Conselho importante sobre pedais!

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida


Tu vai dar uma força la no meu topico neh?? Por favor cara, to quase chorando aqui.. [/drama]

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho


Ta, isso eu entendi, mas eu não entendi qual foi a sua idéia.. Que adaptador você ta se referindo?? Ligar onde??
Vende o case e manda fazer um sob emcomenda..

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


koisa

Porque a alimentação dos pedais é feita pelo case mesmo, que alimenta seis pedais, ele mesmo dá a energia para os pedais. Gostaria de saber se tem algum adaptador que liga em algum sub-adaptador para poder por mais pedais.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho


Não faz serviço de pedreiro, compra um case novo e uma fonte da landscape..

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho


http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=236386

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Essa foi engraçada! Serviço de pedreiro! KKKKK!!
Mas pra mim não compensa comprar outro case, o único pedal que penso em comprar é o de volume, e talvez um chorus ou reverb!
Mas vou ter que usar o de volume com pilha mesmo! RS!

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Eu só queria adicionar mais um plug pra ligar o de volume!

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


aelsinho


Poxa cara, dependendo dos pedais que você tem, existe alguns pedais que tem um "saída extra" de energia, seria pra você dividir a energia com mais pedais, se eu não me engano, o FV 500 H tem, eu não lembro o nome dessa saída.. Da uma pesquisa nos seus pedais, e vê os "buracos (entradas/saidas)" que tem nome esquisito e posta aí..

aelsinho
Veterano
# out/08 · Editado por: aelsinho
· votar


Koisa

Tenho boss compressor, boss super overdrive, boss metal zone, behringer gdi-21, boss equalizer e boss digital delay.
E outra, quero comprar um afinador que ligue junto com os pedais. Mas para ele não precisa de fonte não né? Usa rápido, só pra afinar mesmo!

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


Ter duas guitas é complicado
aelsinho

Sim, e nem é só questão de solo não.
Temperamento é o mais complicado. Timbres diferentes, idéias diferentes, é muito, mas muito complicado.
Sem contar que existem músicas que é pra uma guitarra só mesmo e ai o outro guitar fica batendo a mesma coisa que vc estragando todo seu timbre, não tenho paciencia pra tocar com outro guitarrista sinceramente!

Banda com 2 guitarristas que acho exemplo é o Iron Maiden.

Boa sorte

sobrevivente
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen
Assim, se você quer um pedal de volume para ligar logo após a guitarra use um pedal H (Alta Impedância), mas se for ligá-lo após alguns pedais, use um pedal L (para Baixa Impedância).

Ah, então acho que vou fazer algo certo, porque estou pensando em comprar um FV-50L, e pretendo dispor dessa maneira:

Guita > drives > FV-50L > modulação > ampli

É isso mesmo, certo?

PS: Fiz aquele tópico do pedal de volume, e não comprei até agora... ahuauha! Amanhã não vai escapar. xD

Zero Zen
Veterano
# out/08
· votar


sobrevivente

O que andei lendo sobre os pedais de volume da Boss não é para deixar ninguém muito animado. Não são a 8a. maravilha do mundo, mas muita gente boa usa.

É muito provável que existam modelos melhores no mercado, porém não pesquisei a respeito com profundidade.

Na teoria a sua ligação está correta, pois caso você use um Delay, as repetições não serão interrompidas pelas modificações impostas no pedal de volume.

Eu ligaria da mesma forma.

T+.

sobrevivente
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen
O que andei lendo sobre os pedais de volume da Boss não é para deixar ninguém muito animado. Não são a 8a. maravilha do mundo, mas muita gente boa usa.

Eita nóis... o que costumam dizer dos Boss?
Estava vendo com bons olhos um Ernie Ball Jr 6180, mas é um tanto caro.

Zero Zen
Veterano
# out/08
· votar


sobrevivente

Dá uma olhada no User Reviews do Harmony Central.

Tem muita informação lá.

T+.

sobrevivente
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen
Darei uma olhada sim. Valeu!

aelsinho
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pessoal pelas dicas! Desculpe qualquer incomodo!

Iverson
Veterano
# nov/08
· votar


Aelsinho,

Pedal de volume é apenas um potenciomentro para abaixar ou aumentar o som, porém dentro da potencia já definida pelo ampli ou pelos pedais

O pedal de volume não aumenta o som da guitarra.

A guitarra do teu amigo, por estar ligada em uma pedaleira fica melhor na mesa, pois geralmente as pedaleiras possuem simulador de ampli, e acabam servindo como préamp também.

Se você apenas comprar um pedal de volume, ele não vai aumentar a altura do som.

Aconselho a vc a comprar um pedal de boost, este sim, vai aumentar o som. Coloca um boost no fim da sequência e quando vc precionar ele, o som vai subir.

Mas o melhor mesmo é vc comprar um ampli e colocar um microfone na frente para jogar na caixa.

Como ja foi falado, talvez o teu problema não seja volume, mas retorno. Talvez, vc apenas não está se ouvindo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho importante sobre pedais!