Se a Boss utiliza tecnologia COSM porque nunca diz que os pedais são digitais?

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09


...porque nunca diz que os pedais são digitais e muito menos os dados da conversão A/D/A (nos pedais com tais tecnologias, obvio). Pra mim isso tem jeito de picaretagem. Me refiro aqui aos pedais de distorção/simulação de amps. Tais como OD-20, FBM-1, FDR-1, etc.
O objetivo do tópico não é discutir se digital é melhor ou pior, já que ambos tem suas vantagens e desvantagens, mas sim o fato da empresa Boss ocultar informações, induzindo compradores ao erro.
Vlw

Brown
Veterano
# jan/09 · Editado por: Brown
· votar


Sei lá, cara. Jogada de Marketing talvez. Criar uma marca/grife (COSM) é uma das coisas que o Marketing mais faz, isso faz parte do mercado, valoriza o produto. Eles criam uma tecnologia e normalmente não divulgam detalhes com o objetivo de, sei lá, valorizar a tal da marca com esse mistério, tipo: "Só nós temos essa tecnologia fodona, então compre o nosso". Isso acontece direto.

Não tem nada não. Compre um pedal com COSM e seja feliz! \o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Brown
O Wha Wha PW-10 é assim.
Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
Cara não tenho nada contra equips digitais. Só acho que digital e analogico têm aplicaç~eos diferentes. Eu particularmente nunca usaria um drive digital pra toar blues, por melhor que seja. O OD-20 realmente não tem som de digital, em um brilho bem elgal até (pelo que vi em demos), lembra a dist analogica, mas acho que o consumidor deveria saber o que esta comprando...

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Só é procurar se informar...

Além do que, a BOSS deve saber como guitarrista tem preconceito com pedal digital, então bota isso "debaixo dos panos", deixando que o usuário decida se o equipo é bom ou não no ouvido, ao invés de ficar se prendendo a detalhes.

O Uber metal segue a mesma idéia... Tem gente que usa, adora, e não faz nem idéia de que ele seja digital... hehehe

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
O Wha Wha PW-10 é assim.

Estou prestes a comprar um! o/

Dark Fallen Angel
Isso é verdade, mas será que informações como a conversão digital são tão relevante assim?
Não manjo nada de eletrônica, então nem sei a importância de saber dados da conversão A/D/A... hehehe

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


os caras não divulgam detalhes para a concorrência não copiar.. simples, todo o
fabricante de efeitos digitais atua assim...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
Mas eles nem sequer dizem se é digital ou não. o.O

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


COSM means Composite Object Sound Modeling which is a Roland (BOSS' Parent Company) innovation. COSM is a method of analyzing how a guitar amp responses to different types of playing. It looks at electrical and physical properties of an amp and then renders a digital 'model' that has the same sound as the original.

Parece interessante...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que a Boss não precisa ficar inventando termos marketeiros. A marca Boss é histórica. Ela diz ser uma tecnologia nova. Se é melhor ou pior que digital e/ou analógicos, só testando...
Tudo que surge novo a gente fica desconfiado.
Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


A GT-10 utiliza o COSM e nas specifications eles dão os principais dados:
AD Conversion: 24-bit + AF method (*1)
DA Conversion: 24-bit
Sampling Frequency: 44.1 kHz

*1 AF method (Adaptive Focus method)
This is a proprietary method from Roland & BOSS that vastly improves the signal-to-noise (S/N) ratio of the A/D and D/A converters.

Eu nunca entendi pq nos pedais eles não dão essas informações.

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Mas eles nem sequer dizem se é digital ou não. o.O

Mas algum fabricante informa isso assim, de mão beijada?...rs


MauricioBahia
Parece interessante...

Parece, mas essas explicações mirabolantes sempre tem um pouquinho de "embromation" para encher os olhos.
Mas se o som do negócio é bom pra mim tá bom, não importa se é digital ou analógico.

O IMPORTANTE É SER FELIZ! \o/

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Acho que a Boss não precisa ficar inventando termos marketeiros

Precisa sim. Ainda mais pela BOSS já ser uma marca forte. Ela precisa mostrar que está se "atualizando" e pra isso cria essas coisas novas e começa a dar nomes bonitos pra dizer: "Olha, eu sou moderno também, viu?"

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


nmho não interessa se é digital ou não, o que interessa é soar bem.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
A Boss só informa que o pedal é digital quando isso é conveniente para eles. Por exemplo nos delays, eles chegam a gritar "olha, nosso dalay é DIGITAL, DIGITAL minha gente"

Mas algum fabricante informa isso assim, de mão beijada?...rs
A Rocktron talvez?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Brown
Eu acho que não pq, primeiro de tudo, ela tem um nome a zelar, que é a marca. Não posso dizer ir contra os fatos. O COSM deve estar patenteado, portanto existe. Se é bom ou não...aí já não sei dizer.
Em suma, é uma marketing honesto na minha opinião.

