Review: ESI Pro Drive II (com sons e imagens)

Autor Mensagem
felipe_wlanger
Veterano
# jan/09


Olá a todos. Vou postar aqui o review deste ótimo GT2 clone. Comprei-o depois de ver ótimas recomendações aqui no fórum, e estou muito satisfeito com minha aquisição. Para quem quiser encomendá-lo, basta enviar um e-mail para esi_eletronics@hotmail.com .

A compra
Para comprar o pedal, falei com o Enjolras, que é o resposável pela fabricação, pedi informações e tal, e meus e-mails sempre eram respondidos prontamente. Ele me disse que o prazo de fabricação era de duas semanas, beleza.

Então, no dia 08/12/2008, confirmei o depósito do valor, e fiquei aguardando o envio do pedal. Porém, se passaram as duas semanas e nada do pedal chegar. Enviei um e-mail para o Enjolras, e ele disse que teve problemas de saúde, e que não conseguiu terminar meu PD, mas que até a próxima semana terminaria. Bom, fiquei no aguardo.

Só que aquela semana também se passou, e nada. Mandei outro e-mail, e meu PDII ainda não estava pronto. Bom, aí comecei a ficar desconfiado, mas o Enjolras me prometeu que na sexta-feira após o feriadão de ano novo enviaria o dito-cujo. Bom, mais uma vez fiquei aguardando. Dito e feito: meu pedal chegou ontem, e percebi que mesmo eu tendo pago o valor do frete para PAC, o Enjolras me mandou o pedal por Sedex.

Avaliação: 7

Primeiras impressões
Bom, peguei a tão aguardada caixa e nem acreditei que finalmente o pedal havia chegado. Dentro da caixa o pedal estava enrolado em plástico-bolha, mas era MUITO plástico, levei alguns minutos até conseguir tirar tudo, o que me aliviou da preocupação de o pedal ter sofrido danos durante o transporte. Além do pedal, havia na caixa o certificado de garantia (de um ano). E só. Para falar a verdade, eu esperava algum manualzinho com sugestões de regulagens, mas não é algo que faça tanta falta.

Avaliação: 8,5

O pedal
Bom, o pedal é simplesmente lindo, nem parece ser um hand made. É muito robusto e resistente, graças à sua carcaça de metal. Além disso, deve pesar 1kg, mais ou menos. Encomendei o meu preto com detalhes em amarelo, mas há a possibilidade de pedir em outras cores (com a possibilidade de acréscimo no preço). Os leds do pedal são lindos, o azul do boost chega a doer no olho dependendo do ângulo em que vc olha rsrs. Uma coisa que eu percebi é que dois potenciômetros são mais ''duros'' para girar que os outros, mas nada preocupante.

Avaliação: 9

O som
Agora,a parte mais importante. O som é... fantástico! Já toquei em outros pedais de distorção, e nenhum chegou perto do som deste pedal. achei suas três simulações de amp muito boas, e as simulações de microfone e modo abrem muitas possibilidades de timbre. E o nível de ruído do pedal é assustador (no bom sentido), pois mesmo gom o ganho no máximo na simulação do Mesa ele chia pouquíssimo. O boost e independente, voce pode usa-lo mesmo sem ligar o efeito do pedal, e eh de utilidade imensa na hora de solar.

Simulacoes de AMP
Fender: tem um clean muito agradável quando com ganho baixo, e com ganho alto fica com um som típico de overdrive, ótimo para blues. Nota 9

Mesa Boogie: é uma cacetada no ouvido, muito pesada, porém um pouco abafada, o que é fácil de compensar com uma equalização com mais médios/agudos. É apropriada para coisas mais pesadas, tipo metal. Nota 9

Marshall: na minha opinião, é a melhor simulação do pedal. Sua distorção e equilibrada, nao e abafada como a do Mesa, e me agradou muito. Com o ganho pela metade dá pra tirar um som bem ao estilo de AC/DC, e passado da metade fica ótimo para solos. Nota 10

Simulacoes de MIC
Off Axis: dá mais enfase aos graves e médios. É a que mais utilizo com a simulação Marshall, pois com o Mesa o som abafa muito.

