Autor |
Mensagem |
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/09
Estou pra terminar meu set.
Vou comprar os dois últimos pedais que faltam, Wavebox Proteus e MXR Equalizer KFK.
Vai ficar
Guitarra > Wavebox Argos > Wavebox Proteus > BOSS DD-20 > BOSS GE-7 ou MXR > Amp.
Sou um guitarrista simples, não uso wah, não gosto e o volume eu controlo no Argos pelos foots.
O que preciso agora são dicas para o case e a fonte.
Quero uma fonte que aguente o tranco de boa, não interessa o preço, eu quero pura qualidade para eu ter segurança e ficar sussegado se cair a força, oscilar a rede elétrica de onde eu estiver plugado.
Vi uma da Dunlop
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=281904
Esse preço é justo? Não entendo de preço de fonte.
O case eu quero de altíssima qualidade também, não são muitos pedais, mas ocupa um bom espaço. Quero um case simples e direto, tecido, alumínio e material de primeira.
No que puderem me ajudar eu agradeço.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Vinicius Nogueira Sobre os pedais, eu colocaria um Boss-SD1 antes do Argos pra poder tocar com outra opção de drive e obter uma distorção mais leve, já que o ARGOS (eu tenho um) é uma animalzinho. Além disso, o SD1 também serve como booster, o que é bem útil.
Sobre o case, eu uso um Landscape PB-12, mas pelo visto vc está querendo algo TOP. E este não é o TOP, apesar de muuuita gente usar.
A fonte pode ser comprada separadamente.
A vantagem de muita gente ter é que quando da uma "m" é fácil consultar. ;-)
Abs
|
Nycolas Veterano |
# jan/09
· votar
Fonte pode ir na Landscape pra 5 pedais de boa... PS-5 o nome dela...
o case vc acha no mercadolivre alguem que faça por encomenda... mede mais ou menos ai qnt vc vai precisar e manda o cara fazer o case... Eu fiz o meu com a galera da Ncase, mas eles são meio enrolados :X Tem tbm os Hellocase que tem gnt aqui que fez e gostou :P
Fica melhor do que comprar um pronto...
|
Guifcunha Veterano |
# jan/09
· votar
EU no seu caso, pegaria um pedal de expressão pra usar no Protetus, pra controlar o pitch shifter e tudo.
Um SD-1 é uma boa, pra dar um drive mais leve.
Como você quer um case e uma fonte, pegaria o Landscape PB-12 com base de aluminio. É um bom produto e é nacional!
No mais tá tudo certo.
Abraço!
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Vinicius Nogueira
Reforço o que o MauricioBahia disse sobre a fonte! Tenho uma Landscape e acho ela muito legal!!
|
· votar
Vinicius Nogueira
Ahhhhhhhhhh.... Se comprar uma fonte que liga múltiplos pedais DC (caso de algumas fontes Landscape) vc NÂO pode ligar o ARGOS junto com outros pedais, pois ele é AC! Deve ser o mesmo caso do Proteus. Então estes pedais AC tem que ser ligado em entradas independentes.
O que faço é ligar o ARGOS com a fonte dele, original, num das duas entradas AC da fonte (a minha tem duas). Acho que isso deve valer para as demais fontes que não da marca Landscape.
Ex: http://img134.imageshack.us/img134/2198/fonteargoszr6.jpg
Abs
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
A questão do outro drive, eu não gosto do SD-1. Pegaria por exemplo um MXR Zakk Wylde que acho o timbre muito bom, ou uso o overdrive do próprio Argos que acho maravilhoso.
E não entendi essa parte de AC e DC, pode me explicar?
Nycolas
Estou pensando nesse site aqui: http://www.somcase.com.br/site/home.php?funcao=mostra_produto&id=129
Guifcunha Pode ser que eu pegue um pedal sim, mas também vou programar tudo no proteus né, tem 40 bancos hehe...
BaNdAiD A fonte Landscape aguenta a bronca? Pois eu quero ficar tranquilo com as tomadas que eu ligar.
