Compro ou não compro o Wavebox Argos?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia


Galera a dúvida é mortal.

Tenho uma Zoom G2, um Boss SD-1, Delay Greatone, pedal de volume Behringer e um Pedal Rocktron Tri Wah.

O Argos novinho, vai sair por R$600,00.

Penso em substituir a G2 pelo Argos no que diz respeito a simulação de amps e ter uma sonoridade mais legal e diversificada nas distorções.

É dinheiro jogado fora o Argos????

HELP!

Abs

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Cara, na buena, e não é porque to me desfazendo do meu, mas o Argos é muito superior a esses pedais de drive aí.

A Zoom afora os pedais analógicos, nunca foi bem cotada como parametro de drives bons.
O SD-1 é um drive fraquinho, copia do tube screamer.

O Argos além de te dar simulçação dos amps Fender, MEsa e Marshall, tem 40 presets programáveis, e acesso total MIDI.
Além de ser compeltamente analógicos os drives sendo digital apenas o sistema de gravação dos presets.

Ve aí que usado tá entre 400/450

_JCM_
Veterano
# out/08 · Editado por: _JCM_
· votar


MauricioBahia

Espera o Fernando de Almeida (Edit: Edalko tbem...) aparecerem aí.. eles tem um e podem te dizer.

Mas quando fui em SP testar uns equipamentos, quase ninguém conhecia o Argos e não tinham.

abraço.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko
A Zoom afora os pedais analógicos, nunca foi bem cotada como parametro de drives bons. O SD-1 é um drive fraquinho, copia do tube screamer. ... Além de ser compeltamente analógico
É o pq de eu querer o Argos.

_JCM_
Vou esperar uns 5 minutos... uhahuauh
Brincadeira, a loja fecha as 19h. Fucking GAS!!!

Obrigado!

ps. o Zoom eu vou deixar pra utilizar com apoio para outros efeitos.

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

ehehe.. vá com calma man.

"A pressa é inimiga da perfeição."

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_JCM_

Eu sei... A pressa é terrível! Mas tá difícil achar este Argos... Pelo menos eu pesquisei no ML não tem. Noutra loja, tava por R$680,00... E a loja q estou negociando tá segurando o pedal lá pra mim. Já sou cliente e os caras me conhecem. Só tem esse Argos na loja. (espero que não seja aqueles de exposição em vitrine que sobram no final.... aí nem compro). Ser um bom kamikaze, é saber acertar o alvo... heheh

Abs

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Cara, tenho um Argos e gosto pra caramba dele. Não penso em trocar tão cedo. Creio que se você comprar um estará bem servido de distorções.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luiz Rhoads

Eu toco Beatles, Led, Purple e outras cositas. Pelo que já andei lendo, e li muuuito, o pedal é bom mesmo. E toco Led, Purple; rock em geral... Ach oque vai atender bem. Além de estar contribuindo para a indústria nacional! ;-)

Aqui no fórum mesmo tem muita gente elogiando.

Eu estava com medo pois não sabia se seria exagero....

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Comprei... Seja o que Deus quiser... heheh

Eu sei que é um bom pedal...

Como não sou profi, acho que deve estar até além do que preciso...

Obrigado a todos!

CaioPrimo
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
OTIMA AQUISIÇÃO, rsrs parabens, qdo chegar o bixinho nao vai se arrepender, tera Excelentes e variados timbres, eu faria 1 forcinha bom, este delay nao eh lá aquelas coisas, eu venderia ele e usaria as modulações e delays da G2 que são otimos, e com a grana trocaria o volume behringer por 1 boss Fv50

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CaioPrimo

Tá na mão já!!! Fui na loja mesmo e comprei!

Legaisl as dicas!!!

O delay vou usava pra voz e vai continuar então.

Mais uma vez, obrigado a todos.

ps. estou lendo o manual do Argos!!! \o/

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera

Eu nunca tive um rack de pedais então estou na dúvida como posicionar o G2, pois ele é digital né e pode haver perda de qualidade se ele for o último da cadeia de pedais.

Estou certo????

Alguma dica?

Obrigado amigos!!

ps. utilizarei o PB 12 pedalboard.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que doideira,

O bichinho tem um timbrão... Putz... É porrada mesmo!
Coloquei o Argos e o Zoom G2 na saída pra ouvir com o fone (G2em bypass).

