Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# dez/08
Uma dúvida.. Conversando com um amigo que é trabalhou em eletrônica, ele falou que de nada adianta um cabo XLR se na outra ponta ele for P10, pois o sinal saíra P10, eu desparafusei o a ponta XLR para ver, e notei que a saina XLR ta soldada com outra saída do cabo P10, ou seja, ela não tem caminho independente.. Agora a duvida, o sinal chegara balanceado a mesa??
PS: Foto ta ruim, celular é osso, de perto a imagem fica ruim, de longe não da pra ver..
http://img517.imageshack.us/img517/50/dsc00395wu1.jpg
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Up de fim de ano =D
|
Nycolas Veterano |
# dez/08
· votar
boa pergunta...
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Nycolas
Merece uma boa resposta.. =/
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
Koisa
é verdade, não lembro de todos os detalhes, mas qdo comprei cabo xlr para usar no gdi, lendo em fóruns e pelo uso que fiz dele vi que só se fosse xlr-xlr para a blindagem adicional do xlr funcionar de fato...
|
Nycolas Veterano |
# dez/08 · Editado por: Nycolas
· votar
Koisa É pq eu tbm sempre tive essa dúvida... Cheguei uma vez a fazer adaptadores de fêmea P10->Macho XLR pra encaixar na mesa de som da prefeitura aki da cidade (quando toco em louvores na igreja, ou em encontros o som normalmente é da prefeitura...) e não senti diferença quanto a saída baixa x saída alta (P10 x Canon)
EDIT: Tinha invertido o (Canon x P10) mas ja consertei :D
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Up de fim de ano..
|
snd Veterano |
# dez/08
· votar
Usar conexão balanceada só funciona se os dois equipamentos conectantes possuirem um deles uma saída balanceada e o outro uma entrada balanceada. (XLR nas duas pontas)
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
snd
Oh My Gods!!
|
sobrevivente Veterano |
# jan/09
· votar
snd Olha só que surpresa... hehehe! Eu tentei fazer do meu GDI um direct box, porém não tive muito sucesso... o som ficou abafado e estranho, e detalhe: eu estava usando um cabo XLR > P10.
Quando puder, usarei um cabo XLR > XLR. Fazendo isso, será que obterei resultado em meus experimentos? =D
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
sobrevivente
Sim, mas vale lembrar que você ter que ter um amp com entrada XLR, ou uma mesa com entrada XLR ;D
|
sobrevivente Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa Sim, mas vale lembrar que você ter que ter um amp com entrada XLR, ou uma mesa com entrada XLR ;D
Sim, no caso eu queria jogar o som do meu set de pedais direto para a mesa de som. Eu estava plugando direto na mesa através de uma entrada P10.
Fiquei curioso agora para testar com um cabo XLR > XLR...
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
sobrevivente
Testa la e vem aqui da opinião, quando você vai fazer isso??
|
sobrevivente Veterano |
# jan/09 · Editado por: sobrevivente
· votar
Koisa Não sei ao certo... primeiro de tudo eu tenho que arranjar um cabo XLR > XLR, hehehe!
Mas não se preocupe, quando eu fizer os testes eu posto aqui. o\
|
Passini Veterano |
# jan/09
· votar
Não vai funcionar pois o XLR precisa das 3 vias do cabo para funcionar corretamente, se em um lado tem as 3 vias soldadas (XLR) e no outro somente 2 vias (P-10) ou se no XLR tem 2 vias soldadas já ferrou tudo.
A resposta de frequencia com 3 vias no XLR é muito superior do que no P10, mas como disseram acima, os dois equipamentos tem que ter XLR dos dois lados para funcionar.
Portanto XLR é muito melhor do que o P10, desde que as 3 vias do cabo estejam soldadas.
