Conselho da galera sobre meu set de pedais

Autor Mensagem
PedroA
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

po kra gostaria de te perguntar sobre esse wah da ibanez que vc tem!!
O q vc acha dele, caracteristicas, ele simula o crybaby né?
Vale + a pena ele ou um crybaby 535??
eu pesquisei mas nao consegui encontra mts informações sobre ele!!!
Vlw

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando,

Muita gente aqui no fórum, até onde sei, não gosta da Behringer. O que você acha das pedais e amps da Behringer?

Obrigado e abs!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


PedroA
O q vc acha dele, caracteristicas, ele simula o crybaby né?
Vale + a pena ele ou um crybaby 535??


Seguinte cara, o WD-7 é um excelente wahwah que com suas várias possíveis regulagens (tem vários botões), é possível simular vários tipos de wahwahs ... E não é só som, ele faz aquele esquema tipo do Bad horsie (que tem a mola, e o efeito aciona ao menor movimento do foot) ...
Quanto ao crybaby 535, ele tb é um pedal top também ...
Eu recomendo sempre o WD-7, devido a possibilidade dele proporcionar qq som de wahwah, desde que vc tenha o feeling de regulá-lo ... agora, se vc quer um som pronto, aí pegue o crybaby.




MauricioBahia
O que você acha das pedais e amps da Behringer?
Cara, a Behringer é uma empresa que vei para surpreender o mercado de equipos de audio ...
Quanto a preços, são muito baratos, aí todos pensam que isso é devido a baixa qualidade ... muito pelo contrario, a Behringer tem equipos excelentes ...
Porem ele pensaram e trabalham com 2 situações:
1) Eles desenvolveram equipos para diferentes tipos de consumidores ---->> Os PROFISSIONAIS e os AMADORES ... Tratando-se de amadores, pra que um amador vai pagar R$400,00 num efeito se ele pode pagar R$150,00 num outro que faz praticamente a mesma coisa??? OK, então eles produtos para AMADORES (ou semi profissionais, heheheheheheeee) e produtos para profissionais!!!
2) Produzindo em grande qtidade, o poder de barganha perante seus fornecedores é grande, logo ele conseguem vender seus produtos baratos, que são cada vez mais consumidos ...

Respondendo sua pergunta, alguns pedais da behringer, eu acho legal outros não ... Distorções, drives, prés e saturadores em geral eu não curto da behriger ... já modulações e ambiências, em utilizações simples, eu creio que rola ... Enfim, da behringer, uns efeitos rola de se usar (sem ser o pedal principal do set) e outros não rola de se usar ... teria que ver caso a caso dos equipos ...

PedroA
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida
Vlw Kra!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Obrigado!

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida
Cara, a Behringer ñ faz racks de efeito para guitarra neh?
Se fizessem eu ia ter a coleção completa, nem que tivesse que pegar velhinhas ricas desesperadas.
Pelo que eu vejo eles tem uns equips mt legais, mas para som em geral, daew acho que ñ rola pra usar na guita enh? tem que passar pela messa antes?
vlw

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


cara precisa eliminar o Argos...Dá ele pra mim!(2)

Fernando de almeida
teu set eh duca... PORRA TU TEM TRES PEDAIS DA WAVEBOX, junta os tres q um noob qq diria q vc tem uma pedaleira gigante xD

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Obrigado pelas dicas!

Atualizei e ficou assim:

Pedalboard Landscape PB-12 (visão geral dos pedais)
Na seqüencia:
Boss PW10
Boss SD1
Wavebox Argos
EXF Vibe
Zoom G2
Behringer EQ100

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que parei... Essa coisa de pedais vicia, ainda mais os handmades que são baratos!

Meu Set atual:
http://img19.imageshack.us/img19/5351/setpedaismauriciobahia2.jpg

Agora tem os handamades:
SRV Screamer, Buddy Breaker, Rat Floyd, Bertola Mini Fuzz (que ainda vou colocar o decalque do Hendrix ao invez do Led IV). Desmontado estão o Orange Squeezer e o Rebote Delay... Mas aí tem que ter tempo pra montar decentemente. :-) Bom, acho que chega por alguns meses... Será??? :-|

Alguma sugestão?

Valeu!

ps. olha, a G2 tá comprotada ali viu... Ainda não percebi qualquer roubo da parte dela!

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Maurício, esse teu EFX Vibe, demorou quanto tempo pra ficar pronto? É um bom pedal?

