Ajuda com fonte landscape pb12 e cabos

Autor Mensagem
Oliver666
Veterano
# mar/09


Fala galera beleza??

Entao procurei na busca e nao achei nada a respeito , mas eh o seguinte eu tenho um pequeno set de pedais

Wah Wah cry baby

Afinador fender

ds -1

ge -7

Ligados nessa ordem , e comprei uma fonte de pedais da landscape a pb-12 (pois pretendo comprar mais uns 5 pedais esse ano) , mas enfim gostaria de saber 2 coisas

1- Vale a pena ligar os pedais naquelas entradas da fonte landscape??

2 - quais seriam cabos ideias para uma faixa de preço acessivel ,e com uma boa qualidade , estou usando um santo angelo (akele com a pontinha de borraxa cinza)

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vale a pena ligar os pedais naquelas entradas da fonte landscape??

Oliver666
Sim. A fonte foi idealizada pra isso. Agora, o afinador, vc pode ligar na entrada exclusiva pra ele (Line OUT / Tuner OUT), que tem na fonte.
Sobre a pergunta 2, eu não tenho certeza sobre "melhores" cabos. Mas eu uso este que vc tem também, até pela questão custo benefício.
Abs

Oliver666
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia


a sim mas eu pensei pelo fato de ter mais uma conexao entre os pedais , que isso nao seria legal , bom se valer a pena vou comprar mais cabos para ligar ela assim e o afinador eu ja vou ligar ele na entrada ;D

dando continuidade ao topico , alem do ds-1 seria interessante ter um metalcore (da boss ) ,para uma distorçao mais pegada?

Abraçao

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


desculpa ressucitar , mas eh q nao consegui saber realmente se vale a pena mesmo ligar os pedais na fonte


Abraçao

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


ninguem se habilita?

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Oliver666

Vou comprar um hoje a tarde... te falo a noite! vlw abs!

markolino
Veterano
# abr/09 · Editado por: markolino
· votar


Oliver666
cara, acho que nao entendi sua pergunta..

tipo, ela tem 3 buraquinhos ali, e vem 3 cabos com 4 plugs p4 (onde encaixa no pedal) cada uma

é ali que se liga os pedais.
a fonte é ótima
..................

quanto a 2

se voce tiver dinheiro vai de monster cable, tem cabos que se não me engano tem 50 anos de garantia...

se nao tem tanto , vai de santo angelo que é bom pra caraleo

edit: cara eu tenho esta fonte e quando comprei ano passado fiz um review..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188964/

tem bastente coisa ai cara
procura dar uma lida

depois posta ai se ajudou

abç

Oliver666
Veterano
# abr/09 · Editado por: Oliver666
· votar


markolino

entao cara nao quis dizer ligar a energia , digo akelas entradas para ligar a guitarra o amp e os pedais direto na fonte , vale a pena fazer aquilo??


a vale lembrar q eu so comprei a fonte apos ler sua review ^^

rsf
Veterano
# abr/09
· votar


Oliver666

vale a pena sim..pq vc deixa seu pedalboard sempre pronto, evitando aquele liga/desliga que acabam maltratando os cabos dos pedais..
usando as conexoes do "patch bay", vc apenas precisa plugar o cabo que vem da guita no patch bay e o cabo que sai do patch bay para o ampli...

http://img14.imageshack.us/img14/3155/225150.jpg

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Oliver666

Cara comprei minha ps-12 hoje, paguei R$ 189,00 aqui no RJ. A fonte é muito boa! Testei todos os meus pedais, inclusive os mais problemáticos com questão de estabilização, e todos estão 100%! Já sobre sua pergunta se vale a pena ligar tudo na fonte (guitarra, amp. afinador...) Creio que vale sim! Pois o desgaste nos pedais da ponta do set (o que estaria recebendo a guit e o que estaria mandando p o amp) vai ser muito menor! Afinal, o "pluga-despluga" vai ser na fonte! Sem falar da saída extra (line out) pra afinador que d+!!!

vlw abs!

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


legal vou arrumar um par de cabos e vou ligar no patch bay agora sei o nome disso hahah , mas o meu nao eh separado igual este da foto , ele é na propria fonte , ouvi dizer que com muitos pedais pode rolar akele negocio chamado ground looping , isso eh verdade?

