Confuso na compra de pedal/pedaleira

    Autor Mensagem
    rvds
    Veterano
    # out/08


    Bom pessoa eu tenho uma guitarra condor RX20S e um amplificador Meteoro Atomic Drive 20W
    sou intermediario e to querendo tirar um hard rock e heavy metal
    estou querendo comprar pedais ou uma pedaleira,andei pesquisando sobre a pedaleira v amp e a v amp 2 teve gente que falou muito bem amis também falaram que é pra iniciante que nao conhece efeitos e tal,que eh meu caso,eu só toquei uma vez no set do meu ex professor,tinha uns 8 pedais e um wah wah.

    Minha duvida é eu devo comprar uma v amp ou cmpensa mais eu montar um set,pq como eu ja disse q vi mto falarem q eh mais pra iniciante depois a pessoa vai qeurer se desfazer,ou vender,eu nao gosaria disso se eu fosse comrpar um equipamento eu queria ficar por um longo tempo com ele.

    Se eu fosse montar um set eu iria comprar 2 pedais agora no momento. Se vcs acham e como eu li tbm q compensa mto ams montar um set do que comprar uma pedaleira..
    Quais vcs me indicariam comprar primeiro?

    Eu quero muito um wah wah amo o efeito que esse pedal dá.

    Eu tenho em torno de R$500,00

    pedal de distorção e overdrive eh a mesma coisa?

    que pedal q eh delay?

    obs: nao sei nada sobre pedais por isso espero que entendam a minha noobice

    e desculpa perguntar bastante coisa,ja andei pesquisando algumas coisas,mais achei interessante criar esse topico,como deve ser a duvida de muito que querem iniciar um set ou comprar uma pedaleira,desde ja agradeço...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    era interessante montar um set... mas no seu ampli a V-Amp 2 cairia melhor...

    breicks
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara, não é melhor investir essa grana em um amp melhor?

    rvds
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu prefiro não investir em um amp melhor no momento pq to apensa tocando em cacasa ainda,só daqui 1/2 anos que vou começar a me apesentar,já tenho um projeto feito com um colega,mais por enquanto eu gostaria de ou comprar uma pedaleira ou montar um set

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rvds
    eu compraria uma pedaleira... uma zoom G2.1u (q tem pedal de expressao) ja tava de otimo tamanho, pra vc aprender o q q cada efeito faz... e aih sim, depois de conhecer todos os efeitos, partir pra um set mais definitivo, seja com uma pedaleira top seja com pedais separados de boa qualidade...

    agora, se vc soh vai tocar em casa por enquanto, tem uns programas de computador q o pessoal diz ser bom... acho q vc pode pensar nisso tbm, usar o computador pra conhecer o efeitos, tirar musicas e tal... e aih sim, depois de saber o q eles fazem partir pro seu set definitivo...

    rvds
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mesmo eu ainda nao manjando muito de efeitos e tal,mtos dizem q a zom eh uma porcaria,eu nao queria catar uma pedaleira para depois ter que me desfazer dela,mesmo pq gosto pra caramba de ter as primeiras coisas que tive ateh as q tenho hoje como meu primiero violao,q eh um tonante mais nao troco por nada.
    eu vi um video no youtube que o cara motou um set e junto do set ele colocou uma v amp 2

    vcs acham melhor essa zoom g2 com pedal de expressao (que eu quero mto) ou uma v amp ?

    soh q eu andei dando uma pesquisada sobre ela mtos falam que ela da mtos problemas,com esses negocios de patches que eu nem sei o que!

    ai no caso se eu fosse catar v amp eu iria na 1 por causa que a 2 ta de 500 pra cima!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rvds
    eu nao queria catar uma pedaleira para depois ter que me desfazer dela,
    Então compre pedais.
    Se bem escolhidos e de qualidade, vc nunca precisará se livrar deles.
    Abç

    Cysio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rvds
    A zoom 505 é uma porcaria. A zoom G2 não...
    Você não sabe diferenciar overdrive de distorção e não reconhece delay, o bom mesmo era comprar a pedaleira pra conhecer cada pedal... A G2 dá pra ficar com ela tranquilamente por uns anos =]

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pegue um programa tipo o guitar rig3, use no pc, veja o que os efeitos
    fazem, o que provocam no som, como você regula esses efeitos,
    depois compre pedais ou pedaleira conforme puder, assim vc evita
    um bom desperdício de dinheiro...

    antes que falem em pirataria, a demo do guitar rig e de outros programas
    te dá pelo menos 1 mês para aprender alguma coisa sobre efeitos
    antes de sair torrando $$ por aí hehe

    rvds
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é realmente ouvir muitga gente falar que a zoom 505 é um lixo,soh q acabei de ver essa zoom g21u tah entre 500 e 600 R$
    Se eu fosse gastar essse valor numa pedaleira nao compensava mas eu comprar uns 2 pedais ?

