorção mais leve, já que o ARGOS (eu tenho um) é uma animalzinho. Além disso, o SD1 também serve como booster, o que é bem útil.

    Sobre o case, eu uso um Landscape PB-12, mas pelo visto vc está querendo algo TOP. E este não é o TOP, apesar de muuuita gente usar.

    A fonte pode ser comprada separadamente.

    A vantagem de muita gente ter é que quando da uma "m" é fácil consultar. ;-)

    Abs

    Nycolas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fonte pode ir na Landscape pra 5 pedais de boa...
    PS-5 o nome dela...

    o case vc acha no mercadolivre alguem que faça por encomenda... mede mais ou menos ai qnt vc vai precisar e manda o cara fazer o case...
    Eu fiz o meu com a galera da Ncase, mas eles são meio enrolados :X
    Tem tbm os Hellocase que tem gnt aqui que fez e gostou :P

    Fica melhor do que comprar um pronto...

    Guifcunha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    EU no seu caso, pegaria um pedal de expressão pra usar no Protetus, pra controlar o pitch shifter e tudo.

    Um SD-1 é uma boa, pra dar um drive mais leve.

    Como você quer um case e uma fonte, pegaria o Landscape PB-12 com base de aluminio. É um bom produto e é nacional!

    No mais tá tudo certo.

    Abraço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Reforço o que o MauricioBahia disse sobre a fonte! Tenho uma Landscape e acho ela muito legal!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Ahhhhhhhhhh.... Se comprar uma fonte que liga múltiplos pedais DC (caso de algumas fontes Landscape) vc NÂO pode ligar o ARGOS junto com outros pedais, pois ele é AC! Deve ser o mesmo caso do Proteus. Então estes pedais AC tem que ser ligado em entradas independentes.

    O que faço é ligar o ARGOS com a fonte dele, original, num das duas entradas AC da fonte (a minha tem duas). Acho que isso deve valer para as demais fontes que não da marca Landscape.

    Ex: http://img134.imageshack.us/img134/2198/fonteargoszr6.jpg

    Abs

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia

    A questão do outro drive, eu não gosto do SD-1. Pegaria por exemplo um MXR Zakk Wylde que acho o timbre muito bom, ou uso o overdrive do próprio Argos que acho maravilhoso.

    E não entendi essa parte de AC e DC, pode me explicar?

    Nycolas

    Estou pensando nesse site aqui:
    http://www.somcase.com.br/site/home.php?funcao=mostra_produto&id=129


    Guifcunha
    Pode ser que eu pegue um pedal sim, mas também vou programar tudo no proteus né, tem 40 bancos hehe...

    BaNdAiD
    A fonte Landscape aguenta a bronca? Pois eu quero ficar tranquilo com as tomadas que eu ligar.

    Estou pensando bem, acho que vou acabar indo de Landscape mesmo, como é meu primeiro pedalboard, acho que não precisa ser top do top em tudo, acho que pra começar está bom.

    O de 12 é muito grande, vou usar poucos pedais..

    Raizen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Raizen
    · votar


    Tem uma fonte profissional de um cara aqui da minha cidade que até já saiu na guitar player.

    Busque por www.musictec.com.br

    leviribeiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vinicius Nogueira

    o que o MauricioBahia quis dizer é que a alimentação dos pedais é diferente... um é corrente direta (DC) e outro corrente alternada (AC) ligar tudo numa mesma fonte pode danificar o equipamento.

    uma boa dica que dou pra vc é comprar um estabilizador...
    esses de computador mesmo...

    o estabilizador estabiliza (redundancia?!) o sinal da rede elétrica, assim o seu equipo fica mais protegido, ainda mais se for um lugar grande, com muita aparelhagem, que etnde a deixar o sinal da rede mais instável.

    aí vc faz assim...

    liga o estabilizador na rede... lembrando que o estabilizador se liga em 220V...

    como do estabilizador saem 110V, vc vai precisar de uma fonte 110V....

    fica um pouco mais complicado, mas protega mais o seu set.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Antes da qualquer coisa: AC é o tipo de corrente elétrica normal da tomada da sua casa.

    Bom, a corrente que o Argos trabalha, é do tipo AC também. Tanto que a fonte dele é AC/AC. Na verdade esta fonte do ARGOS é um transformador de 120V/220v para 9V. (transforma uma voltagem AC p/ outra voltagem AC).

    A maioria dos pedais utiliza a corrente do tipo DC. Tanto que a fonte deles é AC/DC (converte de AC p/ DC). Então, ligá-los juntos, num mesmo cabo fica ok.

    Em suma não dá pra misturar AC com DC. a Fonte Lanscape PS12, por exemplo tem 2 entradas auxiliares AC onde vc pode ligar a fonte original do ARGOS ali, separada dos demais pedais DC que podem ficar ligados num mesmo cabo.

    Sacou?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    leviribeiro
    Na fonte PS12 e PS16 por exemplo tem 2 entradas auxiliares AC (a PS8 tem uma AC somente):
    Foto da PS-12

    Acho que, no caso dessas fontes, não precisa de um estabilizador. Apesar do estabilizador ser mais uma proteção, pois se cair um raio ele queima primeiro... hehue

    Abs

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    MauricioBahia

    Tudo bem explicado ! Blz !

    leviribeiro

    o estabilizador estabiliza (redundancia?!) o sinal da rede elétrica, assim o seu equipo fica mais protegido, ainda mais se for um lugar grande, com muita aparelhagem, que etnde a deixar o sinal da rede mais instável.

    Só tem um problema ! Normalmente estes estabilizadores provocam ruídos. Eles são feitos para PC, não para Audio.

    Como segurança até vale, mas não espere muito silêncio.

    Vinicius Nogueira

    Quero uma fonte que aguente o tranco de boa, não interessa o preço, eu quero pura qualidade para eu ter segurança e ficar sussegado se cair a força, oscilar a rede elétrica de onde eu estiver plugado.

    Se você quer segurança, se cair a força, compre um gerador ou um No Break. Acho que não adianta muito, pois o seu amp também vai ficar mudo. hehe

    Na hipótese de oscilação, os estabilizadores de PC são uma solução pecuária, ou paraguaia, como quiser.

    Já que você afirmou que não interessa o preço, vou te dar uma dica top, um equipo onde você ligará a fonte de sua escolha e terá a melhor margem de segurança disponível, com tensão estabilizada em 120 V. Este equipo aqui:

    http://www.furmansound.com/product.php?div=01&id=AR-1215

    http://www.zzounds.com/item--FURAR15II

    Não é muito barato, as vezes você consegue aqui no Brasil, entre 3k e 5k. Mas é o que há de melhor para audio, sendo muito usado em estúdio. Se, como você disse, o preço não interessa, confira.

    T+.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para terminar o set preciso de opiniões.