Center: valoriza principalmente os medios e agudos, ma sem deixar o som ''chocho''. Uso muito com a simulacao Mesa e com a simulacao Fender com ganho alto.

Classic: ênfase aos agudos, não me agradou muito, e por isso quase não utilizo.

Simulacoes de MOD
Hot Wired: ótima para as distorcoes, deixa o som com um certo equilibrio entre graves/medios/agudos.

Hi Gain: meio abafadora, quase nao uso.

Clean: fica ótima tanto com a simulação Fender quanto com as distorções, gostei muito, dá um certo destaque aos médios.

Foto do pedal

Fender Low Gain

[url=http://www.4shared.com/file/79812848/d139b167/Fender_hi_gain.html ]Fender Hi Gain[/url]

[url=http://www.4shared.com/file/79812938/9fba4d97/Simulaao_marshall.h tml ]Marshall[/url]

[url=http://www.4shared.com/file/79813056/99359bfc/Mesa.html ]Mesa Boogie[/url]

P.S.: A placa de som On Board destruiu o timbre e adicionou ruidos as gravacoes

P.S.2: desculpem a falta de tecnica do individuo aqui

P.S.3: Comentem a vontade! ;)

Abracos!

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


Fender Hi Gain

Mesa

Marshall

Links corrigidos

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Muito bom, parabéns pelo pedal!

_JCM_
Veterano
# jan/09
· votar


felipe_wlanger

Ótimo review cara! bateu uma G.A.S. federal!

PArabens!

Abraço

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
_JCM_
Obrigado, ainda nao regulei o pedal certinho, e os samples ficaram beem mais ou menos, mas ligando ele no amp o som eh muito melhor do q ligando na placa ;)

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Calma galera, aguardem o Pro Drive lll ... Até eu vou comprar esse quando lançar.

òtimo custo x benefício o pro drive, e tem galera comprando SD-1 por aí..

Slash Hammett
Veterano
# jan/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


felipe_wlanger

serah q se eu solicitar no pedido eles constroem esse pedal com um controle de medios?
grava mais samples ai se for possivel ahsuash
qto vc pagou?

vlw e flws

CaioPrimo
Veterano
# jan/09
· votar


Vinicius Nogueira
nossa cara, que comparação chula sd-1 com Prodrive, sao pedais distintos, o sd-1 eh 1 overdrive, o Prodrive eh 1 simulador, é dificil tirar 1 overdrive com ganho razoavel nele, pois ele tende a puxar pra distorção, no modo fender vc consegue varios timbres porem de baixo ganho

eu tenho 1 sd- 1 e 1 prodrive, eu boosto o prodrive com o sd-1, fica otimo minha banda trabalha bastante solos oitavados, eu ativo o sd1+prodrive pras oitavas

opa Prodrive III, tem ideia de como será? a Esi eh 1 excelente empresa, o Enjolras atende muito bem, e faz otimos produtos

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09
· votar


ta legal a simulação do Mesa, voce usou equalizador, ou só o pedal mesmo???

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


felipe_wlanger

Meu parabéns, G.A.S atacou forte agora.

Quanto foi o bixinho?

CaioPrimo
Veterano
# jan/09
· votar


felipe_wlanger
maneiro os Samplers, o mod hotwired eu quase nao utilizo, ele fica muito estridene e rasgado, em altos volumes vc vai sentir necessidade e vai achar que a high gain cairá melhor ^^

Slash Hammett
Veterano
# jan/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


aluem tem mais informacoes sobre o prodrive III? quais serao as novidades e/ou melhorias? qdo vai ser lancado?

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Vinicius Nogueira
timo custo x benefício o pro drive, e tem galera comprando SD-1 por aí..

e que o cu tem a ver com as cuecas??? são 2 pedais totalmente diferentes, os 2 no set um complementa o outro......

andre735
Veterano
# jan/09
· votar


timo custo x benefício o pro drive, e tem galera comprando SD-1 por aí..


É sério isso ? lol

sobrevivente
Veterano
# jan/09
· votar


Para falar a verdade, eu esperava algum manualzinho com sugestões de regulagens, mas não é algo que faça tanta falta.

