Mini Cabo P10/P10 "apitando". Please!

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: fill.zanchez


    E aí galera! Tô com um problema que já tá me dando nos nervos...

    Pra economizar eu mesmo montei meus cabinhos pra ligar pedais. Fiz eles com 15 cm. Fiz o primeiro e ficou legal! Aí eu montei mais 4, cheguei no palco e quando liguei o set foi "aquele asobio"!!!

    Os plugs que estou usando são aqueles L bem pequenos que ficam um ao lado do outro:

    ---------__||__---------

    Se eu ligo sem dobrar não acontece nada, mas é só dar uma dobrada (45º) no cabo que apita! E aí não pára mais! Eu até pluguei um cabo com o plug aberto pra ver se o positivo tava tocando no terra e não está! Não tem nada mal feito... A solda do miolo tá boa e o terra é daqueles que não solda, fecha junto com a rosca do plug, na pressão! Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
    Com qualquer outro cabo o amplificador fica normal.

    Pra testar eu não estou ligando nada após o cabo, então não é algum pedal.

    Tem outro cabinho aqui (esse não fiz, comprei a 2 meses) que também tá apitando...

    Fotos do plug (modelo mono):

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=70456608_9896.jpg&v=P

    http://www.musicware.com.br/santoangelo/p10mc.jpg

    PRECISO TOCAR COM A BANDA NO DOMINGO!
    =o

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ninguém? (UP)

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez

    [b] Você jah tenteu ligar todo o seu set de pedais com outros cabos?

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    666Giovanni666

    Sim, já liguei meu set com cabos grandes e funcionou! O problema está nos cabinhos. Agora estava lá testando... Só tinha um que tava legal, comecei a mexer nele... Futuquei, futuquei e ele começou a fazer barulho de "furadeira" e "arma laser"... =/

    666Giovanni666
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez

    Pois é cara, acho q o problema é o cabo de má qualidade, pois se funciona com cabo normal devia funcionar com os seus cabos.

    Mas sei lá pode ser q eu esteja errado.

    Tem certeza que nao ligou + no - e - no +

    (vai q numa dessa ligou ao contrario xP)

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    666Giovanni666

    Cara... Fiz isso n! =p

    O pior é que o cabo que comprei não tem o terra preso na rosca (pressão), é soldado! Abri as duas pontas dele e as soldas estão perfeitas... Devem ser os cabos! =/
    Muuuito estranho, pois o cabo que tenho e o que comprei são totalmente diferentes!
    Vou cortar um Santo Angelo e fazer cabinhos com ele! Mas se apitar também... Que m...

    vlw pela atenção velho!!!

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara talvez o maio do cabo esteja zuado
    o cabo q vc fez eh de qualidade?
    eu faço cabinhos assim com akeles cabos da roland e são bonzinhos

    bonzinhos eu falei

    abs

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mzloko

    Agora eu descobri algo mais bizarro ainda! São os plugs pequenos que fazem meu amp apitar! O pior é que se eu ligá-los em outro amp n acontece nada! E se eu ligar outros cabos nesse "amp apitador" tmb n acontece nada! É algo meio "pessoal" dos plugs pequenos e meu amp! =/

    Makaha
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Velho o que está parecendo é:
    - de alguma forma o positivo do jack do seu amp está tocando no terra desse cabo;
    Ou,
    - vc inverteu em algum momento o positivo e o terra do seu plug na hora de soldar;

    Eu já fiz esses cabos pra mim e soldo o terra tb. Esse negócio de não soldar o terra nesse plug não recomendo. Toda hora que mexia fazia ruído ou fechava curto.
    Obs: Eu passo uma lixa e limpo bem antes de soldar o terra nesse plug pra facilitar a soldagem. O problema desse plug é que demora um pouco pra solda pegar na tampa e há uma grande chance do plug ficar com folgas e até não funcionar.

    Posta umas fotos do jack do seu amp e do seu cabo aberto e fechado.

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Makaha

    Cara vlw! consegui aqui! O problema e a solução:

    O que descobri:
    - Quando ligo cabinhos, ou algo pequeno (um plug) no jack de alguns modelos de amp eles "apitam"!
    - Quando eu coloco um cabo grande (mesmo usando os mesmos plugs do pequeno) eles não apitam.
    - Quando ligo um pedal na outra ponta do cabinho não apita, por tanto que este não esteja ligando o último pedal ao amp.

    Solução:
    Só usar cabinhos para ligar padal com pedal (o que na verdade é o usual).

    =D

    O problema:
    No palco eu tinha usado um cabinho pra ligar o último pedal ao circuito que vai pra mesa...

    Makaha
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Makaha
    · votar


    fill.zanchez

    Velho de boa, que bom que você conseguiu mas lhe digo que isso não tem o menor sentido. Os cabos independentes dos seus tamanhos são como "pontes" que transportam a mensagem de um primeiro pedal ao segundo pedal. O tamanho do cabo só influencia na perda de timbre caso seja muito grande.

    Tá apitando? É curto circuito!

    Mas é isso aí velho! Bons sons!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Makaha

    Mas será q cabo grande n muda a impedancia? assim reduzindo o apito? ou tipo.. pq quando o sinal entra num pedal o som fica normal?
    de qq forma... eu terminei os cabos do set, e tá muuuito legal o som! 100% limpo, nenhum barulhinho de chiado! mas é só plugar os cabinhos direto na caixa é piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... uahuah.... =p

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Up ai pessoal

    Bom, hoje eu fiz meus primeiros cabos.. eu comprei um pedal e precisava desses cabinhos curtos para ligar com o meu outro... Mas estava muito caro..
    Entao eu mesmo fiz. Só que aconteceu a MESMA coisa que o amigo ai de cima disse..

    Exatamente igual, e a mesma "solução" também, se eu colocar o dedo na ponta plug para o apito, ou se eu colocar na guitarra, pedal... Em qualquer coisa..

    Só nao pode estar apenas ligado no amp.

    Eu queria saber o porque.. Ja que na verdade eu fiz um cabinho pequeno e outro grande ( para ligar a guitarra mesmo).

    As vezes eu esqueço e tiro o cabo da guitarra e começa aquela apitação muito allta.


    (o cabo e o plug é santo angelo.)

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ps.. testei em outro amp agora e nao aconteceu esse problema..

    É muito estranho.. É o MESMO problema em tudo.. ao do dono do tópico.. Mas nao tem o minimo sentido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Cabo P10/P10 "apitando". Please!