Cabo Xlr > P10 | The Fail?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # dez/08


    Uma dúvida.. Conversando com um amigo que é trabalhou em eletrônica, ele falou que de nada adianta um cabo XLR se na outra ponta ele for P10, pois o sinal saíra P10, eu desparafusei o a ponta XLR para ver, e notei que a saina XLR ta soldada com outra saída do cabo P10, ou seja, ela não tem caminho independente.. Agora a duvida, o sinal chegara balanceado a mesa??


    PS: Foto ta ruim, celular é osso, de perto a imagem fica ruim, de longe não da pra ver..


    http://img517.imageshack.us/img517/50/dsc00395wu1.jpg

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up de fim de ano =D

    Nycolas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    boa pergunta...

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Nycolas


    Merece uma boa resposta.. =/

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa

    é verdade, não lembro de todos os detalhes, mas qdo comprei
    cabo xlr para usar no gdi, lendo em fóruns e pelo uso que fiz dele
    vi que só se fosse xlr-xlr para a blindagem adicional do xlr funcionar
    de fato...

    Nycolas
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Nycolas
    · votar


    Koisa
    É pq eu tbm sempre tive essa dúvida...
    Cheguei uma vez a fazer adaptadores de fêmea P10->Macho XLR pra encaixar na mesa de som da prefeitura aki da cidade (quando toco em louvores na igreja, ou em encontros o som normalmente é da prefeitura...) e não senti diferença quanto a saída baixa x saída alta (P10 x Canon)

    EDIT: Tinha invertido o (Canon x P10) mas ja consertei :D

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up de fim de ano..

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Usar conexão balanceada só funciona se os dois equipamentos conectantes possuirem um deles uma saída balanceada e o outro uma entrada balanceada. (XLR nas duas pontas)

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    snd


    Oh My Gods!!

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    snd
    Olha só que surpresa... hehehe!
    Eu tentei fazer do meu GDI um direct box, porém não tive muito sucesso... o som ficou abafado e estranho, e detalhe: eu estava usando um cabo XLR > P10.

    Quando puder, usarei um cabo XLR > XLR.
    Fazendo isso, será que obterei resultado em meus experimentos? =D

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sobrevivente


    Sim, mas vale lembrar que você ter que ter um amp com entrada XLR, ou uma mesa com entrada XLR ;D

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    Sim, mas vale lembrar que você ter que ter um amp com entrada XLR, ou uma mesa com entrada XLR ;D

    Sim, no caso eu queria jogar o som do meu set de pedais direto para a mesa de som. Eu estava plugando direto na mesa através de uma entrada P10.

    Fiquei curioso agora para testar com um cabo XLR > XLR...

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sobrevivente


    Testa la e vem aqui da opinião, quando você vai fazer isso??

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Koisa
    Não sei ao certo... primeiro de tudo eu tenho que arranjar um cabo XLR > XLR, hehehe!

    Mas não se preocupe, quando eu fizer os testes eu posto aqui. o\

    Passini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não vai funcionar pois o XLR precisa das 3 vias do cabo para funcionar corretamente, se em um lado tem as 3 vias soldadas (XLR) e no outro somente 2 vias (P-10) ou se no XLR tem 2 vias soldadas já ferrou tudo.

    A resposta de frequencia com 3 vias no XLR é muito superior do que no P10, mas como disseram acima, os dois equipamentos tem que ter XLR dos dois lados para funcionar.

    Portanto XLR é muito melhor do que o P10, desde que as 3 vias do cabo estejam soldadas.

    mestreyohda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: mestreyohda
    · votar


    aff.....
    ae
    ESQUEMA DE LIGAÇÃO P10 - XLR BALANCEADOS
    imagem

    http://audiolist.org/forum/images/faq/cabo_xlr_p10_bal.gif

    Para usar com linha desbalanceada, basta unir o ANEL (R) do P10 (negativo) com a MANGA ou CAPA (S), que e' o terra. Mantenha as ligacoes do XLR como na figura

    mestreyohda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sobrevivente
    Olha só que surpresa... hehehe!
    Eu tentei fazer do meu GDI um direct box, porém não tive muito sucesso... o som ficou abafado e estranho, e detalhe: eu estava usando um cabo XLR > P10.
    Quando puder, usarei um cabo XLR > XLR.
    Fazendo isso, será que obterei resultado em meus experimentos? =D