Só falta um Whammy IV pra esse set (atiça, atiça). hsuahsuahsuah

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Whammy IV
Guifcunha
Ai, ai, ai... É mesmo hein! uhauhauha. Ferrou... Pena que é muita grana!

Cara o EFX Vibe ficou pronto pouco antes de completar 3 semanas (prazo estipulado) a contar do dia depósito.

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Dark Fallen Angel
Cara, a Behringer ñ faz racks de efeito para guitarra neh?
Faz sim ... é o Vamp pro ... é o Vamp em rack ...

Grimc
teu set eh duca... PORRA TU TEM TRES PEDAIS DA WAVEBOX, junta os tres q um noob qq diria q vc tem uma pedaleira gigante xD
é ... com os 3 juntos tenho o necessário para fazer praticamente qq som ...

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
a zoom sera q daria´p/ utilizar no loop do amp para modulaçoes????

vale a pena mais ela, ou comprar um pedal de delay??(ashland by crafter)

vc consegue utilizar efeitos como o phaser e etc???

abçs

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__

a zoom sera q daria´p/ utilizar no loop do amp para modulaçoes????
Sim. Aliás, só não uso as ditorções da Zoom pq tem um monte outros pedais de distorção, mas isso não é regra.

vale a pena mais ela, ou comprar um pedal de delay??(ashland by crafter)
Pra mim, vale mais a Zoom G2 pq tem um monte de efeitos e eu os uso de forma consciente. Tem phaser sim e etc... Eu considero muito boa para modulações e ambientações.

O consciente que digo é criar um patches para cada efeito, sem misturar nada além do efeito. Então tenho Delay no patch A1, Chorus no A2, e assim vai. Sim, posso misturar um chorus+reverb. A questão do timbre ficar legal depende de como timbra o equipo com um todo.

Além disso, uso a Zoom como afinador e para estudar é uma mão no roda pq vc coloca o fone e pronto. Além disso ela tem metrônomo e alguns estilos de bateria prontos.

Outra coisa muito boa. Eu "destaco" a Zoom e uma distorção que tenho (SD-1) e levo na mochila. Cara, dá pra fazer uma festinha!!!

Sinceramente, muita gente condena o uso de pedais multi efeitos, mas eu não consigo ver tanto mal assim. Ela não rouba sinal como dizem, basta saber usar a G2. Saber timbrar.

Abs

jigo__
Veterano
# mar/09 · Editado por: jigo__
· votar


MauricioBahia
vc utiliza ela no loop ou em linha msm??

eu to pensando in usar assim:

Guitarra-----wah-----drive-----boost----amp

ai no loop: send------zoom-----return (p/ modulaçoes)
é assim q se faz??

tem alguma pedaleira mais barata q a zoom g2 q tenha modulações tão boas qto???

são boas as modulaçoes dela??? (se fosse comparar pedal/pedaleira)?

da pra usar o chorus tb??

abç

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Caralho eu tenho um PB-12 e uma colcha de cama igual a tua...ehehehehe

O Set está legal, talvez o EQ depois da distorção e antes do simulador de amp fique melhor que no final do set, assim vc pode usar ele como booster pro simulamp dar um drivezinho a mais.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vc utiliza ela no loop ou em linha msm??
jigo__
Em linha. No loop eu não sei como ficaria não. :-( Mas já li aqui no fórum que fica melhor no loop, mas há divergências: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/198393/

tem alguma pedaleira mais barata q a zoom g2 q tenha modulações tão boas qto???
A G1 tem modulação similares, mas não tem os mesmos recursos de regulagem.

são boas as modulaçoes dela???
Eu acho boas sim. No final das contas, o que importa mesmo é a pegada do guitarrista e o amp né...

da pra usar o chorus tb??
Com certeza!

Abs

Caralho eu tenho um PB-12 e uma colcha de cama igual a tua...ehehehehe
nichendrix

uhauhauha!!!!!!!

Cara, vou experimentar, mas eu uso como boost o SD-1 e também o ARGOS. As possibilidade são diversas! Sem contar o volume da guita. É foda... :-))

Valeu pela dica!!!

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Cara onde vc comprou esse ARGOS? Nunca vi pedal da Wavebox pra vendere desde que vi o review dele na Guitar Player acho que talvez ele seja mais util pra mim que o San's Amp GT-2, já que ele é tanto pre-amp quanto pedal e pode ser programado.

Você lembra de mais ou menos quanto custou?

