Que pedaleira devo comprar? Toco guitarra há 2 anos.

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # nov/08


    Olá galera!
    Bom, faz tempo já que eu venho tocando guitarra. Possuo uma shelter preta, e desde então, uso o programa Guitar Rig 3 (com meus ajustes) para fazer as distorções. E uso ainda um "rádio" com 2 caixas de som para amplificar.

    Como sou leigo no assunto, gostaria de saber que pedaleira que deveria pegar para tocar algo estilo Metallica, Slayer. Quero ter um pedal que me de uma melhora significante nos abafamentos das notas (já que metallica usa muito). Mas daí surge outra dúvida: O abafamento é aperfeiçoado por um amplificador de verdade (e nao um "rádio"), por melhores captores, ou por ter uma pedaleira?

    Disse que uso o Guitar rig. Minha placa de som é On-board, e ainda por cima minha placa mãe é antiga, o que não ajuda no som.
    Então, uma g1, vocês acham seria suficiente para mim? Ou seria algo meio sofisticado de mais? Quem sabe uma daquelas " stomp box" já serviriam. No máximo posso gastar uns 400$.

    Agora sobre os amplificadores: Presta eu comprar um amplificador que venha com distorção? Amplificador é necessário em que situações?

    Mais uma perguntinha xD
    Quando vou faze tap com a palheta, eu tenho que fazer muito esforço para a nota sair num som auditível com o guitar rig... Isso é devido a quê?

    Não conheço muito dessa área, por isso tenho essas dúvidas, e gostaria que vocês pudessem responde-lás.
    Obrigado

    Massonic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Agora sobre os amplificadores: Presta eu comprar um amplificador que venha com distorção? Amplificador é necessário em que situações?

    Primeiro, amplificador é necessário em todas as situações, não adianta vc ligar uma POD X3 LIVE em um "rádio" para amplificar !!!!!! Quanto a comprar amp com distorção, é claro que vale a pena, compre um bom amp.

    Esqueça uma pedaleira se vc ainda não tiver um amp que preste !!!

    lindoso