    O gdi não vai ficar legal direto na mesa, pelo simples fato de que ele simula apenas o pré e não simula caixa (falante)

    XLR - P10 (STEREO)
    balanceado = plugue xlr conectores 1 2 3
    1 (malha) ligado no terra do p10
    2 (positivo) ligado na ponta do p10
    3 (negativo) ligado no anel central do p10

    "só há balanceamento se os dois equipamentos interconectados tiverem suas entradas/saídas balanceadas e unidas por cabos com separação do sinal em fase +, fase - e terra ou malha.
    "

    Com p10 MONO é impossivel um cabo balanceado
    se os pinos 1 e 3 do p10 estiverem unidos, acaba o balanceamento

    REF (a.k.a. Klein Ludwig Referenz von Mauritzstadt)

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mestreyohda
    O gdi não vai ficar legal direto na mesa, pelo simples fato de que ele simula apenas o pré e não simula caixa (falante)

    Pois é, bem que eu achei que ficou muito estranho o GDI direto na mesa. Tenho então que microfonar o amp ou arrumar um direct box mesmo.

    infhector
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sobrevivente
    ou usar outro simulador...rs...

    infhector
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Koisa
    Conversando com um amigo que é trabalhou em eletrônica
    Pelo visto era o office-boy da eletronica...

    Merece uma boa resposta.. =/
    foi dada pelo exelentissimo: mestreyohda

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mestreyohda

    Nossa, até tinha esquecido desse tópico, mas afinal, as imagens não estão abrindo =/

    Oops!!!

    Você não tem permissão para acessar a página /forum/images/faq/cabo_xlr_p10_bal.gif.


    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Como é que a GDI não funciona como direct box? No site diz que funciona como DI comum em bypass! Ou seja, se não simular nada, deve balancear o sinal.

    mestreyohda
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mestreyohda
    · votar


    LIGAÇÃO CABO P10 BALANCEADO
    http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=131

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Joaomadeira
    Quanto a estar ligado ou desligado, tanto faz. Na saída XLR, ele vai te dar uma cópia do sinal que sai na P10, só que balanceado.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se o p10 for stereo, dá pra fazer ligação balanceada com o xlr sim!!

    Como foi postado nos links acima, é um esquema bem simples de se fazer!!!

    Mesmo um cabo p10>p10 pode ser balanceado, se os plugs forem stereo e ligados corretamente.

    O balanceamento só existe quando a origem e o destino do sinal têm, respectivamente a saída e a entrada balanceadas, que significa, em poucas palavras, que os condutores 2 (+) e 3 (-) levam a informação de sinal (parte positiva e parte negativa, tendo o sinal do pino 1 (terra) como referência (zero).
    http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=131

    Abraços!

    Calime
    Veterano
    # out/15
    · votar


    marcando.

    sobrevivente
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Caraca, nem me lembrava desse experimento maluco que fiz. =o

    Fili
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Se eu ligar um violão e mic, ambos saídas xlr na mesa (inputs xlr) e plugar na caixa de som num input p10 stereo, o balanceamento ainda funciona ou o input p10 msm stereo zoa a parada?

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Depende de como opera a saída da mesa, e entrada da caixa. Se a mesa manda um sinal de linha e balanceado, e a caixa de som trabalha com uma entrada balanceada, pode ser qualquer tipo de conector que tenha 3 ou mais vias.
    Por exemplo, em estúdio é comum que os patch bays usem conectores do tipo DB, que são mais usualmente vistos em computadores.

    De qualquer forma, não há obrigatoriedade disso. Sinais de linha, tem relação s/n bem alta (pesquise o termo), logo não são afetados por ruídos. Vale a pena trabalhar com sinal balanceado sempre. Principalmente para grandes distâncias. Muito mais como desencargo de consciência, que qualquer outra coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo Xlr > P10 | The Fail?