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


nichendrix
R$620,00 em Out/2008. Mas, uma camarada aqui no FCC comprou, na semana passada, um usado, quase zero, por R$350,00 eu acho.
No site da Wavebox ele vendem. Onde deve ter, eu falo aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/198092/

Abs

Zinhogtr29
Veterano
# mar/09
· votar


Olá pessoal, gostaria de uma opinião de vcs, o que acham do meu set? sem demagogia, ''tenho algumas dúvidas pessoal''
segue foto.

C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\DOCUMENTOS JULIMAR\FOTOS\DSC00046.JPG

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Velhinho, já me desfiz da minha G1X. O motivo foi bem simples: Enquanto eu estava usando pra gravar em casa estava ótimo. Mas pra tocar com a banda, mesmo a usando em loop no ampli só pras modulações, sempre percebi algo estranho...

Me dei conta, fazendo alguns testes que ela 'come' o sinal, deixando tudo com um aspecto digital, matando - e muito - o brilho e as dinâmicas analógicas dos drives do ampli. Tudo o que eu não quero.

Vendi e comprei um pré valvulado (barato, da Behringer) e um jachammer pra distorção e devo adquirir mais algumas latinhas, especialmente um chorus e um delay, que são urgência.

Portanto, eu chutaria essa zoom pra longe ou a deixaria apenas para gravação. É um pouco mais caro investir em latinhas paras as funções, mas é mais garantido de que não irá estragar o sinal na cadeia.

Abraços

Zinhogtr29
Veterano
# mar/09
· votar


Gostei do seu set bahia, montei o meu recente, e ainda não fiz a caixa,mas gostaria de algumas sugestões, o que acham do meu set? '' tenho algumas dúvidas pessoais''
C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\DOCUMENTOS JULIMAR\FOTOS\DSC00046.JPG

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


Zinhogtr29
C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\DOCUMENTOS JULIMAR\FOTOS\DSC00046.JPG

???

Zinhogtr29
Veterano
# mar/09
· votar


Não conseguiu? abre como pagina da net, '' url ''.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me dei conta, fazendo alguns testes que ela 'come' o sinal, deixando tudo com um aspecto digital, matando - e muito - o brilho e as dinâmicas analógicas dos drives do ampli. Tudo o que eu não quero.

Christhian

Fala!!! :-) Bom, eu uso apenas modulações e faço os presets "clean", apenas como o efeito que eu quero, sem simulações Mic/Cab. No caso crio 1 patch pra reverb, outro pra chorus, etc... Posso misturar algumas modulações. Não uso distorções com a G2.
Vc usava os patches desta forma, clean? No caso esta é uma G2. Não sei se teria alguma diferença, neste quesito, com a G1.

Eu já viz o teste da "comida" de sinal hehe e não notei qualquer diferença cara... Vou até fazer novamente com um ouvido mais crítico!

Inclusive, fiz um tópico sobre esse "roubo" há algum tempo, que terminou em pancadaria... hehe
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/198393/

Obrigado pela sugestão! :-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian
Cara, fique aqui agora, uns 20 min tentando identificar alguma perda de sinal, dinâmica ou mudança no timbre. Fique com "n" pulgas atrás da orelha depois que vc falou... :-)

Liguei a G2 direto AMP e fiz os testes sem e com ela... Não notei diferença.

Gravei um sample rapidinho, com e sem a Zoom. Não seu se foi o suficiente pra avaliar algo, mas:
[postarei um novo sample daqui a pouco pq esse tá muito ruim pra analisar]

Abs

ps. se tiver alguma sugestão de teste para melhor avaliação dessa suposta perda de sinal/timbre, me fala por favor! Obrigado.

Usei um gravador digital (Zoom H4) para microfonar o amp.

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Alguem sabe se alem dos pedais existe alguma outra boa alternativa, axo foda ficar carregando um mundo de pedais!


abç

MauricioBahia

Qual é o som q tinha zoom, o primeiro ou o segundo???

O primeiro pareceu bem digital, sem mta diferença, mais digital

abç

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


jigo__
O primeiro foi com a G2. Vc baixou e ouviu? Ouvindo direto do 4shared ou acho que há uma perda aí... Eu gravei em 320Kbps.

Vou gravar um sample decente, mais longo um pouco e com as mesmas notas e alguns acordes. Tá uma merda esse aí. :-(

Valeu.

Abs

ps. usei um gravador digital (Zoom H4) para microfonar o amp.

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


MauricioBahia
Percebi que com a zoom altera a equalização... é extremamente pequena a diferença, muito mesmo, no agudo...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Liro_Points

Vou fazer um sample melhor, pq esse tá xexelento.. :-))))

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Conselho da galera sobre meu set de pedais