Brown
O PW-10 é show!!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Fallen Angel
A Boss só informa que o pedal é digital quando isso é conveniente para eles
Nada cara! Tá escrito lá: Digital Delay na cara do pedal!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Fallen Angel
Ahhh. Entendi o que disse ;-). Só informam quando convém!
É isso é estratégico!
Blz!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


ogaitnas
nmho não interessa se é digital ou não, o que interessa é soar bem.

e nmho, pode até ser besteira mas.... o digital talvez tenha um som até melhor que o analogico (tirando a dist, que não fica nem melhor e nem pior, e sim diferente), mas se for pra msiturar num set analogico e digital, a coisa perde a finalidade. Não adianta ter 5 analogicos e um digital, o sinal vai ter sido convertido mesmo... (a não ser que os analogicos sejam apenas para distorção).
Eu acho que o grande problema dos digitais é que tentam imitar os analogicos, coisas que eles não conseguem, infelizmente. Eu acho que os digitais deveriam aproveitar o que tem de melhor, para ai sim se tornar um produto que os analogicos não consigam fazer melhor.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Fallen Angel
E tem o Amp né... que conta pra cacete!!! Diria que 80% é o amp.
Abs

ps. 80%?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
60% amp
25% guitar
15% efeitos
Isso tlvez?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Sei lá... Falta o guitar player! hehe
Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Pior, da um equip ruim para um cara bom e sai o maior sonzão. Agora da uma gibson custom shop VOS limited deluxe supreme ultimate elitist artist signature professional fuck-ass mother fucker special master build hand crafted by master luthier e um mesa/boogie custom artist signature design para um cara ruim... vai sair a maior merda mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dark Fallen Angel

Então:

Guitarrista: 99%
Amp: 0,6%
Guitarra: 0,25%
Efeitos: 0,15%

uhahua

Por aí...

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Vou parar de juntar dinheiro então...rsss
=)

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
A Rocktron talvez?

Opa, tá aí um exemplo! Mas acho que a maioria não faz isso, né?
Enfim, alguns informam, outros não informam, ou informam em letras miúdas.

Mas o que importa mesmo é a sonoridade, ou alguém aqui compra um pedal analógico com uma sonoridade que não agrade tanto quanto um digital?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow
Vou parar de juntar dinheiro então...rsss
Renato, é você? hehehehehe

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
Opa, tá aí um exemplo! Mas acho que a maioria não faz isso, né?
Enfim, alguns informam, outros não informam, ou informam em letras miúdas.

É isso ai.

Mas o que importa mesmo é a sonoridade, ou alguém aqui compra um pedal analógico com uma sonoridade que não agrade tanto quanto um digital?


É bem nessa. Eu não sei se o digitech bad monkey é digital ou não, mas tem um som mt legal. Espero um dia poder testa-lo "ao vivo" hehehee

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Mas já existem equipos digitais que "evoluiram" além dos analógicos.

Pitch shifters são um bom exemplo, assim como os delays, chorus e reverbs.

Ah, o Bad monkey é analógico. Pode dormir feliz. =D

Não adianta ter 5 analogicos e um digital, o sinal vai ter sido convertido mesmo...

Qual o problema?

Os pedais/pedaleiras de hoje em dia usam conversão A/D de 20 bits ou mais (as pedaleiras mais modernas são 24). Um CD usa 16 bits e não vejo ninguém (fora os audiófilos) falando "ah, CD é um lixão... porcaria"

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
Mas já existem equipos digitais que "evoluiram" além dos analógicos.

Pitch shifters são um bom exemplo, assim como os delays, chorus e reverbs.

É isso ai, como eu disse ali em cima, talvez os digitais sejam hoje melhores que os analogicos. mas em termos de reverb e dist eu ainda tenho minhas duvidas hehehehhe

Ah, o Bad monkey é analógico. Pode dormir feliz. =D
Só por curiosidade, será que esse pedal é realmente bom? Tipo, está lado a lado com o ts-808 e o ts-9? (eu ia incluir o od-1 nessa lista, pois adoro o som desse padal,mas não fabricam mais né...)

Qual o problema?

Sinceramente... não sei. uAHauhauAuhauha Só sei que tenbho medo. Isso é quinem radiação, nunca ninguem viu, mas tem medo. Ou então ir pra marte e dar uma caminhada por lá. Até hj ninguem nun ca falou que isso é ruim, mas vai saber né uhaHauhuAHUauhaUHa
Receio e preconceito está no sangue das pessoas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se a Boss utiliza tecnologia COSM porque nunca diz que os pedais são digitais?