Depois coloquei o G2 e seu effects pra falar com o Argos... Mãe do céu... A sonoridade tá sinistra. O G2 tá fazendo malabarismo com o Argos. Bom, há uma gama de testes e timbres agora, que não estão no gibi. Obviamente acabarei no básico, mas não custa nada experimentar!

Foto do casal >>> Argos e Zoomira <<<< (visualmente estão combinando)!

Postarei alguns timbres para a apreciação dos senhores!

Abs.

pa. ainda nem acabei de ler o manuel... heheh

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


O Argos novinho, vai sair por R$600,00.
MauricioBahia

Eu acho uma falta de educação o que a WaveBox cobra deste "Argos". Aqui o produto esta livre de impostos, oq mata de comprarmos produtos importados são os impostos! Portanto produto brazuca, preço bom!

"Ah mas os componentes são importados".

Então eu compro um Jackhammer por 250,00 zero que tb terei uma ótima distorção.

Enfim, o produto deles é bom mas este preço ai pra mim é fora de base.

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


Sioux

bom, acho meio salgado tmb, mas ele é longe de um pedal de dist né!? (do ponto de vista construçao)

tem que ver que ele tem um sistema de presets digital, e circuitos analógicos

acho que a ideia é mais concorrer com o proprio GT2/Triac do que com os clones

e tem que ver o custo de desenvolvimento, tem handmaker ai que faz um pedal pilantra custar 600 contos e com trabalho bem porco hehehhe

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Abri o Argos pra ver a qualidade. E a soldagem não é manual. Super clean. Vou postar uma fotos. A carcaça é de metal mesmo. Chega a ser pesado o bichino.

Sioux, né barato não, porém, acho que o Jackhammer não pode ser comparado com o Argos pois o Argos tem outra funções.

Características:

- Distortion e Over Drive análogos.
- Simulador de Amplificadores Vintage. (Fender, Marshall e Mesa Boogie)
- Simula três posições de microfone em relação ao alto falante.
- MIDI Switcher, aciona o canal de distorção de amplificadores (se ele tiver entrada de Foot Switch).
- Modifica em tempo real qualquer parâmetro: Level, Drive, Treble, Sweep, Middle, Bass, Amp, Gain, Mic, Switch e Bypass.
- Inúmeras combinações de timbres.
- Display alfa-numérico para fácil visualização dos controles e valores.
- MIDI master/slave.
- Robusto chassi em alumínio
- Fonte inclusa.
- Trabalha em dois modos de operação que permite ao usuário escolher se opera como os tradicionais pedais de guitarras ou como módulo de efeitos programados.
- Modo PRESET
- Memória para 30 Presets usuário e 10 de fábrica.
- Armazena 22 parâmetros por Preset nos bancos A e B.
- Chave de Booster.
- Funciona em modo PEDAL clássico, com 3 footswitches programáveis.
- Disponibiliza 3 canais independentes.

Mais características:

- Máximo Sinal de Entrada: +4,5dBm (~1,3Vpp)
- Impedância de Entrada: 1M ohm
- Impedância de Saída: 100K ohm
- Relação de ganho entre a entrada e a saída: 0dB
- Altura: 67,5mm (dos knobs a base)
- Altura: 52,5mm (sem knobs)
- Largura: 128mm
- Comprimento: 164,5mm
- Peso: ??? vou levar na farmácia pra pesar.... heheh

Abs

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Eu entrego meu Argos amanhã: 415,00

Até que o 'romance' durou... mas não consegui extrair dele o timbre que quero.
ALiás, tá foda, mas a cada dia descubro mais o que não gosto, facilitando encontrar "O" drive.

To na espreita da chegada do meu Zendrive, e alguns outros drives aí da 'cartola'...
Quem sabe.... quem sabe...

MauricioBahia
Se quiser fazer par com o Proteus, me manda uma mess no MSN

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fotos Argos - Circuito interno.

A construção é de qualidade.

Vejam:

>>>> Por dentro do Argos 1
<<<<
>>>> Por dentro do Argos 2 <<<<

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


edalko

Um trio vai fica complicado! hehe

Chega de gastar por um tempo...

Mas, o que achou do timbre?

Obrigado!

Nycolas
Veterano
# out/08
· votar


Cara, tu fez uma ótima aquisição mesmo... parabéns!
Peguei esse Argos emprestado esses dias pra tocar num encontro ai (meu set é : DD-1(Onner) + CE-5(Boss) + SD-1 (Boss) + GE-7 (Boss) + GDI (Behringer))
Usei o GDI pra simular um Amp sem distorção, soh pra modular, o GE-7 pra dar um atack maior, um som mais brilhante. o SD-1 pra boostar o Argos fico animal d+...


