É possível dar Overclock em pedais?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# jan/09


E aí??

Minow
Veterano
# jan/09
· votar


No caso de um pedal de drive, colocando um booster limpo antes dele... acho que é o que chega mais perto de um "overclock".

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
Overclock. Em pedais? No meu micro ok, mas em pedais? Isso existe?

Koisa
O que melhora fazendo overclock em pedais?

Abs

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia


Isso que eu queria saber, tpo, se é possível com alguma regulagem tirar o maximo dele, suponhetamos que eu abra um pedalzin da BOSS e regule ele para ficar melhor, mesmo que ele perca duração da vida util dele, é possível??

Tava eu pensando, e se um dia eu comprar um pedal usado de Flanger, escuto, o som dele é legal, mas depois de 3 meses ele quebra, por que foi regulado para sair um som melhor, mas durar menos tempo.. Sakous??

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


wtf?

DotCom
Veterano
# jan/09 · Editado por: DotCom
· votar


Koisa
overclock em pedais... pra você tocar mais rápido?? kkkkkkkkkk

agora conta pra gente... você fumou o que hoje?

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09
· votar


KKKKK

você fumou o que hoje?
2

Abigobaldo
Veterano
# jan/09
· votar


Isso que eu queria saber, tpo, se é possível com alguma regulagem tirar o maximo dele, suponhetamos que eu abra um pedalzin da BOSS e regule ele para ficar melhor, mesmo que ele perca duração da vida util dele, é possível??

tem os mods, mas acho que isso nem tira a vida util do pedal não, é so a substituição ou adição de novos componentes =P

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
overclock em pedais... pra você tocar mais rápido?? kkkkkkkkkk


Não, e sim pra tirar melhor proveito dos compenentes.. Você bebeu oj??

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Abigobaldo


Que seria mods??

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


o que seria Overclock? :X

Quando eu li a primeira vez entendi "Overlock" q eh um tp de costura que mamae usa la na loja dela aehuieaohaeuaeohiu

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
Existem (MODS) que são modificações no pedal, mas a palavra overclock se aplica apenas a processadores que geram clock para um sistema.
Abs


ps. fumou?

Eduardo Cad
Veterano
# jan/09
· votar


Meu pedal vai rodar os jogos mais modernos dai?

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia


Hehe, é que eu uso a expressão Overclock em forma de: modificar algo para tirar melhor proveito do do algo, seria como modificar motor de moto e talz, eu falo overdrive pra tudo :P
Mas deu pra entender neh??

Eduardo Cad
Veterano
# jan/09
· votar


Mod em pedais é algo comum sim cara! Geralmente os handmakers fazem e não sai caro não...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
modificar algo para tirar melhor proveito do do algo, seria como modificar motor de moto e talz, eu falo overdrive pra tudo :P
Então, são os Mods. Tem os "Boss do Keeley" (Robert Keeley), que são modificados e outros... Tem esquemas rolando solto pela internet de como fazer. A coisa não tem fim... Se vc quiser enveredar pelo lado da eletrônica, vai ficar maluco, como eu. hehe

Eu montei o TS-808 e hoje vi que tem um jeito de fazê-lo simetrico/assimétrico (tipo de som) só virando uma chavinha. É uma MOD do projeto original.

Abs

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


acho q vc tava se referindo a MOD, mas overclock da pra entende o sentido ne mesmo sem te fumado pra entra no clima ne

tem um topico aki com esse nome
BOSS DS-1 Mods por Robert Keeley, informações.

quem ai manja de eletronica?
bom aki uma foto de um DS-1 q sofreu um "overclock", colocaram ate um botao a +
http://www.analogman.com/graphics/ds1midmod.jpg

ai um site com um monte de "overclock"
http://robertkeeley.com

Zeh666
Veterano
# jan/09
· votar


http://www.geofex.com/FX_images/realtube.jpg

ThiagoGasb
Veterano
# jan/09
· votar


se fosse em uma pedaleira eh ateh entenderia pq ela tem processador e etc


você fumou o que hoje? [3]

ThiagoGasb
Veterano
# jan/09 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


postando pra um amigo


"Overclock em pedal é quando se faz uma alteração na estrutura/esquema elétrico do pedal com a finalidade de otimizar o pedal para algum propósito"
(Kairi, atualmente suspenso)

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

É possível dar Overclock em pedais?
Hehe, é que eu uso a expressão Overclock em forma de: modificar algo para tirar melhor proveito do do algo

NERD!!!!! heuheuehuehueheuheuhehe

Kairi (atualmente suspenso!)

"Overclock em pedal é quando se faz uma alteração na estrutura/esquema elétrico do pedal com a finalidade de otimizar o pedal para algum propósito"

Não dá pra otimizar o desempenho de um pedal. O máximo que dá pra fazer é mudar o seu projeto para mudar (melhor ou pior é conceito subjetivo) o timbre. Dessa forma, a comparação não faz muito sentido.

Um exempro que vcs NERDS (hehuehe) vão entender:
- Vc não faz overclock em um case, vc faz um mod.

Abraços!

Johnny Thunders
Veterano
# jan/09
· votar


Sabedoria chinesa: não conserta o que não tá quebrado!

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


ThiagoGasb

se fosse em uma pedaleira eh ateh entenderia pq ela tem processador e etc

Q coisa! Agora fiquei com vontade de fazer um over na minha X3L!

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD


Hehe..

megadeth2612
Veterano
# jan/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


Koisa

Se existisse "overclock" para pedal, na minha opinião, seria aumentar a voltagem que vai para ele. Existem alguns pedais, como o Fulltone OCD, que pode trabalhar de 9v a 18v, obtendo um som mais aberto, com mais ganho, sem danificar o pedal.

Já alterar algum componente dele na minha opnião não seria "overclock", mas sim um "upgrade".

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Overclock não é otimização já que na verdade você força o processador além de sua capacidade normal.

Sobre pedais o que você disse não faz nenhum sentido. Se tu for alterar o hardware do pedal (circuito, soldando mais coisas) você já vai ter um novo pedal e não o mesmo tunado.

¬¬'

CaioPrimo
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
creio que o kelley, faz overclock em Pedais rsrsrs

shoyoninja
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Não.

Pimenta_1
Veterano
# jan/09
· votar


vou fazer um "overclock" no meu amp valvulado!!! rsrsrsrs

ele quiz dizer MODs mesmo, mas confundiu o termo....

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


CaioPrimo

creio que o kelley, faz overclock em Pedais rsrsrs

Não. Ele faz mods (alterações).

É importante ressaltar que, diferente de um processador, a questão de timbre é bem subjetiva. Pra mim, um mod do kelley pode "melhorar" o som do pedal, enquanto pra outro pode estragar o som do mesmo.

Um processador tem o mesmo desempenho (que pode ser aumentado através de OC) independente do gosto pessoal de cada um.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possível dar Overclock em pedais?