|
mestreyohda Veterano |
# jan/09 · Editado por: mestreyohda
· votar
aff..... ae ESQUEMA DE LIGAÇÃO P10 - XLR BALANCEADOS imagem
http://audiolist.org/forum/images/faq/cabo_xlr_p10_bal.gif
Para usar com linha desbalanceada, basta unir o ANEL (R) do P10 (negativo) com a MANGA ou CAPA (S), que e' o terra. Mantenha as ligacoes do XLR como na figura
|
mestreyohda Veterano |
# jan/09
· votar
sobrevivente Olha só que surpresa... hehehe! Eu tentei fazer do meu GDI um direct box, porém não tive muito sucesso... o som ficou abafado e estranho, e detalhe: eu estava usando um cabo XLR > P10. Quando puder, usarei um cabo XLR > XLR. Fazendo isso, será que obterei resultado em meus experimentos? =D
O gdi não vai ficar legal direto na mesa, pelo simples fato de que ele simula apenas o pré e não simula caixa (falante)
XLR - P10 (STEREO) balanceado = plugue xlr conectores 1 2 3 1 (malha) ligado no terra do p10 2 (positivo) ligado na ponta do p10 3 (negativo) ligado no anel central do p10
"só há balanceamento se os dois equipamentos interconectados tiverem suas entradas/saídas balanceadas e unidas por cabos com separação do sinal em fase +, fase - e terra ou malha. "
Com p10 MONO é impossivel um cabo balanceado se os pinos 1 e 3 do p10 estiverem unidos, acaba o balanceamento
REF (a.k.a. Klein Ludwig Referenz von Mauritzstadt)
|
sobrevivente Veterano |
# jan/09
· votar
mestreyohda O gdi não vai ficar legal direto na mesa, pelo simples fato de que ele simula apenas o pré e não simula caixa (falante)
Pois é, bem que eu achei que ficou muito estranho o GDI direto na mesa. Tenho então que microfonar o amp ou arrumar um direct box mesmo.
|
infhector Veterano |
# jan/09
· votar
sobrevivente ou usar outro simulador...rs...
|
infhector Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa Conversando com um amigo que é trabalhou em eletrônica Pelo visto era o office-boy da eletronica...
Merece uma boa resposta.. =/ foi dada pelo exelentissimo: mestreyohda
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
mestreyohda
Nossa, até tinha esquecido desse tópico, mas afinal, as imagens não estão abrindo =/
Oops!!!
Você não tem permissão para acessar a página /forum/images/faq/cabo_xlr_p10_bal.gif.
|
Joaomadeira Veterano |
# abr/09
· votar
Como é que a GDI não funciona como direct box? No site diz que funciona como DI comum em bypass! Ou seja, se não simular nada, deve balancear o sinal.
|
mestreyohda Veterano |
# mai/09 · Editado por: mestreyohda
· votar
LIGAÇÃO CABO P10 BALANCEADO http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=131
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Joaomadeira Quanto a estar ligado ou desligado, tanto faz. Na saída XLR, ele vai te dar uma cópia do sinal que sai na P10, só que balanceado.
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/09
· votar
Se o p10 for stereo, dá pra fazer ligação balanceada com o xlr sim!!
Como foi postado nos links acima, é um esquema bem simples de se fazer!!!
Mesmo um cabo p10>p10 pode ser balanceado, se os plugs forem stereo e ligados corretamente.
O balanceamento só existe quando a origem e o destino do sinal têm, respectivamente a saída e a entrada balanceadas, que significa, em poucas palavras, que os condutores 2 (+) e 3 (-) levam a informação de sinal (parte positiva e parte negativa, tendo o sinal do pino 1 (terra) como referência (zero). http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=131
Abraços!
|
Calime Veterano |
# out/15
· votar
marcando.
|
sobrevivente Veterano |
# out/15
· votar
Caraca, nem me lembrava desse experimento maluco que fiz. =o
|
Fili Membro Novato |
# mar/20
· votar
Se eu ligar um violão e mic, ambos saídas xlr na mesa (inputs xlr) e plugar na caixa de som num input p10 stereo, o balanceamento ainda funciona ou o input p10 msm stereo zoa a parada?
|
Ismah Veterano |
# mar/20
· votar
Depende de como opera a saída da mesa, e entrada da caixa. Se a mesa manda um sinal de linha e balanceado, e a caixa de som trabalha com uma entrada balanceada, pode ser qualquer tipo de conector que tenha 3 ou mais vias. Por exemplo, em estúdio é comum que os patch bays usem conectores do tipo DB, que são mais usualmente vistos em computadores.
De qualquer forma, não há obrigatoriedade disso. Sinais de linha, tem relação s/n bem alta (pesquise o termo), logo não são afetados por ruídos. Vale a pena trabalhar com sinal balanceado sempre. Principalmente para grandes distâncias. Muito mais como desencargo de consciência, que qualquer outra coisa.
|