Racks, Os mais tops?

Autor Mensagem
Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk

Cara, porque você não ta entendendo nada, e não é por falta de gente tentando te explicar.

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas_fms
Cara eu só quero saber o seguinte:
Se esses racks mesa boogie vale a pena mesmo.Ou eu posso conseguir coisa melhor com esse preço?
Se apenas com 1 Cabeçote JCM800 uma caxa marshall 4x12 da pra ligar esse rack?ai so faltaria só o controlador mid neh?

Só preciso que respondem isso.

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Tipo pra quem gosta de Hard Rock e Heavy Metal,qual seria o rack mais aconselhavel?

spongebobsquarepants
Veterano
# nov/08 · Editado por: spongebobsquarepants
· votar


rafilsk
por que TEM que ser rack?

Gasoline
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
Antes de mais nada, acho que é necessário tu entender como funciona um amp,
que são partes separadas.

Pre-amp.
power-amp.
caixas.

Depois que tu entender isto, acho que tu pode começar a pensar em montar ou não um rack.

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Gasoline
Entao eu só vo compra no meio do ano que vem.Ate lá eu ja posso aprende varias coisas.



Tipo meu Amp seria um JCM800.
Meu estilo musical é Hard Rock e um poco De Heavy.


Ai Oque seria melhor:
um set de pedais assim:

Ovedrive:Fulltone Ocd
Distorçao:T-Rex Bloody Mary
Delay:T-Rex Replica
Boost:Keeley Java booster.
(Wah Wah eu ja tenho 1 Cry baby 535Q)

Ou comprar 1 Rack foda ao nivel de:Rocktron piranha,Mesa Boogie Triaxis,Marshall JMP-1...

(Com o Wah Wah que eu ja tenho :Cry baby 535Q.

Entao oque seria melhor esse set de pedais ou 1 rack?

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


Você já tem o JCM800???
Então pega os pedais só pra se divertir.
Qual é? Faz um monte de pergunta sem nem ter pesquisado direito, fica com essa idéia de que falaram que rack é top. Tá preocupado em ser top, tá querendo ser o zackk.... sai dessa.

ivan.picchi
Veterano
# nov/08
· votar


o.O

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Varajão
Vo compra ainda.





Esses racks tipo:Triaxis,Rocktron Piranha,Marshall JMP-1,eles certo preamp certo?
Entao por exemplo ,vamos supor que eu tenha 1 caxa 4x12 e um Head JCM800,quando eu liga o rack eu desligo o head ,dexando esses racks conectados direto na caxa?Entao eles substituem o Head?

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
Não.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk

Esses racks tipo:Triaxis,Rocktron Piranha,Marshall JMP-1,eles certo preamp certo?
Entao por exemplo ,vamos supor que eu tenha 1 caxa 4x12 e um Head JCM800,quando eu liga o rack eu desligo o head ,dexando esses racks conectados direto na caxa?Entao eles substituem o Head?


cara, pesquise sobre o que é estagio de Pré e Power

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Vcs nao poderiam me explicar?

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk

Não quer mais nada não? Um chazinho? Um biscoitinho?

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Mano, vc tem 12 anos e quer um Triaxis, um JCM800, uma 4x12 com celestions, um Plexi 59, Fulltones um Pigtronix ou eu to vendo coisas!?

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


é só colocar os preços que ele sossega o faxo...

JCM800 (head): R$6500 usado, claro..
Caixa 4x12 marshall: uns R$3000?
Mesa Boogie Triaxis pré amp: US$1200 la fora...

mais alguma coisa?

entao, como ja perguntaram, vc tem uns R$20.000 pra gastar?

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Como eu ja disse eu vo COMPRA NOS U.S.A(ESTADOS UNIDOS)
JCM 800 NOVO COM CAXA 1960 AV OR BV 280W:3000 DOLARES
MESA BOOGIE TRIAXIS:1200 DOLLARES.

3000
+1200
_______
4200 dolares.

Depende de quanto ta o dolar ate lá,se for 2 sera:8400 reais.

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk

Então compra.

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


R$8400 com o dolar a R$2, coisa q acho improvável... alem do gasto pra trazer, e mais 60% da importaçao, ja que acho dificil esse equipamento passar despercebido...

só aih ja seriam R$14.000.... mas blza, boa sorte na compra, com certeza é um otimo equipamento...

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Deco_ufrj
Mais eu só vo compra no meio do ano que vem,ate lá o dolar pode abaxa.

Mais qual eu pego entre o set de pedais e o rack?Eu quero tirar sons pesados.

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
Com o JCM e a caixa 4x12 e mais um pedal de booster vc já faria um som bem pesado.
Pega uns pedais de marcas como MXR, EHX, que caso vc mude de idéia, afinal vc é apenas um garoto, é facil vender por aqui.

Não entendo por que do JCM + Triaxis.
Pega logo um head Mesa Dual Rectifier ou o Tripple Rectifier. É um equipamento para shows em espaços grandes, bem grandes, enormes se for preciso. Se vc for usar nessas condições, blz, senão....
Conheço um cara que trouxe um head da Marshall, um desses JVM modernos de tres canais e 100w, e uma caixa 4x12. Detalhe: o cara nem tem banda e só toca em casa, que na real é um ap pequeno onde ele mal pode aproveitar o equipamento. Se ele tivesse trazido um combo valvulado de pequeno porte, tipo uns 15w, estaria aproveitando muito mais e timbrando muito melhor. Inclusive sons pesados.

