Analise de caso, pedais x pedaleira

    Autor Mensagem
    guitar_crust
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoas, toco guitarra já faz um bom tempo. Nunca tive muito contato com efeitos, passei boa parte do tempo tocando em casa, ou em bandas que eu apenas usava um drive.

    Hoje em dia toco numa banda que está exijindo um pouco mais no quesito efeitos... E minha dúvida é se pego alguns pedais a mais ou uma pedaleira...

    Eu tenho hoje em dia um simulamp da hobbert e um chorus vib da mroxy. Minha dúvida é se pego um overdrive+delay ou se pego uma G2.

    É que eu pegaria o delay da EFX, mas não seria o meu definitivo... Eu quero mesmo é um DL-4, que está meio difíicil agora... Ai eu fico pensando, será que seria melhor ficar com a zoom g2 enquanto junto grana pra pegar coisas melhores? Ou com toda desgraça ficaria melhor com um setupzinho: simulamp+overdrive(acho que clone do rat ou ts)+chorus+delay.

    Ah, o som que eu toco é post punk, algo como bauhaus, mão morta, joy division.

    ABraços

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E minha dúvida é se pego alguns pedais a mais ou uma pedaleira...

    Isso depende do quanto vc pode gastar

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Isso depende do quanto vc pode gastar [2]

    Se o seu objetivo no delay for só as repetições iguais do som, sem nenhum "tcham" a mais, como delay analógico, etc etc etc, a zoom faz isso muito bem, e ainda tem como encadear dois delays juntos, e fazer uma piração legal.

    guitar_crust
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Opa turma, valeu pelas dicas. Então, estou atrás desse: "e ainda tem como encadear dois delays juntos, e fazer uma piração legal." Por isso, que o delay que quero pegar de verdade é o DL-4... Mas como estou longe mesmo, acho que é melhor pegar uma zoom g2, porque ai tenho esses delays e ainda outras coisas pra experimentar...

    Alguém mais?

    Obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DotCom : bem, e ainda tem como encadear dois delays juntos

    São 3, pois no módulo "Reverb" (parece estranho mesmo) tem o "Multi Tap Delay", perfeito pra delays com padrões rítmicos, tipo U2.

    Abs ;-)

    AlanGilmour
    Veterano
    # set/10
    · votar


    po, desculpa invadir o tópico: O MauricioBahia!!!! vende um chorus CE-2 para mim! dakeles que tu mesmo faz! abç!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    guitar_crust
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/241555/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Analise de caso, pedais x pedaleira