Estranho... quando eu encomendei veio o certificado de garantia junto com as sugestões de regulagens.

O PD é muito bom mesmo. Já coloquei ele de volta no set... hehehe!

Michel Top
Veterano
# jan/09
· votar


Slash Hammett
Olá.

O Prodrive III provavelmente não será mais lançado. Atualmente a ESI está trabalhando em outros pedais, sendo um Overdrive, um Delay e um Chorus.

Vinicius Nogueira
Assim como comentei anteriormente, o Prodrive III provavelmente não será mais lançado.

Abraço.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Michel Top

Pena em Michel.. Eu certamente iria adquirir.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues

No meu ponto de vista, a qualidade de timbre do PD é muito superior a qualquer distorção BOSS.

Se vc ligar PD + SD-1 com certeza vai dar uma chiadeira absurda, claro, sabendo regular e tudo, talvez dê um timbre legal, mas em vez de pagar 300 em um BOSS, paga 210 no PD.

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


Vinícius Nogueira

No meu ponto de vista, a qualidade de timbre do PD é muito superior a qualquer distorção BOSS.

ok, esse é teu ponto de vista, que na minha opinião é um absurdo..... ta pra nascer overdrive melhor que o sd-1, e simulador nenhum de ampli faz isso...

Se vc ligar PD + SD-1 com certeza vai dar uma chiadeira absurda, claro, sabendo regular e tudo, talvez dê um timbre legal, mas em vez de pagar 300 em um BOSS, paga 210 no PD.

isso deve ser problema do teu pedal então, ligo um sd-1 junto de um gdi e ele não chia quase nada.... alias eu coloco marshall na configuração plexi e depois meto um sd-1 com mais drive e o som fica animal, muito melhor que jogar o drive no talo pro marshall, fico com uma puta sustain e aquele timbre caracteristico de drive marshall!!

mas eu concordo com voce em parte, porque distorção Boss não foi feita pra ligar sozinha no ampli, mas sim para ser combinada com drives proprios de ampli valvulados, ( ou no caso um simulador como o prodrive ) ou usadas num som limpo para blues!

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


Ae galera, obrigado pelos comentários ;)

Slash Hammett
Quando der gravo mais sons. Paguei R$ 210,00, mas por PAC, e não Sedex. E quanto ao controle de médios, acho q só falando com o próprio Enjolras, pq eu não estou a par.

HYBRID PRS
Só o pedal.

DsL-Hard Rock
R$ 210,00

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09
· votar


Só o pedal.

tem como gravar mais alguma coisa com a simulação do Mesa? gostei pra caramba...

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


HYBRID PRS
Cara, posso sim. Vou tentar gravar agora mesmo.

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


HYBRID PRS

Mais um sample do Mesa:
Sample Mesa

Alysson PA
Veterano
# jan/09
· votar


felipe_wlanger

hahha comprei o meu tbm... ele falo q ta 70% feito... falou q essa semana vai ver se termina, haha

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


Alysson PA
Legal cara! Tomara q vc nao precise esperar tanto quanto eu, porque o nervosismo e grande... haha(?)

Alysson PA
Veterano
# jan/09 · Editado por: Alysson PA
· votar


felipe_wlanger

bota nervosismo mesmo.. hahah to ansioso aki... iuaehiuoahe

mas o meu eh o PD I, booster eu tenho aki ai nem preciso xD

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


Alysson PA
Ah ta, como o som eh o mesmo nos dois PDs, no teu caso o PD1 vale mais a pena, alem de que eu achei ele mais bonito q o PD2 ;)

CaioPrimo
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
falou tudo.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


felipe_wlanger
Fala Mano, blz?
Ainda bem q seu pedal chegou.
Muito bom o review.
Tô numa dúvida enorme se compro o pedal ou se troco os caps da minha guitarra.
Mas q a G.A.S. bateu forte bateu.
Abç

PS.: Depois a gente conversa melhor pelo msn, daí vc me passa mais detalhes da criança.

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09
· votar


Mais um sample do Mesa:
Sample Mesa


cara, muito legal... todas as gravações que eu escutava não parecia nem lembrava um Mesa... o seu ta bem massa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: ESI Pro Drive II (com sons e imagens)