Think about it Kid.
abç

lutty
Veterano
# nov/08
· votar


Mais eu só vo compra no meio do ano que vem,ate lá o dolar pode abaxa.
quem te disse? agora é analsita de mercado tbm? uheuehuhe

velho olha o equipo do pepeu gomes quando ele tocava nos novos baianos e o som que ele tirava... guitarra e amp!
ce ta querendo rack e nem sabe como que funciona a coisa sendo que vc pode tirar o mesmo som com um cubo ou com pedais simples!

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
kra, vc tah querendo gastar uma puta grana em equipamento sem entender como funcionam... bom, agora falando numa boa, se seu pai tem dinheiro e vai gastar isso cntgo blza, mas a questao eh vc entender pra q serve cada coisa primeiro...

um amplificador tem dois "pedaços":
1- pré amp: é onde ficam os controles de agudo, medio, grave, ganho, canal limpo/distorçao, tudo q da a característica tonal do amp. Fica antes do loop de efeitos...

2- power amp: é o estagio de amplificaçao propriamente dito, que da a potencia do amp. geralmente soh tem controle de reverb e master (volume). nos amplificadores valvulados tambem confere timbre ao amplificador.

entao vamos la, se vc vai comprar um head marshall jcm800 ele vai ter o som de jcm800... se vc quer um pre amp mesa boogie (rack) pra distorçao pesada, vc vai ter q ligar esse pré amp mesa boogie direto na entrada power do jcm800, pulando a etapa de pré amp. Se for pra fazer isso, é melhor comprar logo um mesa boogie triple rectifier como o Varajão disse, pq vai ser um disperdício nao usar o pré amp do jcm800...

Se vc quiser usar o jcm800, da pra tirar um puta som com ele também, eh soh usar um pedal de boost na entrada (input) dele, assim vai jogar "distorçao sobre distorçao"... é o que o zakk wylde faz, e muitos outros... mais nao vai ter aquela distorçao moderna de death metal / new metal / sei la o q metal...

agora quanto a potencia, vc tem banda q faz muitos shows? pq um amp valvulado de 50W numa caixa 4x12 vc soh vai conseguir usar em shows q tenham pelo menos umas 100 pessoas... eu usava um num estudio q eu ensaiava, o volume nao passava do 1, e era uma merda pq o timbre ficava uma bosta... eu uso um amp em ksa de 15w transistor, e qnd toco no 3 ja fica alto... imagine 50w no talo... impossivel, em casa vc NUNCA vai usar um amplificador desses... a nao ser q vc more num sítio ou fazenda, sem vizinhos pra reclamar e esteja sozinho em ksa... e nao to nem falando do head de 100w....

na hora de comprar equipamento, nao adianta ser bom e ter dinheiro pra comprar se vc nao tiver como usar...

só pra dar exemplo, o lulu santos usava um vox AC-15, depois trocou por um marshall de 40W... e olha o tamanho dos shows dele... o proprio zakk usa 2 jcm800... pra show gigante!

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


quanto a usar rack ou pedal, tudo depende... tem pedais excelentes e racks excelentes... tem q analisar um por um... nao tem essa de "rack é melhor"... depende do rack, depende do pedal... o q vc precisa fazer é pesquisar pra cada caso...

pra distorçao, eu acho melhor comprar logo um mesa boogie, ao inves de um marshall + pré mesa...

pro resto, tem q ver cada caso... quais efeitos vc vai querer? pra cada efeito pesquisar o melhor...

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Esse topico é deprimente cara. Serio mesmo....

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


No início até achei que era zuera de algum multi, mas infelizmente eu estava errado.

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu ai...


Acho que nao vo compra Rack nao,só vo comprar um pedal de boost e um de overdrive um poco forte tipo o Crunch Box.

Tipo um Crunch Box ligado em um JCM800 da pra consegui distorçoes meio pesadas nao da?

kairi
Veterano
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar


rafilsk
Cara, eu não falei nada até agora porque ta todo mundo falando... mas não agüentei.

Mas quer saber? compre um Road King, um TC Electronic Fireworks, Tc Delay e um Foot Midi.

Pronto, Ta ai o seu "JCMTriax" e os seus racks. Você tira qualquer som com esse equipo, não precisa de mais nada.

Acho que nao vo compra Rack nao,s ó vo comprar um pedal de boost e um de overdrive um poco forte tipo o Crunch Box.

Tipo um Crunch Box ligado em um JCM800 da pra consegui distorçoes meio pesadas nao da?


Agora, se você se aquietou e resolver seguir os conselhos da galera, encomende um amplificador valvulado que satura em altos volumes, de 40w ou 50w. Use um Sansamp GT2 ou antes do input e coloque um delay no loop do amp. Você já vai ter o suficiente para o que você quer.

E por favor, tente entender o que o pessoal diz. Você está se tonando um membro indesejável.

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


rapaz , percebi que tu gosta de carrega equipamento e demora pra monta né!

tinha uma bateria..agora quer um rack -_-

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


rafilsk
voce tem roadie?

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Você está se tonando um membro indesejável.
Hahahahahahahahahhaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racks, Os mais tops?