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


Oliver666

eu só não uso o afinador no "tuner out" do patch bay, pq aí eu perco a função mute do pedal...por isso coloco ele junto aos outros pedais...esse afinador da planet waves não come/altera o sinal... muito bom, ..recomendo..
eu tenho sete pedais e não tenho problema com ground looping..
por fim, sugiro a vc utilizar bons cabos..eu uso os cabos e plugs da george l's...muito bons. O interessante é que vc compra o cabo por metro e os plugs separados e vc mesmo monta..sem a necessidade de soldar os plugs..assim vc consegue dispor os pedais da maneira mais eficiente e visualmente limpa no pedalboard.. talvez esteja dentro do seu orçamento..no dodo audrin tem, dá uma olhada lá.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Oliver666
Eu te disse... ;-) No projeto da fonte os caras devem ter pensado em tudo (ou copiado). Ninguém é maluco de encarecer um projeto com um patch bay que não tem uso... Aliás, está escrito no manual o pq de plugar os cabos na fonte! :-P
Abs

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


obrigadooo :D , vo da uma olhada nesse esquema dos cabos e plugs ai , rsf voce sabe dizer onde na teodoro sampaio eu posso encontrar isso ? ...ou onde fica essa dodo audrin

abraçao , e obrigado a todos!

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


Oliver666
ah tah
aehaeheahae

alguma duvida?

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


rsf
set humlide ein

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


markolino

humilde e enxuto....
além dos pedais da foto, só tem mais um delay e um chorus no pedalboard..ambos da dsl..
economizei na quantidade, para investir na qualidade...hehehhehe

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


rsf
corretissimo !

Zero Zen
Veterano
# abr/09
· votar


rsf

markolino

Economizou no peso também ! hehehehe

T+.

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen

Economizou no peso também !

acho que é a idade..... hehehehehe...

mas se precisar...tem o "more drive" do ampli...
que dá um bom "peso"....demais, até...para o meu gosto, ao menos...
depois de uma certa idade..quase tudo parece ficar mais insuportavelmente "barulhento"..hehehehe

Zero Zen
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

E a preguiça também...

As roupas que estão mais perto (não tem que abrir o armário).

A guitarra que está fora do case, o pedal mais próximo e o ampli que não tem que esperar para que esquente (Solid State). hehehehe

Laziness rules !

Quanto ao barulho, ficamos com a frase do Edson D'Aquino, do blog Gravetos & Berlotas:

- If It's Too Loud, You're Too Old -

Pedalboard no capricho ! Parabéns !

PS: E tirando só frases ao melhor estilo do Eric Clapton, também conhecido como Slow Hand ! kkkkk

T+.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Zero Zen
Acho que vc está meio Too old to Rock' n Roll, too young to die ! (Jethro Tull), eh,eh,eh,eh................
Abç

Zero Zen
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Considerando a expectativa de vida do brasileiro, 72 anos, eu estou no segundo tempo.

Do Jethro Tull eu prefiro os albuns Benefit, Songs From The Wood e Heavy Horses. Totalmente excelentes !

E que tal a versão do Alcatrazz:

Too Young To Die, Too Drunk To Live !

YJM destruia tudo naquela época !

Mas também não é meu caso. rsrsrsrs

T+.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Zero Zen
Pódiscrê!
Abç

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen

heehehehe....sem correções...

em razão dos comentários fui lá ver o que constava no meu perfil no item "idade"... e, com grata surpresa, percebi que o registro da minha idade está....digamos....com um "viés de baixa" animador....hahahahahahaha....
mas não convém regularizar a informação......depois de uma certa idade qualquer ano(s) a mais nos registros soa como um exagero desnecessário..hehehehehe

Rafael Rebelo
Veterano
# abr/09
· votar


tenho essa mesma fonte, e pesquisei no forum, no manual, mas em canto nenhum diz se o patch bay é true bypass, ou seja, nao vai retirar (ou acrescentar) sinal da guitarra...

alguem sabe dizer???

megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar


Rafael Rebelo

Creio que seja true bypass sim.

Estou com uma dessas lá em casa que comprei ha pouco tempo. Fiquei com a mesma dúvida. No proximo fds vou fazer o teste decisivo, vou colocar um pedal fuzz de germanio logo de cara na fonte e vamos ver se ele vai virar um "distortion meia boca" (sinal que tem buffer) ou se vai continuar normal com o som de fuzz.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


mas em canto nenhum diz se o patch bay é true bypass
Rafael Rebelo
É sim. Basta desligar a fonte e veja que o sinal continua e não muda nada.
Abs

Rafael Rebelo
Veterano
# abr/09
· votar


outra duvida... dizem que em pedais que se usa com bateria, tipo fuzz, deve-se desligar o cabo da guitarra do pedal... uso um fuzz com bateria como o primeiro dos meus pedais, e sempre desconecto o cabo da guitarra pra nao gastar a bateria. se eu ligar ele no patch bay, vou precisar ficar desconectando o cabo dele ligado na fonte tb, ou nao???

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


Rafael Rebelo


pera mas se voce tem a fonte pra que usar bateria ??

bom , se o cabo estiver ligado no input do pedal , e ele estiver alimentado por bateria , ai voce tenque desligar sempre , ou sua bateria vai acabar em dias ;D

abraçao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com fonte landscape pb12 e cabos