    Pretendo gastar no máximo 500 reais
    com esse valor acho que daria pra catar um pedal de distorção e um wah wah...

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, se eu fosse você, comprava uma G2,1u. Se achar muito caro, compra a G2 (sem pedal de expr.) ou a G1x (com pedal de expr). O guitarra base da minha banda tem uma g2, velho mto loka a pedaleira.. Pra você então que está começando... ela vai ser otima... Eu te aconselho não comprar a Vamp pois ela dá muitos problemas... Gasta mais um pouco e compra 1 G2.. Eh bem melhor cara... Espero ter ajudado.
    Valew!

    rvds
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Entao acho que vou ficar com a g1x Vitin que ela cabe no meu bolso e mais pra frente eu vous er guitarra base de uma banda ai e vc disse que e que ela ajuda pra caramba,vou fazer um teste antes de comrpar.

    E muita gnt comenta que da problema nas pedaleiras V amp,eu fiquei meio com o pé atrás depois que lí bastante coisas sobre isso,mais como tbm havia visto que mta gnt falando falando mal da zoom ai fiquei na dúvida,mais como vai se rminha primeira já ta de bom tamanho.

    e soh mais uma pergunta caso depois eu queira montar um set,dá pra ligar a zoom com os outros pedais? ou nem compensa

    vlw ai pela ajuda!

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá misturar nao compensa muito, mas, eu tenho um set de pedais (tds boss), e um deles é a\b box e teho uma pedaleira(boss tbm) na a\b box . é só chavear pra mudar de set.
    tenho um valvulado e um transistor com falante de 12 . fica bem versátil. Abç :)

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    G2 melhor custo-benefício!

    rvds
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Compensa mais a G2 ou a G1X ?

    Estão na media os preços quase guais

    Eu preferia a G1X por causa do pedal de expressão!

    Mais uma pergunta,vem distorção nas pedaleiras da zoom?

    E pra ser mais específico na G1X

    A G2.1u é bem melhor que a G1X mais ta de 500 pra cima,essa não cabe no meu bolso,entao acho que vou ficar com a G1X...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    eu nao queria catar uma pedaleira para depois ter que me desfazer dela,
    Mauricio Luiz Bertola
    Então compre pedais.
    Se bem escolhidos e de qualidade, vc nunca precisará se livrar deles.
    Abç


    concordo com o Bertola, mas infelizmente com R$500 vc compra um wah wah Vox ou Cry Baby e sobra um dinheiro pra curtir a noitada, pq pra outro "pedal pra vida toda" não da nao...

    eu ainda iria de zoom G2.1 ou até mesmo a G2 ou um guitar rig temporario...

    Nycolas
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Nycolas
    · votar


    rvds
    é cara, vc pode fazer o q o ogaitnas falou... ow entao vai nas lojas, pede pra testar os pedais, pede ajuda pro atendente, pega uma guitarra tpw a sua e um amp mais ou menos parecido e vai testando pra ver... Aki na minha cidade por exemplo, eu conheço o funcionario da loja, entao eu chego, testo tdo, experimento msmo ateh gostar de 1, ele me mostra as paradas boas, me da varios conselhos...
    Mas é bom vc aprender pra q serve kda efeito primeiro... o Fernando de Almeida fez um topico bem legal sobre isso...
    taí o link: Pedais, efeitos: O que é e como funciona!

    Espero ter ajudado

    abraços

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, se vc pegar a G1X ow a G2 as duas tao boas, mas os timbres em geral da G2 são superiores, claro, e há mais parametros a serem ajustados e regulados... O pedal de expressao da G1X controla bastante coisa, eh bem legal tb...

    rvds
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu pessoal pelas discas,voue ssa semana na loja testar algumas pedaleiras e pedais.
    vai eu e meu colega ai nao corro o risco de vendedor dar uma jogada de market xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confuso na compra de pedal/pedaleira