Utilização da GT-8 com ou sem pre-amp (COSM)

    Autor Mensagem
    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jun/08


    Olá pessoal, tudo bem?

    Eu tenho uma GT-8 e geralmente a utilizo diretamente na mesa de som, sem passar por amplificador, visto que os pre-amps da GT-8 são muito bons e eu tenho obtido boas sonoridades com ela ligada assim.

    O meu problema é tocar em locais de sonorização precária, ou quase nenhuma, onde eu tenho que levar meu amp, um Behringer VMX-210.

    Minha dúvida é, quando vc usa os pre-amps da GT-8 o correto seria ligá-la no auxiliar dos amps ou pode-se usar os pre-amps e ligá-la no input dos canais do power amp, como Marshall, Fender, etc.

    Obrigado.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alan Cota-ES
    Se você tá acostumado a ligar ela direto na mesa, continue mandando o sinal direto pra mesa por um direct box...

    Agora, se for o seu ampli que irá sonorizar o local, aí eu ligaria no loop do amplificador (saída da pedaleira -> return do ampli)

    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu até consigo tirar uma boa sonoridade ligando ela, com 2 cabos mesmo, no auxiliar do meu amp. É incorreto? Ligando desta maneira ele só usa os falantes mesmo, ficando por conta do pre-amp da GT-8 "empurrar" o som e os falantes.

    Você menciona ligar no esquema de 4 cabos?

    Obrigado.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: gege_correa
    · votar


    Alan Cota-ES

    Eu ligo a minha direto no input do ampli, mesmo usando as simulações de ampli. Em "output select" vc pode selecionar o tipo de equipamento onde vc vai ligar a pedaleira, são basicamente 3: Line/Phones, que é pra vc ligar na mesa ou fones de ouvido, "Combo Amp" (e mais outros 2 que não lembro nome) que é pra vc ligar direto no input do ampli, ou "Combo Amp Return" (e mais outros 2 alguma coisa return que não lembro) que é pra ser ligado na entrada RETURN do ampli. Apenas se você selecionar "line/phones" a simulação de CAIXA ACÚSTICA (de caixa acústica, não de ampli) está ativa, nos outros ela está desativada. Nos testes que eu fiz a GT8 soou melhor na opção COMBO AMP, ligado direto no input do meu ampli. Mas isso vai de vc testar, experimentar hehe :)

    gege_correa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alan Cota-ES
    Eu até consigo tirar uma boa sonoridade ligando ela, com 2 cabos mesmo, no auxiliar do meu amp. É incorreto? Ligando desta maneira ele só usa os falantes mesmo, ficando por conta do pre-amp da GT-8 "empurrar" o som e os falantes.

    Você menciona ligar no esquema de 4 cabos?


    Não, ele está se referindo ao invés de vc ligar a guita no auxiliar como vc tem ligado, vc ligar na entrada "RETURN" do ampli. No caso do seu ampli acho que não se chama SEND/RETURN e sim INSERT IN/INSERT OUT, no caso a que ele se referiu vc ligaria no INSERT IN. Abraço!

    Alan Cota-ES
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vou fazer estes testes.
    Obrigado pela atenção. :)

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Desculpe a intromissão..
    mas só uma pergunta...
    esse direct box fica melhor para ligar direto para a mesa ou é só colocar a GT-8 no Line/Phones???

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olá Alan,

    Tudo é a questão de gosto do timbre e testes.

    Já usei a minha GT-8 direto na mesa e tirei timbres maravilhosos e outras vezes ficou horroroso (depende muito do local e equipo).

    No caso do amplificador, o que realmente implica no som é mudar toda hora de falantes e prés. Exemplo:
    Tocar em um VS da vida da Marshall ou tocar em uma série da Fender tipo esses FM ou Princiton. A coisa muda bastante. E o quesito falante também implica muito na diferença final de timbre ao vivo. Um bom exemplo é um VS65 da Marshall e um cabeçote VS100 com uma 4x12. O pré é basicamente o mesmo, não muda nada. Porem você vai sentir na 4x12 um som mais definido e com graves mais "legais", vamos se dizer assim.

    Então, a dica que eu dou é levar seu amp. Sei que ás vezes é difícil porem é a certeza que você vai ter seu timbre SEMPRE em qualquer show, evento e lugares. Eu mesmo sempre levei meu amplificador, salve algumas vezes que realmente toquei em amplificadores top de linha por bandas que já toquei.

    Abraços !

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alan Cota-ES

    Outra dica legal é experimentar usar no OUTPUT da GT-8 as funções para você usar a simulação de pré dela em um loop de efeito de amplificadores de 2x12, 4x10 ou 4x12. Experimente e depois fale aqui para agente.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TODOS QUE POSSUEM BOSS GT8

    A GT-8 saiu de linha, vejam:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/189563/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Utilização da GT-8 com ou sem pre-amp (COSM)