pedal x pedaleira: meu caso!

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08


    dae galera... o título parece aquela velha guerra pedal x pedaleira...

    vou começar a ensaiar com a banda... beleza, pedal ou pedaleira vai da no mesmo... mas e ao vivo... eu ja tenho pedais, vale a pena eu comprar só um DI ou me livrar dos pedais e pegar uma pedaleira simuladora de amplificadores tipo Floor POD... pra mim qualquer uma das 2 alternativas eu aceito... o que voces acham???

    Filcrow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pra mim qualquer uma das 2 alternativas eu aceito

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    rsrsrs... mas o que seria melhor... alguem que ja tocou dos 2 jeitos...

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    HYBRID PRS
    Você não tem amplificador ou não quer usar o seu nos shows?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Você não tem amplificador ou não quer usar o seu nos shows?

    pior que agora não tenho... mas vou pegar um pra ensaiar só... daí como na maioria das casas de shows por aqui, tem PA só, por isso pensei no DI ou na pedaleira com simulador pra ligar direto...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    daí como na maioria das casas de shows por aqui, tem PA

    Vai de POD e seja feliz!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    Vai de POD e seja feliz!

    beleza... caso eu encontre o POD 2.0 com footswitch no mesmo preço da na mesma né???

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    HYBRID PRS

    yup dá na mesma, para ligar em PA direto, vai de pedaleira com certeza.

    Gasoline
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    HYBRID PRS
    Não.
    O POD 2.0 tem bem mais opções e flexibilidade que o Floor POD, por consequência, é mais chato de mexer, e "dificil" de timbrar.

    O Floor POD é extremamente simples, e limitado.
    Porém ele faz 1 coisa BEM, ele simula amps bem.

    Não tem opção de misturar efeitos e nem de configurar paramêtros dos efeitos. Não tem muitas opções de efeito (chorus/flanger, phaser e tremolo), e nem de ambiencia (delay (com controle de feedback e tempo), sweep echo (mesmos controles) e reverb (profundidade e feedback)). pode-se misturar 1 unico efeito + 1 unica ambiencia, e adicionar compressor e wah conforme desejado. O Wah não tem nenhum controle ou opção.

    Enfim, o Floor POD é bom para quem quer apenas o som cru dos amp models, sem frecuras. Para quem gosta de modulações e frescuras, não é o ideal.
    O amp models soam iguais nos 2. Porém no Floor Pod, não se pode escolher a simulação de cab.

    Acho que é isso.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dae galera... o título parece aquela velha guerra pedal x pedaleira...

    E é... "Seu caso" é o mesmo "meu caso" de uma dezena de tópicos iguais a esse, mas como cada um só olha pro próprio umbigo, acha que o "seu caso" é diferente do dos outros.

    E como em todos os outros "meus casos", as respostas vão ser cada um puxando a sardinha pro seu lado, e alguns mais sensatos que só poderão falar "você decida o que é melhor pra você, depois de pesquisar e tocar bastante", que é o que se deve fazer.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    valeu gostei das explicações dos POD...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal x pedaleira: meu caso!