Conselho da galera sobre meu set de pedais

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia


Bom,

Depois de anos (uns 10) sem tocar, estou voltando e nunca tinha tocado com vários pedais. No máximo um overdrivezinho.

Então resolvi tentar fazer um set que desse pra eu tocar com a banda e ficar tranqüilo para executar um Led, Beatles, U2, Police, nada heavy.

Sinceramente, não sei se fiz boas escolhas ou se é preciso mais alguma coisa (ou eliminar algo) pra melhorar, como um compressor, pedal de volume ou equalizador. Sei lá...

Gostaria da opinião do pessoal. Meu set é este:
http://img113.imageshack.us/img113/8764/pedaismauriciobahiaif3.jpg

Meu amp é um Behringer Vintager aC-108, só pra estudo e pretendo comprar um "decente" mais pra frente se for preciso. Estou pesquisando.

Obrigado!!!

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Se tivesse investido a grana que gastou nos "pisadores", dava para comprar um amp. melhor (talves).
Mas tá bom sim.

Liro_Points
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
cara precisa eliminar o Argos...Dá ele pra mim!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Luiz Almeida

Valeu!!!


Liro_Points

Comprei na semana passada e ainda nem pude "fuçá-lo" com calma! Mas já senti que o que a coisa esquenta com ele na linha...

Abs

Alexandre Loks
Veterano
# nov/08
· votar


Me pareceu um set simples, mas bastante eficiente. 'Só a G2 que eu já tive e não gostei muito. Como vc. não usa para distorções, trocaria por um chorus e um delay. É a minha opinião.
Abs.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só a G2 que eu já tive e não gostei muito. Como vc. não usa para distorções, trocaria por um chorus e um delay

Eu até pensei nisso que vc falou, mas ela tem afinador, metrônomo e vários efeitos (além do que vc falou) como phaser, reverb, vibrato e outros. Sei lá... Tô pensando em mantê-la e no futuro adicionar um delay e chorus analógicos sim. Acho que ainda posso explorar mais a G2 na busca de sonoridades.

Valeu!!!

Abs

Alexandre Loks
Veterano
# nov/08
· votar


Com certeza. Se vc. está satisfeito, vá fundo. Isso que é importante.

Nycolas
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Concordo com o Alexandre Loks...
o Argos é do caraio, e o SD-1 tbm...
Nao conheço esse Wah...
Mas a G2+Argos deve ta comendo teu timbre :P

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre Loks
Nycolas


Na verdade eu não sei ainda se estou satisfeito, pois o Argos chegou na sexta passada, então nem tive como testar muito!

Lembrando que eu não uso o G2 pra distorção...

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nycolas

É disso que tenho medo!!!

Vou testar bastante pra ter certeza. Se estive "comendo" eu boto pra escanteio o G2...

Abs

Alexandre Loks
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Nycolas

As pedaleiras tem muitos efeitos de modu'lação, mas usava poucos. Preferi comprar alguns poucos pedais de modulação separados.

pasb2006
Veterano
# nov/08 · Editado por: pasb2006
· votar


MauricioBahia

Como vc está ligando o set? G2 antes ou depois do argos?

Acho que teu set tá bem legal, veja bem, com a G2 vc tem reverb e delay e outras modulações básicas processados a 24bits, 96khz, resolução superior a qualquer pedal desses mais antigos da Boss(DD-3 e etc..), e vc tem uma boa fonte de distiorção analógica que é o argos, que vc pode formar presets para todas essas bandas que vc falou...Além do pedal da Boss para boost... Acho que vc está bem servido, atlvez seja legal apenas um amplificador melhorzinho...

Ah, não conheço esse Wah, mas a rocktron costuma fazer ótimos pedais...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


pasb2006

Depois do Argos.

Valeu!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Brow, seu set tá redondinho .... dá pra tocar de tudo com ele ...
Wah e dist analógicas e modulação e ambiencias digitais, é isso aí mesmo ...
E como vc mesmo já sacou, pegue um ampli legal para poder explorar todo potencial do seu set ...

Meu set é esse (tb uso o ARGOS) - só substituí o Sansamp Classic por um Boss EQ-20:
http://www.4shared.com/file/52839483/ea75961/Fernando_Setup_pedais_com pleto_explicado.html?s=1

Minha guita handmade:
http://www.4shared.com/file/52831469/b545b51e/Fernando_Guitarra_ASW.ht ml?s=1
Detalhe dos caps Quadrails:
http://www.4shared.com/file/52831577/4a24c36f/Fernando_Guitarra_ASWV_C APS.html?s=1

Minha guita Semiacustica Snake:
http://www.4shared.com/file/52829701/175625ac/Fernando_Guitarra_Snake_ .html?s=1

Meu head Peavey + caixa 4x12 da behringer (com falantes Jensen):
http://www.4shared.com/file/52824401/e77a4328/fernando_peavey_xxl_e_ca ixa.html?s=1

FALOW

megadeth2612
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Olá, bom dia. Essa sua caixa é aquela de 400w com os falantes de cima angulados para fora? Poderia dizer um pouco sobre ela, características tonais por exemplo? Já comparou ela com alguma outra caixa? Abçs!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


megadeth2612
Essa sua caixa é aquela de 400w com os falantes de cima angulados para fora?
Sim ...

