Problema com Crybaby 95Q! Som falhando!

    Autor Mensagem
    EduTeles
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal. Sou novo no forum. Estou com um probleminha no meu Crybaby 95Q desde que o adquiri no ebay (novo). Para os que não sabem, ele tem dois potenciometros além do que controla o efeito principal de "Wah". Um é para controlar a intensidade do boost de volume (que vai até +15dB) e outro controla o timbre ou intensidade do "Wah" produzido pelo pedal. Além desses dois potenciometros, ainda há um switch vermelho que me permite usar ou não o boost...

    O que acontece é: quando o switch do boost de volume está ligado e o potenciometro que controla o boost está na maior intensidade, MESMO COM O PEDAL SEM ESTAR SENDO USADO o som da guitarra fica falhando quando eu toco com uma pegada um pouco mais forte... Fica falhando bizarramente. Para não acontecer isso eu tenho duas opções: colocar na posição desligado o switch do boost ou diminuir um pouco o potenciometro de intensidade do boost.


    Achando que era defeito no potenciometro eu o substituí ontem por um novo, porém, para minha surpresa, continuo com o mesmo problema! Vocês tem alguma idéia do que pode ser? Será que há outro componente que eu possa trocar? Há alguma modificação que eu possa fazer no pedal para acabar com isso?

    Será que eu posso trasnformar esse pedal em true bypass evitando assim que o sinal passe pelo circuito defeituoso quando eu não estiver usando (o pedal não possui DPDT comum. Ele tem acionamento automático. Quando você pisa para usá-lo, a base do pedal obviamente suspende e pára de pressionar um botão, ligando automaticamente o Wah)


    Mandei e-mail para a Dunlop e eles me disseram que o problema deveria ser no switch do boost ou no CI 4049 no U1... Alguem sabe onde encontro essas peças?



    Aguardo ajuda! Obrigado!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara primeiro qual seu amp?
    Será que quando você liga o boost e deixa o controle Q no máximo ele está sendo "forte" de mais pro seu amp não?
    Eu tenho o 535Q sabe? E não dá isso aqui não!

    EduTeles
    Veterano
    # out/08 · Editado por: EduTeles
    · votar


    Cara, o problema não é esse porque o som fica falhando quando o Crybaby está plugado, porém não está em uso. O sinal da guitarra deveria estar passando direto pelo circuito do pedal, sem alterações, sacou?

    Mesmo com o switch em "ON" o boost de volume só é acionado quando eu estou usando o pedal. As falhas acontecem com o pedal desligado...

    Além disso, eu já testei outro crybaby 95Q com as mesmas configurações e não acontece isso... O problema é no meu pedal mesmo...

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá esses defeitos são chatos de achar msm.
    o ideal é,ele ligado na bateria,e desmontado injetar um sinal contínuo na entrada (tipo um radio ou gerador de sinais) e, desmontado vc tentar isolar a etapa atravéz de análise, dando pancadinhas com um lápis que nao é condutivo,inspecionando soldas frias,etc... . boa sorte

    toniguitarra
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    amigos min ajuda eu foi consertar minha mal e o meu cry babyu estava fixado eu com preguissa bati na mala com lele dentro ele esta funçionando como se fosse um volume
    o que eu faço \/

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    toniguitarra
    Poderia escrever em português ou inglês? Nem o Google Translate detectou esse dialeto.

    Euclidessn
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ola pessoal

    Reativando esse tópico para fazer uma pergunta sem criar outro:

    Eu comprei este pedal e ele é otimo no som limpo. Mas qdo uso com a distorção da minha G2.1u, ele não tem um efeito muito perceptível. O "wha" dele nao fica tão claro. Um leigo nem perceberia que estou usando. Possuo um wha da Shelter q faz muito mais efeito do que ele, e eu ja tentei todas as configurações disponíveis nele.

    Tem algo que eu possa fazer?

    JJJ
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Euclidessn

    Você usa antes ou depois da distorção? Já experimentou inverter a ordem? Pode ser que fique mais legal.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Antes de distorcer o sinal nem sempre soa legal, principalmente quando o wah corta frequências e não só boosta uma faixa.

    Euclidessn
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Dae galera..

    Eu acho q o pedal está legal agora. Eu uso ele na sequencia correta : guitarra - wha - pedaleira - ampli.

    Qdo fui testar, liguei meu shelter junto, entre o 95q e a pedaleira, para fazer a comparação. E tbm estava usando o teverb da pedaleira. Entao essa mistureba eletronica parece ter abafado um pouco o efeito. Mas retirando o shelter e o reverb da zoom, deu pra sacar bem o efeito dele.

    Mas valeu pelas respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Crybaby 95Q! Som falhando!