Boss GT-10 - OD antes do Amp

    Autor Mensagem
    Mo7a
    Veterano
    # dez/08


    Ae galera, usei a busca nao encontrei algo do tipo...

    Estou com uma duvida, tenho a GT-10 e estou tentando tirar o timbre do Metallica no novo album "Death Magnetic" como segue especificações do setup usado por eles em:
    http://www.guitarworld.com/metallica_death_magnetic_gear_rigs_kirk_ham mett

    O kirk usa um TS-9, creio que seja antes do amplificador.

    Mas ai eh que esta, eu ajusto o amplificador DUAL RECTIFIER coloco um bom ganho nele... dai quando ligo o OD, nossa parece que acaba com o timbre da distorção do amplificador, parece que estou usando uma 505.

    Gostaria de saber como eh feito esse ajuste, pois nao estou conseguindo colocar OD antes do amp. fica mto ruim o som.

    Me ajudem

    Obrigado ae

    tigonakao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mo7a

    Opa blz? Tem um post só para usuários da GT-10, você pode postar lá que o pessoal pode te ajudar.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/190232/

    Bom, você tem que mexer na cadeia de efeitos, ou seja, tem que mudar a posição em que os efeitos estão. Vou dar uma olhada em casa pq eu não lembro de cabeça. Neste link que eu te passei, tem 2 videos do youtube que o cara faz esta alteração, dá uma olhada.

    Abs

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mo7a
    Procure equilibrar os drives, pois como são 2 podem ficar "brigando" entre si, se é que posso dizer assim.

    Se você alcança a distorção que busca somente com o drive da simulação do Mesa, coloque o drive do TS no zero, e aí vá mechendo que você acha o ponto de equilíbrio.

    Se ficar muito estridente vá tirando o PRESENCE e os AGUDOS, e talvez mesmo use o EQ cortando a frequência indesejávl (no caso o da 505, rs.).

    Espero ter ajudado.

    Mo7a
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado ae... vou tentar as dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-10 - OD antes do Amp