GE-7 Equalizer Boss - É essencial?

Autor Mensagem
SDVR
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho um GE7 tb e não consigo mais viver sem ele.
Excelente para se usar com o MT2, com o SD1, ou os 3 juntos, para o som clean com um chorus dando aquele brilho no som, de boost.

O que não falta é opção para mexer com esse pedal.

Essencial, há um tempo atrás pensei em vender o meu, mas depois que realmente aprendi a mexer na criança, nao me desfaço mais do meu nem a pau.

GE7 Rules!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Tô fora! Pra mim, é dispensável, tanto que tenho um e não uso. Já basta a equalização do amp, guitarra e dos próprios pedais do set! É equalização pra todo lado. heheh

Andras
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Mas Mauricio... ah não, esquece, já discuti isso contigo umas 10x haha

Filcrow
Veterano
# ago/11
· votar


Essencial????
Ao dizer que é essencial, então assumimos que é impossível tocar guitarra ou conseguir um timbre agradável sem ele...
Então para mim essencial é guitarra + cabo + amplificador + aprender a tocar... o resto é consumismo...

Tenho vontade de testar um, mas é por pura curiosidade sobre o que ele pode fazer com o meu timbre...

coloradometal
Veterano
# ago/11
· votar


Esse pedal serve para quem quer controlar as frequencias do som. Pra mim ele ajuda a dar um UP nas frequencias graves, pois o falante do meu Amp tem apenas 8 polegadas.

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


De regra geral ele não é essencial não. Agora pra balancear o timbre ou usá-lo como "opção essencial", pra mim ele é indispensável. Consigo deixar meu timbre vindo de um cremoso à um cheio de harmônicos só mechendo no pedal.

rafael_cpu
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho e uso bastante.

Permite variar bem o timbre de qualquer som (limpo, crunch, drives) alcançando ou atenuando frequências.

Eu gosto muito e recomendo.

T+

Miguelito.
Veterano
# ago/11
· votar


Pra mim é 100% essencial, além de eu ser bem perfeccionista com timbre ele serve pra mil utilidades que já falaram aí!. Não tiro do set de jeito nenhum!

TS9DX
Veterano
# out/11
· votar


Tenho meu GE7 Equalizer até hoje e esse pedal tem me servido bastante, seja pra solos, booster, equalizar som limpo, etc...é uma ferramenta muito útil.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Então galera, pra ressucitar o tpc, tenho uma pergunta...
Uso meu GE-7 sempre ligado no meu set. Uso ele pra tirar timbres. Eu só aumento algumas frequencias agudas, aumento (um pouco menos) as graves e quase nem mexo nos graves. Uso um JB na ponte da minha Squier Jaguar. Acho o som dela tipo guita + cabo + amp irado. Mas com o Equalizer fica diferente, mas legal tb. (Pra quem ficou pensando: agudos + JB que tb é agudo pra caramba? kk eu uso mais os graves no amp)
Será que muda muito o som original da minha guita com o JB usando o GE-7? O som diferencia, claro. Mas essa coisa de mudar timbres e pah, ele n vai tirar o timbre original do meu captador?
Usava ele tranquilo antes, mas agora to com essa duvida desgraçada na cabeça.
Ajudem ae
vlw

Del-Rei
Veterano
# jul/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Kaah_lol
Será que muda muito o som original da minha guita com o JB usando o GE-7?

Cara, jura que tu acha mais fácil postar essa pergunta aqui do que testar você mesmo....?

Você está falando do TEU equipamento, cara.
Deixa de ser preguiçoso e testa. Aqui pode aparecer um monte de zé-ruela falando asneiras sem nunca ter tocado no equipamento.

Um aceno de longe!!!

EDIT:Desculpe se pareci grosso, mas na boa, deixa de ser preguiçoso, né?
:)

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Usava ele tranquilo antes, mas agora to com essa duvida desgraçada na cabeça.

Ué? Então soava bem mas agora ficou ruim?

Se você quer ouvir o timbre original do seu captador, ligue num sistema de som hi-fi. Equipamento de guitarra é feito sim para modificar o timbre. O objetivo final é soar bem, não soar fiel ao sinal original.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

O timbre era mesma coisa. Mas ganhei muita experiência nos ultimos meses em relação a essas coisas (tinha vezes que ficava o dia todo em cima do pc só pesquisando essas coisas) e vi uma diferença. Pensei nisso, pq se eu posso alcançar timbres 'mirabolantes' com o ge-7, posso muito bem alcançar o timbre do captador que quero com ele (ou não).
Abraços

Del-Rei

Cara, nem liga. era 4 da manhã quando escrevi isso. Tava louco pra dormir kk
Antes eu nem ligava, só curtia o som do meu captador. Ligava o eq o tempo todo nos ensaios e n fazia diferença pra mim. Mas como falei ali em cima, nos ultimos meses eu percebi grande diferença com ele e sem ele. É um som tri, mas é diferente do captador (óbvio). Só que minha fonte estourou a uns dias e não tenho como testar.
Na real, a questão é que se dá pra alcançar o timbre de um JB no eq, não vou gastar grana na minha próxima guita comprando um JB né kk
Enfim. Já sei o que vou fazer com o eq.
Abraços

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Na real, a questão é que se dá pra alcançar o timbre de um JB no eq, não vou gastar grana na minha próxima guita comprando um JB né kk

Pois é. Equalização é um dos maiores segredos dos timbres. Pouca gente atenta pra isso.

Se dedicando com calma às equalizações é possível atingir incontáveis timbres, e muita gente perde tempo buscando pedais de overdrives com timbre "X", e esquece que a equalização é fundamental pra chegar naquele timbre. E o pedal de drive em si pode nem ser a peça fundamental.

Mas claro, isso requer muito tempo explorando o equipamento, coisa que pouca gente tem paciência de fazer.

Um aceno de longe!!!

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei

pois é. O meu SD-1 se transforma com algumas equalizações do ge-7. Se alcança uns timbres muito irados com ele. O eq é bom pra dar um timbre único. É isso que vou estudar dps que comprar uma fonte nova kk
Abraço!!

Varajão
Veterano
# jul/12
· votar


Acho muito bom ter um EQ na manga. Tenho um GE-7 e dependendo da situaçao, da guitarra e do ampli que usarei coloco ou nao ele no set. Normalmente uso como booster e nao acho desperdício. Pelo contrário, ele é muito versátil, já que pode ser um simples booster de volume, ou um treble booster, mid booster, fat booster. Fora esse tipo de utilização, nao é raro, ao ensaiar com bandas em estúdios por aí, encontrar uma variedade de amplificadores, alguns que você gosta outros nao, e o EQ ajuda a corrigir, e equalizar mais de acordo com o seu gosto e timbres favoritos. Abx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GE-7 Equalizer Boss - É essencial?