Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?

Autor Mensagem
Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Drinho

Olhei a página dele. Só coisa fina, vei. Eu também toco Jesus Culture/Hillsong, mas eu quero algo sem firula. Algo simples e objetivo. Tava pensando em um multiefeitos pra ambiência e tal(Zoom G3) e uns pedais de drive. Aí eu vi tu falando desse pedal e eu vi a Zoom MS70cdr. Menos peso, menos preocupação e um som legal. \o/

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


Gulherme Polar

ah eh..... pra efeito, se voce gosta nem olha pra outra coisa.... vai nesses zooms e line 6 da vida que os efeitos são lindos, eu não uso mas gosto muito....

e claro ai é o que eu falei pro amigo, se você tiver com o rabo cheio da grana ai voce vai pros picas das galaxias.... tc g major, eventide H
comprar pedal de chorus, delay.... nem pensar.... kkkkkkkkkkkkkkk

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


Drinho

Tenho rabo cheio da grana não kkkk mas amei os sons da Zoom e eu sinto que não precisarei de um pedalboard com trocentos pedais de drive e modulação.

Fiquei impressionado com o guitarrista do Hillsong Worship. 4 pedais de delay no set. Cê ouve umas músicas do Hillsong e nem dá pra ver se tem delay. Ainda acho desnecessário isso.

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


4 pedais de delay no set

é moda isso ai.....

mostrar pros amigos que tem.....

o negócio é isso aqui.....

menos perfumaria e mais destruição



RafaeL R.
Membro Novato
# dez/15
· votar


Comprei o HotBox Ebollution Point. Agora é esperar chegar.

Quero agora apenas mais um drive para ser usado de forma mais leve e que seja dinâmico provavelmente irei de OCD mesmo.

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Drinho

Olha o set do do guitarrista do RHCP pra tu ver quanta modulação tem kkk

RafaeL R.

Cara, eu acho que se tu colocar uns knobs maiores nele, dando pra mecher com o pé(pra ser rápido entre as músicas) e explorando bem, você chega no timbre do OCD, do TS, da bagaça toda sem erro. Esse pedal, pelp que eu vi é muito versátil.

Drinho
Veterano
# dez/15
· votar


RafaeL R.

parabens pela compra


Quero agora apenas mais um drive para ser usado de forma mais leve e que seja dinâmico provavelmente irei de OCD mesmo.


existe uns knobs de pedal em formato de helice pra voce girar o parametro do pedal com o pé....

qualquer outro pedal que voce compre será dinheiro no lixo.....

acredite no que eu digo.....

Olha o set do do guitarrista do RHCP pra tu ver quanta modulação tem kkk

Imagino que tenha....

E som que é o que importa... nada!

Brincadeira....

eternansiedade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Drinho

existe uns knobs de pedal em formato de helice pra voce girar o parametro do pedal com o pé....

Se tu faz mais de um show por semana, duvido que tu queria estar mexendo nos knobs dos pedais a cada música. Se tu não usar pedaleira, vai ter que repetir pedal de efeito se teu som for baseado nisso.

Jogar dinheiro no lixo é ouvir opinião de quem não sabe o que tu quer tocar e dizer que existe apenas um tipo de som.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


eternansiedade
What???

Drinho

Não é a pior opção, mas... Tem palco que mal cabe o board rsrs
Tocar ao vivo, sem condição de um amp fodido, é tocar com pedaleira e fim. Se pintar grana pra um Deluxe Reverb, Basmann 50, JTM45 e clones (valem mais a pena que um amp velho por ter manutenção baixa, e custam menos), dá pra repensar, mas pra tocar em amp genérico...

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


Se tu faz mais de um show por semana, duvido que tu queria estar mexendo nos knobs dos pedais a cada música.

Sim meu jovem, por isso que eu prefiro simplificar as coisas e abrir mao eventualmente do som ideal do qual ninguém se preocupa no meio do barulho, só quem está tocando.....

Jogar dinheiro no lixo é ouvir opinião de quem não sabe o que tu quer tocar e dizer que existe apenas um tipo de som

Você vai querer me ensinar quantos tipo de som existem agora? Meu amigo com 3 parametros de um simples pedal decente se faz praticamente qualquer coisa que uma pedaleira gigantesca com 10% do investimento, basta ter muito bem definidoem sua cabeça os voicings tradicionais fender dumble vox marshall classico marshall moderno e mesa boogie trabalhando ganho, compressão e tone stack, você só precisa levantar a bunda e se dirigir ao pedal para mexer para economizar 1500 reais, então procure educar as pessoas direito, o que eu mais vejo é a turma comprar zoom para usar 1% do que ela tem e ainda bem mal usado, procure ter ciência antes de você falar, quem sabe o que quer ou o que resolve seu problema não vem fazer pergunta no cifraclub.
Mais ainda, é preferível um cara tocar trash metal corretamente com som limpo do que fazendo mal uso de uma pedaleira o que é comum em 99% dos casos.

Se tu não usar pedaleira, vai ter que repetir pedal de efeito se teu som for baseado nisso.
Primeiro a gente fala de tocar direito, depois a gente fala de timbrar direito, depois a gente fala de enfeitar com efeito, depois a gente fala de controlabilidade, controlar um som de merda não é prioridade.....
E quando o sujeito está nesse nível ou ele pilota muito bem uma pedaleira ou, na maioria dos casos, ele nem quer olhar para uma....
basta você pesquisar um equipamento chamado g force....


mas pra tocar em amp genérico...

é, nesse caso eu uso um sistema meu bem simples.... na verdade hoje nao uso mais porque só tenho usado o amp, mas quando tinha os pedais e levava pra outro lugar....
minha filosofia era memorizar muito bem o meu som de plataforma.... o meu som limpo do qual o pedal vai atuar em cima..... e levava isso pro amplificador que eu estivesse usando....
pode parecer bem simples e obvio mas a maioria das pessoas que eu conheco ligam o pedal no amp, aumentam o volume do amp e entuxam o pedal de gain, nada mais do que isso.....

acho que isso funciona bem porque por pior que seja o amp é muito tranquilo timbrar e memorizar som limpo.....

a pedaleira é uma boa solução e barata, se formos falar dos modelos de entrada....

eu só acho que o grande problema da pedaleira não é ela, mas sim as pessoas que não sabem lidar com ela, nesse sentido eu acho o pedal mais legal porque o pedal não dá margem de opção pro cara se distanciar demais e como falei dos efeitos acho que devia ser regra de evolução guitarristica para todos os musicos, mexer com efeitos só depois que o som basico está matador, pois o efeito é mais uma variável para confundir a cabeça do cara.....

enfim, é minha opinião.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?