Que pedaleira devo comprar? Toco guitarra há 2 anos.

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # nov/08


    Olá galera!
    Bom, faz tempo já que eu venho tocando guitarra. Possuo uma shelter preta, e desde então, uso o programa Guitar Rig 3 (com meus ajustes) para fazer as distorções. E uso ainda um "rádio" com 2 caixas de som para amplificar.

    Como sou leigo no assunto, gostaria de saber que pedaleira que deveria pegar para tocar algo estilo Metallica, Slayer. Quero ter um pedal que me de uma melhora significante nos abafamentos das notas (já que metallica usa muito). Mas daí surge outra dúvida: O abafamento é aperfeiçoado por um amplificador de verdade (e nao um "rádio"), por melhores captores, ou por ter uma pedaleira?

    Disse que uso o Guitar rig. Minha placa de som é On-board, e ainda por cima minha placa mãe é antiga, o que não ajuda no som.
    Então, uma g1, vocês acham seria suficiente para mim? Ou seria algo meio sofisticado de mais? Quem sabe uma daquelas " stomp box" já serviriam. No máximo posso gastar uns 400$.

    Agora sobre os amplificadores: Presta eu comprar um amplificador que venha com distorção? Amplificador é necessário em que situações?

    Mais uma perguntinha xD
    Quando vou faze tap com a palheta, eu tenho que fazer muito esforço para a nota sair num som auditível com o guitar rig... Isso é devido a quê?

    Não conheço muito dessa área, por isso tenho essas dúvidas, e gostaria que vocês pudessem responde-lás.
    Obrigado

    Massonic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Agora sobre os amplificadores: Presta eu comprar um amplificador que venha com distorção? Amplificador é necessário em que situações?

    Primeiro, amplificador é necessário em todas as situações, não adianta vc ligar uma POD X3 LIVE em um "rádio" para amplificar !!!!!! Quanto a comprar amp com distorção, é claro que vale a pena, compre um bom amp.

    Esqueça uma pedaleira se vc ainda não tiver um amp que preste !!!

    lindoso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o Massonic tem razao
    antes de qualquer pedal ou pedaleira, deve se ter um bom amp e eh claro a guitarra

    mas se vc for comprar uma pedaleira, pegue a zoom g2, o pessoal fala bem dela aki no forum

    radio que vc fala deve ser micro system

    vlw

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tem um cara no orkut que faz todas as gravações dele no Guitar Rig e tira um sonzão.
    Um amplificador não é necessário, mas é bem interessante ter um.

    Quanto a pedaleira, eu sugeriria vc pegar a Zoom G2. Nessa faixa de preços, foi a melhor, a meu ver.

    Massonic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom

    Fazer gravações no computador blz !!!
    Mas não ter um bom amp p voce acompanhar uma música, estudar, é muito ruim isso, já tive uma fase destas sem amp, quase me matei !!!

    mbissi
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: mbissi
    · votar


    Um amplificador na faixa de 150$ já é bom?
    Nunca vou tocar em público ou algo do tipo, toco apenas por hobby.

    edit: Sim, eu me referia a um micro system. Se eu entao, passar o guitar rig pelo amplificador, soará melhor o som então?

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mbissi
    Depende muito...
    O microsystem é legal porque não "timbra", vai te dar o som do jeito que saiu da placa de som.

    Já um amplificador vai colorir o som do jeito dele (e um de 150 reais vai cagar o som)

    Sparkle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mbissi
    Cara, a primeira pergunta que eu te faço é esta:
    Quanto tu tem no total pra gastar com amp e pedaleira?

    Mais uma perguntinha xD
    Quando vou faze tap com a palheta, eu tenho que fazer muito esforço para a nota sair num som auditível com o guitar rig... Isso é devido a quê?


    Falta de ganho, mas no guitarrig se tu tem uma placa on board, ganho é uma coisa que não combina com esse tipo de placa, o ruído vai ser terrível

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tap com palheta??? o.o

    nao é feito com os dedos???

    (desculpa, so leiguissimo nesses assuntos mais "shredders")

    Sparkle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    Da pra fazer com a palheta também cara, ao invés de usar o dedo tu usa a palheta de canto, o Satch usa na Surfin' with the Alien por exemplo

    mbissi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Então, no máximo eu posso gastar 500$...
    Mais que isso é inviável.

    Acho que vou pegar só a pedaleira mesmo então, já que o micro system parece servir por enquanto.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pega a pedaleira mesmo, e depois compra um fone de ouvido.

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tocar guitarra:
    1. Guitarra
    2. Amplificador
    3. Drives e efeitos
    4. Interfaces de audio para PC
    5. Softwares e plug-ins

    Com 1 e 2, vc já toca. Com 1 e 3, dependerá de 4 e 5 ou de gambiarras escrotas (tipo ligar no 3 em 1 da avó)
    Pode ser tudo simples, mas nada pode ser porcaria, tem que ter um mínimo de qualidade, seja para tocar sozinho no seu quarto, seja para tocar com outras pessoas, senão desanima. Pensa bem!!!

    Considero essa a ordem de importância mais lógica pra quem quer tocar guitarra.
    Isso ae. Abç.

    Andre Iwasa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mbissi

    O som ruim abafado quanto o tapping com palheta eh por causa talvez do baixo banho ( ou da baixa frequencia de amostragem do programa).. Se voce nao vai gastar mais de 1000 num ampli prefira algum com um falante bom e uma pedaleira boa, para usar os efeitos das pedaleiras (ou pedais..).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedaleira devo comprar? Toco guitarra há 2 anos.