É possível dar Overclock em pedais?

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Uma duvida meio off:
Overclock danifica processador?

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Hehe, é que eu uso a expressão Overclock em forma de: modificar algo para tirar melhor proveito do do algo, seria como modificar motor de moto e talz, eu falo overdrive pra tudo :P

Overclock? Overlock? Overdrive? Depois fui eu que bebi... kkkkk

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Uma duvida meio off:
Overclock danifica processador?


Não, depois de danificado ele para de funcionar.

O que acontece é que ele tende a diminuir a vida útil do processador. A possibilidade de ocorrer um dano depois de um determinado tempo de uso é maior.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Não, depois de danificado ele para de funcionar.

O que acontece é que ele tende a diminuir a vida útil do processador. A possibilidade de ocorrer um dano depois de um determinado tempo de uso é maior.


Porém, acho q hoje em dia o ciclo tecnológico de um processador é mais curta do que sua vida útil mesmo com OC...ou seja, vc vai trocar de computador antes de o processador parar de funcionar!!!
Isso porque a tecnologia se desenvolve muito rápido. A 5 anos atrás sequer se falava sobre "dual core", hoje em dia dual core é semi-ultrapassado!

brandfbr
Veterano
# jan/09
· votar


AAAH, mas tem como fazer ao contrário... Isso é muito utilizados em pedais tipo fuzz.. Se usa baterias 9V com carga quase acabando, para dar uma sonoridade diferente...

Inclusive tem um power supply da vodoo lab que tem saídas que simulam isso...


Abraços

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


[modo computação]
Overclock vem da palavra Clock que na computação é a referência de tempo que o processador tem das atividades do hardware e dos processos... Também envolve o barramento e tal... Acho que os sinais não trafegam de forma constante (frequencia) na faixa dos nanosegundos e aí o processador precisa ter uma referência (ciclo).

Overclock é fazer com que o processador através dos limites do hardware consiga trabalhar com o maior número de ciclos em um menor tempo possível.
[/modo computação]

Com os processadores de hoje em dia... acho que nem é necessário fazer isso...

Acho que o overclock ajudaria mais em algumas pedaleiras que possuem lags quando se alterna os efeitos... hehehe

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Filcrow
Acho que o overclock ajudaria mais em algumas pedaleiras que possuem lags quando se alterna os efeitos... hehehe
Overclock na V-amp JÁ!

EDIT: tem gente que acha o v-amp melhor que a g2, mas pelo menos a g2 tem um processador muito mais parrudo.

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
hehehe... poxa eu não queria citar nomes... mas já que você falou...

ThiagoGasb
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow
"Acho que o overclock ajudaria mais em algumas pedaleiras que possuem lags quando se alterna os efeitos... hehehe"


Vamo fazer overclock na 505 \o/ huasuhauhsuahsuha

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


ThiagoGasb

Pra que fazer overclock em 286?

Em Agosto de 1984, foi lançado o IBM PC/AT, que utilizava um processador Intel 80286, rodando originalmente a 6 MHz. Ele tinha um barramento ISA de 16 bits e um HD de 20 Mb. Um modelo mais rápido, de 8 MHz, foi introduzido em 1986. A IBM fez algumas tentativas de apresentá-la como uma máquina multiusuário, mas foi vendida principalmente como um PC mais rápido para quem precisasse de grande capacidade de processamento.

Venal
Veterano
# jan/09
· votar


Antes de plugar a fonte no pedal liga um teclado ABNT e fica apertando delete pra abrir o setup do seu pedal. Dai você muda a configuração de 2x pra 4x, seu pedal passar a funcionar que nem um Core Due!

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Venal
A boss tem pedais Dual core! olha os DD-20 e OD-20!
hauhauuhehue

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
huahuahua

mestreyohda
Veterano
# jan/09
· votar


Antes de plugar a fonte no pedal liga um teclado ABNT e fica apertando delete pra abrir o setup do seu pedal. Dai você muda a configuração de 2x pra 4x, seu pedal passar a funcionar que nem um Core Due!

reinicie e aperte F8, para ligar o pedal em modo de segurança, rode o anivirus e ajuste algumas configurações no registro...
voce vai ver como vai ficar bem mais leve e rapido, caso queira um som mais pesado, faça apenas varios downloads ...


Koisa
você fumou o que hoje? [4]

JowR
Veterano
# jan/09
· votar


Depois que der certo tu roda o 3dMark pra ver com quantos pontos ele fica.
=*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possível dar Overclock em pedais?