Interferência: Wah Wah Onerr CB01 no amplificador

    Autor Mensagem
    Les P4ul
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Admin


    aew galera... chego agora hj memo mew Wah Wah da Onerr CB01.... e tipo....... eu liguei ele como pediu no manual da do in do wah wa pra guitarra do out pro in da pedalera e do out da pedalera pro AMP !!!..... e tipo qndo eu ativo o wah wah o CB01 ele comeca a toca Musica no amplificador !!! mtooo baxooo e se eu vo maix pra longe ele para de tocar.... e tipo ele qndo eu ativo eu dexo o pedal sem pisa ele na fica Wah Wah Wah fica diferente, mais naum fica wha wah wha soh se eu fica decendo e subindo decendo e subindo... vi um cara q disse q naum liga o wah em Loop n intendi nada ..... q tem q ligar o wah wah primeiro da distorcao COMO ASSIM !?^!?!/

    Mee ajudemmm !!!

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vo saiii mais escrevam oq v6 axamm por favor....

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    UP ... Pliz pliz !!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, se você espera alguma ajuda, descreva direito qual é o problema. Tá difícil entender o que você quer dizer com a frase:

    "e tipo qndo eu ativo o wah wah o CB01 ele comeca a toca Musica no amplificador !!! mtooo baxooo e se eu vo maix pra longe ele para de tocar.... e tipo ele qndo eu ativo eu dexo o pedal sem pisa ele na fica Wah Wah Wah fica diferente, mais naum fica wha wah wha soh se eu fica decendo e subindo decendo e subindo..."

    Que língua é essa???

    Perca um pouquinho mais de tempo escrevendo melhor as frases para que o seu problema fique claro na cabeça de quem está lendo. Assim vai ficar mais fácil também propor uma solução.

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Les P4ul: huahuahuahua!!! Seu pedal precisa ir numa sessão de descarrego!

    Cara, eu não creio no que eu pude entender da sua mensagem! Pelo jeito, vc ainda não se ligou que para fazer "Wah-Wah" vc realmente tem que subir e descer o pedal! Se vc quisesse que ele fizesse isso sozinho, vc teria que comprar um AUTO-WAH! O que eu acho uma grande besteira, pois eu curto eu poder controlar a abertura e fechamento do tom da guitar!

    O lance da música baixa é por causa de interferência externa. Pedal nacional é daora e mais barato, mas alguns acabam acontecendo isso por falta de qualidade no isolamento mesmo.

    Ahh, e vc realmente deve ligar o Wah-wah assim mesmo, antes de qualquer efeito! Se quiser pode até tentar depois da distorção, alguns fazem isso, mas sai muito estranho.

    Eu ainda acho que vc deve tá tirando sarro da nossa cara....

    thifm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Les P4ul
    1. Você está servindo de antena. Provavelmente tem alguma rádio pirata aih perto da sua casa.

    2. Pelo que eu saiba vc tem q fazer esse movimento mesmo pra funcionar o wha-wha... (posso estar enganado, por favor, corrijam!!)

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GAMMOTH
    ehhehe vlww...

    oq eu disse eh q qndo liga o Wah wah ele sai com uma musica Musica de verdade como se foce radio nu fundo e uns xiados mais ai qndo eu saiu de perto do amp e vo pra uma poziçao boa ele fica bom.... e queria saber de algm algumas regulagens no amp e na pedalera pra usa bem ele e tipo ! alg q tenha ele q vi q compraram poem msn akii.... e n intendi como liga o wah wah dps a dist tipo eu tenhu uma pedalera... ai eu dexo no modo bypass ligo o wah wah e dps coloco a distorcao na pedalera ?!?!

    Vlw!!!

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    thifm
    sera q alguma radio ta pegando o sinal aki pra toca uma musica nu mew AMP !? mais como eh soh qndo eu ligo o Pedal de wah wah e acabei de comprar ele xego nem a 1 hr... foi agoraa mesmo.... e oq eu faco pra tentar aliviar um poco isso ow tira isso realmente !!!!!!!!

    thifm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Les P4ul
    Entao.. eu nao manjo mto dessa parte de eletrica, mas dah pra ter uma ideia. Pode ser algum componente do pedal de wha-wha que está servindo de receptor. O que vc pode fazer é denunciar a rádio!! (hehehe)
    Tenta mudar de posição, vai para uma outra sala ou quarto, liga o pedal e veja o que acontece.

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    UP galera..

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    thifm
    okk vlw aheUHEuaheAU !vo denunciar a radio e pega um Morley ow Cry Baby ! AEHuaheuAHueAUhaaah

    UPPP !!! galera.. ajudemm plzzz plzzzz

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    upupupupupuu

    Flame oq v6 axama q ta acontecendo e oq eu devo fazer !?!?!