Estou pensando bem, acho que vou acabar indo de Landscape mesmo, como é meu primeiro pedalboard, acho que não precisa ser top do top em tudo, acho que pra começar está bom.
O de 12 é muito grande, vou usar poucos pedais..
|
Raizen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Raizen
· votar
Tem uma fonte profissional de um cara aqui da minha cidade que até já saiu na guitar player.
Busque por www.musictec.com.br
|
leviribeiro Veterano |
# jan/09
· votar
Vinicius Nogueira
o que o MauricioBahia quis dizer é que a alimentação dos pedais é diferente... um é corrente direta (DC) e outro corrente alternada (AC) ligar tudo numa mesma fonte pode danificar o equipamento.
uma boa dica que dou pra vc é comprar um estabilizador... esses de computador mesmo...
o estabilizador estabiliza (redundancia?!) o sinal da rede elétrica, assim o seu equipo fica mais protegido, ainda mais se for um lugar grande, com muita aparelhagem, que etnde a deixar o sinal da rede mais instável.
aí vc faz assim...
liga o estabilizador na rede... lembrando que o estabilizador se liga em 220V...
como do estabilizador saem 110V, vc vai precisar de uma fonte 110V....
fica um pouco mais complicado, mas protega mais o seu set.
|
· votar
Vinicius Nogueira
Antes da qualquer coisa: AC é o tipo de corrente elétrica normal da tomada da sua casa.
Bom, a corrente que o Argos trabalha, é do tipo AC também. Tanto que a fonte dele é AC/AC. Na verdade esta fonte do ARGOS é um transformador de 120V/220v para 9V. (transforma uma voltagem AC p/ outra voltagem AC).
A maioria dos pedais utiliza a corrente do tipo DC. Tanto que a fonte deles é AC/DC (converte de AC p/ DC). Então, ligá-los juntos, num mesmo cabo fica ok.
Em suma não dá pra misturar AC com DC. a Fonte Lanscape PS12, por exemplo tem 2 entradas auxiliares AC onde vc pode ligar a fonte original do ARGOS ali, separada dos demais pedais DC que podem ficar ligados num mesmo cabo.
Sacou?
Abs
|
· votar
leviribeiro Na fonte PS12 e PS16 por exemplo tem 2 entradas auxiliares AC (a PS8 tem uma AC somente): Foto da PS-12
Acho que, no caso dessas fontes, não precisa de um estabilizador. Apesar do estabilizador ser mais uma proteção, pois se cair um raio ele queima primeiro... hehue
Abs
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
MauricioBahia
Tudo bem explicado ! Blz !
leviribeiro
o estabilizador estabiliza (redundancia?!) o sinal da rede elétrica, assim o seu equipo fica mais protegido, ainda mais se for um lugar grande, com muita aparelhagem, que etnde a deixar o sinal da rede mais instável.
Só tem um problema ! Normalmente estes estabilizadores provocam ruídos. Eles são feitos para PC, não para Audio.
Como segurança até vale, mas não espere muito silêncio.
Vinicius Nogueira
Quero uma fonte que aguente o tranco de boa, não interessa o preço, eu quero pura qualidade para eu ter segurança e ficar sussegado se cair a força, oscilar a rede elétrica de onde eu estiver plugado.
Se você quer segurança, se cair a força, compre um gerador ou um No Break. Acho que não adianta muito, pois o seu amp também vai ficar mudo. hehe
Na hipótese de oscilação, os estabilizadores de PC são uma solução pecuária, ou paraguaia, como quiser.
Já que você afirmou que não interessa o preço, vou te dar uma dica top, um equipo onde você ligará a fonte de sua escolha e terá a melhor margem de segurança disponível, com tensão estabilizada em 120 V. Este equipo aqui:
http://www.furmansound.com/product.php?div=01&id=AR-1215
http://www.zzounds.com/item--FURAR15II
Não é muito barato, as vezes você consegue aqui no Brasil, entre 3k e 5k. Mas é o que há de melhor para audio, sendo muito usado em estúdio. Se, como você disse, o preço não interessa, confira.
T+.
|