Poderia dizer um pouco sobre ela, características tonais por exemplo?
Muito violenta, som poderoso, e tem falantes Jensen. Responde bem em qualquer equalização (seja tendedo mais pra agudo, médio ou graves) e destaco a boa resposta de graves, dando bastante peso.

megadeth2612
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Ah beleza! Parece ser animal então rsrs Abçs!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


megadeth2612
Parece ser animal então rsrs Abçs!
Com certeza ....

O único problema é que a behringer não usa mais os Jensen agora .... eles estão usando o Bugera (que na verdade fez uma cópia dos jensen, mas não sei o quanto ficou igual) ...

Pra achar essas caixas com Jensen, só usadas de uns 2 ou 3 anos atrás ...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida

Eu já tinha a foto do seu set de pedais e fiquei de "olho grande" (numa boa é claro). Foi por causa do seu set que comecei a pesquisar sobre o Argos e acabei comprando. Não foi a toa que imitei seus "balõezinhos de texto" na foto que postei aqui do meu set!

Vc acha que o Zoom pode roubar timbre do ARGOS?

Sobre o amp, é foda. Mais pesquisa e grana....Tem idéia de preço de um equivalente ao seu?

Obrigado pela contribuição!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando,

Minha guitarra é uma Condor Lemon Drop, essa do review do Bertola: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/

E hoje chegaram meus Caps SD Seth Lover SH-55 e o nut de osso pra "finalizar" minha guitarra. Agora, falta um guitarrista! uhehueuheuh

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Eu já tinha a foto do seu set de pedais e fiquei de "olho grande" (numa boa é claro). Foi por causa do seu set que comecei a pesquisar sobre o Argos e acabei comprando. Não foi a toa que imitei seus "balõezinhos de texto" na foto que postei aqui do meu set!
Legal ..... heheheheheee

Vc acha que o Zoom pode roubar timbre do ARGOS?
Pelo fato do som do argos ser digitalizado e depois convertido para analógico novamente, perde mas não muito por seu zoom ser dos novos e a tecnologia dele não deixa perder muito o timbre ... Mas isso é facilmente corrigido na equalização do ampli (timbre seu ampli com os pedais plugados e qq perda de sinal vc já corrige no ampli ).

Sobre o amp, é foda. Mais pesquisa e grana....Tem idéia de preço de um equivalente ao seu?
Cara, o meu ampli (só o head) está uns R$2000,00 ... A caixa 4x12 está uns R$1000,00 (não tenho certeza de nenhum dos preços).

Minha guitarra é uma Condor Lemon Drop,
E hoje chegaram meus Caps SD Seth Lover SH-55 e o nut de osso pra "finalizar" minha guitarra. Agora, falta uma guitarrista! uhehueuheuh
Legal ... essa guita é em mogno ... Com os caps novos vai ficar animal ....

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Mto bacana o set mauricio!
Parabéns!

Abraço

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


É veio seu set tá bem legal, guitarra a pampa e o board tá bacana tb - verdade que eu trocaria a zoom por dois ou tres pedais de modulação, mas seu ouvido é que tem de dizer se isso é necessário. Tenho um power supply igual ao seu, ps-12 se não me engano. Excelente.
Agora, que seu set tá clamando por um ampli...isso tá!!!
abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Fernando de almeida
Obrigado novamente!

Sioux
Valeu!

Varajão
Concordo com a questão do Zoom.
A saga em busca do amp novo já começou!!! huah$uau$hauh$a

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Cara, recebi seu recado sobre cabos P10 stereo ...
Pra ser sincero, nunca vi cabos P10/P10 stereo pra vender ... Uma vez orecusei de um, tive que fazer eu mesmo ...

leo extreme metal
Veterano
# nov/08
· votar


ficou bacana, pra tirar o som que voce indicou está de bom tamanho, dá e sobra!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando de almeida
Obrigadão!!!

leo extreme metal
Valeuuu!! ;-)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Velho, consegui responder lá a MP, o meu pc tava dando pau e nao abria a janelinha de texto hauahua

gualtersouza
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Salve Maurício. Muito bom o seu set. Eu não conheço a Zoom, mas a lenda sobre ela não é muito boa.... eu, como re-iniciante, senti necessidade de um compressor para "equilibrar" a falta de pegada constante. Acho que se for o seu caso, caberia pensar num pedal de overdrive analógico. Eu tenho um Daddy-o, que indico. Já meu compressor é um Boss CS-3 que eu contraindico pelo excesso de ruído que ele introduz...
No mais, estudar e praticar. Essa sua Lemon Drop é linda demais e com um Seth Lover vai falar muito bem. Se seu simulador de pedais Marshalizar legal, só faltará o amp.
Parabéns

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gualtersouza

O Argos e o Boss SD-1 são overdrives analógicos.

Então, a Zoom é/será usada só pra Delay, Chorus, enfim, modulações em geral.

Sobre o compressor eu até pensei nisso também, assim como um equalizador. Mas eu estou mesmo é carente de um amp., que inclusive estou vendo com a Electrontubes.

Vou deixar a Condor com o mBertola pra colocar os Seth Lover. \o/. Mal poso esperar para ouvir a guitarra com os caps novos.

Valeu mesmo!!!!

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Conselho da galera sobre meu set de pedais