Nem de longe o Jackhammer pode ser comparado com o Argos, na boa msmo...
To pensando em comprar um Hobbert SimulAmp pra mim :D
cabe melhor no meu bolso hehehe

Abraços ae! Gostei das fotos!
Boa sorte

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Nycolas

Obrigado!!

Abs

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Parabéns pela aquisição man! Realmente ele a G2 formaram um belo "casal" na foto. Bons sons! \o/

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luiz Rhoads

O casal tá bonito mesmo. Vamos ver o relacionamento entre eles.... Casar é mole, manter o casamento é que é o desafio. É preciso muito entendimento e harmonia... ;-)

Abs

CaioPrimo
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
concerteza, o pedal eh de qualidade, a Zoom rouba pouco sinal isto é bom, vc vai fazer otimas combinações de delay chorus, com o argos, alias a fotos estão bem bonitas rsrs. dps posta uns sons ai

Diino
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

ZOOM na veia, cara.

seja ela a G1, G2, G7 ou G9

esse arogos é caro pra cacete para uma "pedaleira" nao-handmade industrializada e nao é o bicho.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino

Agora é tarde véio...

Já tinha uma G2 e comprei o Argos. Tem até uma foto do casal... heheh

Cara, eu achei o som do cacete e vou postar aqui. Não dá nem pra comparar a distorção analógica do Argos com a distorção digital da Zoom G2. É outro patamar.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Acho que meu ARGOS tá "bichado" :-(

Quando coloco o ARGOS, a partir do preset 4, onde a distorção fica mais violenta, começa um chiado infernal. Já liguei ele sozinho apenas com um fone de ouvido, de maneira a eliminar qualquer outro pedal e a mesmo coisa. No preset 9, fica praticamente impossível usar o ARGOS de tanta chiadeira.
Será que está com falta de aterramento ou blindagem? (Lembrando que ele é todo em alumínio).
Ou está com defeito?

[edit] Até quando o preset pisca, esperando pra mudar pro próximo, faz barulho acompanhando o display piscando... Uma sinfonia!

Abs e obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Postei um sample do possível problema:

http://www.4shared.com/file/72689255/5918a9b7/chiadoARGOS.html

Esse é o chiado. O barulhino inicial, junto com o chiado é do display mostrando a alteração dos valores para o pot de volume, que eu estava girando para exemplificar. Porém ao girar qualquer pot no qual o display muda de valor, o barulhinho surge. No final é o barulho display piscando aguardando a mudança de preset.

Um inferno.

Abs

rsf
Veterano
# nov/08 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

perguntas idiotas:

1) o chiado começou agora ou somente agora vc percebeu?
2) filho, fale-me mais sobre esse chiado....é chiado caracteristico de distorções com ganho acima do razoável? é chiado típico de interferência...dá para ouvir o jogo do bahia empatando com o marília na 2ª divisão?


já fez o check list naquelas soluções idiotas, do tipo: cabos, tv, fonte, computador e demais verificações de praxe?

eu tenho um pedal que, dependendo do cabo da guitarra que utilizo, faz o papel de antena captando uma rádio mal sintonizada..uma chiadeira do inferno...
também tenho uma fonte landscape para dezesseis pedais...dependendo da saída da fonte que eu utilizo isso dá uma espécie de "hummmm" nos pedais de delay e chorus..tanto que eu utilizo uma das quatro saídas somente para esses dois pedais, pq se eu utilizar os outtros dois plugs (o cabinho tem quatro plugs) a merda chia...até o led do delay interfere..o chiado fica no tempo do delay...hehehehe..
experimenta utilizar uma saída só para o argos....numa dessas vc tem sorte....
um abraço..

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


1) Desde que comprei.
2) uhauhauha. O chiado que ouviu é no preset "limpo".
já fez o check list naquelas soluções idiotas, do tipo: cabos, tv, fonte, computador e demais verificações de praxe?
Sim. A fonte é uma Landscape PS-12 e apenas pluguei um gravador digital na saída do ARGOS para gravar. Cabo Santo Angelo. Eliminei o máximo de elementos suspeitos.
Não pega rádio!

experimenta utilizar uma saída só para o argos.
Hummm... Vou fazer!!!

Muito obrigado!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compro ou não compro o Wavebox Argos?