pedal para Pós-Grunge/Rock Alternativo

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: HYBRID PRS


    tava comentando em um forum do pedal Boss DS-1 sobre o que eu quero, mas resolvi fazer um tópico...

    quero tocar um som não tão pesado, mas não leve tambem, mais para base e pouco solo, o que eu queria era pra tocar esses 2 estilos que citei no título...

    resumindo, nada de Uber Metal ou Metal Zone, mas não muito leve, se alguem conseguir me ajudar, pesquisei bastante, ouvi bastante coisa, mas quero ver a opinião de voces...





    os caras usam Mesa Boogie, Bogner Uberschall ou Randall, então fica inviável pra mim, preciso de um pedal mesmo.

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Metal Muff ou Big Muff...

    Ou PROCO-RAT mesmo...

    Seria o ideal...

    Randy78
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O Grunge da Digitech é bem sujão, é como um DS-1 mais forte.

    Metal Muff é mais pesado

    Proco-Rat é mais caro

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    beleza... vou pesquisando mais... me ajudem aí galera!!!

    será que o Grunge da Digitech não é muito abelha? será que arrisco?
    o Metal Muff achei muito metal mesmo, não curti...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    uuuup!!!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alguem me ajuda???

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O Grunge é um pedal bem barato, acho que vale a pena

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    pois é, estou pensando assim... mas será que é uma boa mesmo? não sei se voce escutou samples dele, só tem gravações muito abelhudas, meu medo é chegar aqui o pedal e ser um MT-2 (não que seja ruim) mas é ao contrário do som dessas bandas...

    mais alguem?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Pega o Grunge da digitech, e escreve "post" na beradinha!!!

    Brincadeiras à parte, qual o seu amp???

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bom, ja arrisquei nele, só esperar chegar...

    é um Crate de 12"

    jeanwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pessoal, eu estou atras de uma distorção para tocar Foo fighters, Paramore e etc... E eu estou entre o Boss distortion, Proco rat e o Ibanez Sonic Distortion.
    Esses são os timbres que eu curto:
    http://www.youtube.com/watch?v=SBjQ9tuuTJQ
    http://www.youtube.com/watch?v=OH9A6tn_P6g

    jeanwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu estou entre o Proco Rat e o Boss ds Distortion. Qual eu deveria comprar para tirar esse tipo de som?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    então a minha opnião, ja tive o boss e uma coisa nele que é bem interressante
    que ele muda muuito de um amp para o outro, a qualidade do amp influencia muito mesmo no timbre
    a comparação é que o rat tem um pouco mais de ganho e embola um pouco o som no ganho alto
    isso acontece menos com o boss, ele tem um som mais aberto com mais tone
    vendi o meu e to loco para comprar um novamente hehe
    ambos são pedail legais
    mas recomomendo o boss se voce tiver um bom amp

    http://www.youtube.com/watch?v=a6HUmlXZOJg&feature=fvwrel

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Turbo distortion da BOSS,o nirvana usava.você pode conseguir barato um usado.Eu tenho um dual overdrive SD-2 da BOSS e adoro,ele tem um crunch tipo tube screamer e uma distorção LED que é mais forte.Pena que não fabrica mais mas ainda acha vendendo,assista um vídeo dele pra conhecer.O RAT é legal mas é muito caro,vi um por 700R$! pode conseguir uma boa copia dele e tem muita gente que monta esse pedal.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Flavio Jr.
    então a minha opnião, ja tive o boss e uma coisa nele que é bem interressante
    que ele muda muuito de um amp para o outro, a qualidade do amp influencia muito mesmo no timbre

    Boa!!! Nunca consegui um som bacana num Marshall pré-valvulado com esse pedal, só com o drive do amp... aí peguei um Meteoro Nitrous 2x10' e tudo mudou... depois peguei um Tagima Valvulado e agora não quero mais outro pedal!!! (até a próxima GAS... hehehe)

    vendi o meu e to loco para comprar um novamente hehe
    Eu havia vendido o meu tb, mas já peguei ele de volta (o meu mesmo... heheheheheh).

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu acho que qualquer pedal tem variação no som,quando se muda de amp.Talvez só rack ou essas pedaleiras caras e cheias de função que mantem o timbre mais uniforme pra facilitar a vida de músicos profissionais.

    jeanwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Flavio Jr.
    Eu uso um Roland Cube 80xl, na maioria dos videos aulas do cifraclub eles usam o Roland Cube com o Ds1, tipo no do Avenged por exemplo. vlw :D

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Eu acho que qualquer pedal tem variação no som,quando se muda de amp.
    Claro!!! É isso que explicamos ao HYBRID PRS que o conjunto do equipamento que vai fazer o som como um todo!!! Não adianta pegar um DS1 e achar que ele vai salvar a pátria sozinho, né???
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal para Pós-Grunge/Rock Alternativo