Boss PH-3 antes da Distorção - Dica

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # jun/13


    Recentemente eu comprei um pedal phaser Boss PH-3 e o coloquei após os pedais de distorção e o phaser detonou o som das distorções que ficaram muito ruins.
    Então eu tirei o PH-3 do pedalboard e o encostei.

    Só que hoje, eu fiz um teste e liguei o PH-3 antes das distorções e a diferença foi tão grande que mudou da água pro vinho!!!

    O som das guitarras ficou lindo, ganhou harmônicos artificiais pares que me deixaram pasmo!!

    Procurei, mas, não encontrei nenhum vídeo no Youtube que se aproxime do som que eu conseguí.

    Para se conseguir toda essa qualidade sonora o phaser tem que ser digital, ter no mínimo 8 estágios, ser o primeiro pedal da cadeia, logo após a guitarra, e a velocidade (Rate) tem que ser baixa, no caso do PH-3, em 9 horas e o controle Res em 3 horas.

    Quem tiver um Boss PH-3, faça o teste e depois me agradeça por isso!!

    Eu acredito que phasers digitais de outros fabricantes, desde que tenham pelo menos 8 estágios, possam conseguir essa qualidade, mas, não é garantido, porque o som final depende de inúmeras variáveis, entre elas, o tipo de circuito utilizado.

    Com phasers analógicos, tipo os MXR, tanto faz ligar antes ou depois das distorções que o som obtido não vai chegar nem perto do som obtido com o PH-3 ligado antes da distorção.

    O som final é tão bom que eu quase não consigo mais tocar guitarra com ele desligado e me remete ao som do Van Halen da década de 80.

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Com phasers analógicos, tipo os MXR, tanto faz ligar antes ou depois das distorções


    Me permita discordar disso aqui, mas cara, já fiz testes e com o analógico a diferença é perceptível sim. O phase antes do drive soa muito mais natural que depois.


    Possuo um EVH phase 90 e uso antes de todos os meus drives, ele soa quase como um auto-wah. Dá uma coloração linda aos drives, não tem como não lembrar de Van Halen.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Me permita discordar disso aqui, mas cara, já fiz testes e com o analógico a diferença é perceptível sim. O phase antes do drive soa muito mais natural que depois.
    Possuo um EVH phase 90 e uso antes de todos os meus drives, ele soa quase como um auto-wah. Dá uma coloração linda aos drives, não tem como não lembrar de Van Halen.


    JC_Junior
    Eu falei baseado nos vídeos que ví no Youtube, nos quais um deles mostrava a comparação antes e depois de um Phase 90 da MXR (não o EVH) e a diferença no som, antes ou depois não era muito grande.

    Depois do que vc falou eu acredito que pelo menos um phaser analógico MXR EVH ligado antes possa dar um "up" no som, mas, que não passa nem perto do som que eu consegui com o Boss PH-3, e digo isso porque o MXR EVH só tem 4 estágios.

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O EVH é o 90 normal e o script num só pedal.

    Vi uns vídeos do PH-3, ele tem uns sons bem loucos!

    Posta um som ae mostrando o que você conseguiu, fiquei curioso! :D

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ramsay
    mas porque você não testou antes da distorção no mesmo dia?

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu tenho um PH-3 e uso ele no loop. Vou fazer um teste usando como primeiro pedal da cadeia (antes até do compressor ou wah). Vamos ver...

    O MXR Phase 90 ou o EVH (o que eu tenho) antes ou depois dos drives muda bastante sim, Ramsay. Talvez a diferença não tenha sido ressaltada nos vídeos do YouTube que você viu. Mas muda... acredite.

    Eu uso o Phase antes dos drives, o som fica lindo. Se tiver oportunidade, teste também, vale a pena.

    Testarei e voltarei aqui para o feedback. Valeu!

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss PH-3 antes da Distorção - Dica