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Les P4ul: Tente mesmo trocar de tomada, de sala.

    Use a ligação tradicional mesmo: guitarra -> Wah-Wah -> Pedaleira -> Ampli.

    Nada de bypass e loop!

    Vc está usando o Wah-Wah com fonte, provavelmente. A fonte tem que ser estabilizada! Tente usar bateria que ele minimiza.

    Bem, pelo menos o funcionamento do efeito vc entendeu, né?

    Fly Never Die
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Wah-Wah Onerr, não presta. Parte prá outro.-

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Qdo eu usei um com distorção ele roubou o sinal.

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu to usando com a batria 9 wolts Alkaline... e tipo oq eu n sei ainda eh oq eh Loop... e eu uso a ligacao q ta no Manual... e tipo dexo bypass ligo o wah e ponhu dist....

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Les P4ul
    esqueçe esse lance de loop de efeitos, depois vc procura saber melhor e liga do jeito que o GAMMOTH explicou:
    Use a ligação tradicional mesmo: guitarra -> Wah-Wah -> Pedaleira -> Ampli.

    Les P4ul
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    eh assim q tammm e agora o SOm ta otimo paro de ruir e curti mtooo o wah wah ...

    mto obrigado galera


    vlwww alexandre vlw gammoth... vlw emo!!!


    Flwww darkk..

    VLWWWWWWWWWWWWW

    gemballa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu arrumei o meu onner cb01, dava chiado e pegava muita interferencia de radio o q era uma merda, vou dizer oq eu fiz. vo colar meu dialogo com um amigo do com preguiça de explicar denovo eu so o gemba. esse dialogo aconteceu depois do som sumir totalmente quando passei grafite em pó....assim eu concertei:

    gemba diz:
    primeiro lavei com agua

    gemba diz:
    e tirei o execesso de grafite

    gemba diz:
    emediatamente pra nao estragar,peguei o secador e sequei um poco

    Toshio diz:
    hahahaha

    Toshio diz:
    e parou de chiar??

    gemba diz:
    pera,dai peguei o aspirado de poh

    gemba diz:
    pra sugar toda agua todo o circuito, é bem melhor que secador pra secar.

    gemba diz:
    ta dai fui testar..tava com um barulho baixo de wah wah...e nem fazia som direito, dai pensei q pude-se ter ficado algum resquicio de grafite nas partes internas do potenciometro ainda...

    gemba diz:
    achei do lado da lata de grafite uma de veneno pra cupim, e pensei q ela poderia dissolver tudo q fosse porcaria das partes internas...

    gemba diz:
    coloquei ela bem em cima do potenciometro, dexei o veneno em exesso escorrer....testei e nao funcionava tao bem ainda, mas deu uma boa melhorada

    gemba diz:
    vi q minha empregada tava usando o vaporeto

    Toshio diz:
    uahuahauahuauhuahua

    gemba diz:
    e mandei ela dar uma passada em cima do potenciometro tmb

    gemba diz:
    dai peguei o aspirador de poh denovo pra secar

    gemba diz:
    e agora ta perfeito

    gemba diz:
    sem chiado, e não pega mais tão facil FM, wah wah perfect

    Toshio diz:
    uahauhauahauhaau

    Toshio diz:
    q comedia!!!

    Toshio diz:
    hauhauhuahua

    gemba diz:
    viu acerto e erro sempre funciona

    gemba diz:
    pow cra vo colocar minha solução no cifraclub

    pra duvidas meu msn: gemballa@Brturbo.com eh brturbo mesmo seus cabaços hehe

    gemballa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    detalhe nao range, nao pega interferencia mesmo sem ligar em pedaleira..direto na caixa e oh q a caixa eh uma watt som

    gemballa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    outra informação...entao acho q de algum jeito a falta de limpeza do potenciometro fazia com que o potenciometro se liga-se com a caixinha do wah wah, fazendo que se torna-se um bom receptor fm, quando limpei esse problema sumiu, acho q essa ligacao feita por alguma sujeira acabou de existir no momento que limpei ele....nao use oleo ou grafite, mas solventes como a agua ou venenos(mas acho q da pra usar querosene mas quando vc borrifa o veneno da lata ele chega com muita pressão e na medida certa pra limpar e nao estragar)

    Eduardo de Morais
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Só pra registrar, eu tenho um Fat Boy que estava com interferência de radio, muita interferência! descobri que o defeito era solda fria, ou mal feita na entrada da energia.. no plug do pedal que recebe o plug da fonte, refiz a solda e pronto hehe acabou-se o problema.. em resumo deve ser alguma solda mal feita ou falta de terra.., lembrando que muitas vezes embora o fio terra esteja ligado pode estar oxidado! O meu ficou perfeito.. diga se passagem é um excelente pedal!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interferência: Wah Wah Onerr CB01 no amplificador