Comprei uma Fonte landscape pb-2, porem veio sem cabos!

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # out/08


    Comprei uma fonte PB-2 da landscape usada com 2 patchbays simplesmente fodástica.
    porem quando chegou aqui o cara tinha esquecido de me mandar os cabos da fonte, e ele fez uns cabos lá me mandou e não funcionou os cabos que ele me mandou...

    bom,acredito que a polaridade que ele me mandou esteja invertida.
    Eu não sei como que faço para saber se a polaridade no centro está positiva ou negativa, alguem pode me falar como descubro isso?

    A fonte tem de funcionar da seguinte maneira quanto aos cabos

    Na entrada da fonte para os cabos. tem de ser P2 MONO com POSITIVO CENTRO / NEGATIVO FORA

    Nos pedais. tem de ser P4 NEGATIVO CENTRO / POSITIVO FORA.
    Alguem que tenha uma noção de eletronica pode me ajudar???

    se precisar me add no MSN felipego_goffi@hotmail.com

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá, pra identificar a polaridade vc precisa de um multiteste.
    Se nao tiver leve a fonte numa eletronica que rapidinho eles identificam pra vc. , qto aos outros cabos sao cabos comuns mesmo , basta que o condutor que chegue ao centro em uma ponta seja o msm que chega na outra, como td cabo deve ser.
    Abraco

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcio, mas na fonte está falando para ser o contrario... O P2 ser positivo no centro e o P4 ser Negativo no centro...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    felipegoffi
    Cara, leve a fonte a um técnico de eletrônica, e explique pra ele como você quer o cabo. Ele faz fácil.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá de novo, nos sets dos guitarrista so ha 2 cabos: alimentacao ,e sinal ,(som) esse último nao requer outra verificacao a n ser a que o msm condutor q chega num, extremo deve chegar ao msm ponto do outro lado do cabo, apenas isso. ou seja, o condutor central chega no condutor central dp outro extremo do msm cabo, e a malha ou blindagem deve chegar na parte que faz contato com a parte de maior comprimento dos plugues desse msm cabo.
    nao ha outro modo de polarizar cabos que levam o som da guita para o ampli ou pedais.agora, pra alimentacao é so observar os dados dos pedais.escritos na parte inferior ou atravéz de um simbolo no jack do pedal
    Estabeleca sua necessidade!
    Cada fabricante adota um padrao de polarizao.
    verifique em tds seus pedais se ts obedecem ao msm critéri para alimenta-los atravé da leitura da simbologia (-- +, ou (-- -, na placa de dados embaixo é fácil de verificar.
    caso tenha 2 com polarizacoes opostas deve se usar duas fontes ou se usar cabos ligados invertidos na msm fonte deve-se impedir que as caixas metalicas se toquem para evitar curto-circuito.
    Apenas isso! qualquer duvida pergunte. e lembre-se:
    Os que conhecem a eletricidade, respeitam-na. abcs

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vlw dotcom amanha estarei levando minha fonte e meu pedal para o técnico de eletronica fazer um cabo para mim...
    vlw

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguem que tenha uma fonte da Landspace no mesmo estilo pode me ajudar??? Me add no MSN ou me mande um email felipego_goffi@hotmail.com pois eu não sei como que funciona os cabos da fonte... ME AJUDEM AI!!!! pois pelo que eu vi não é do jeito que estou pensando que é

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o que eu quero saber é como que é o PLUG que se encaixa na FONTE... é P2 MONO ??? é isso???

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    felipegoffi
    Sim, é P2 mono.

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Peguei os cabos que o cara mandou aqui e inverti a polaridade deles, agora está funcionando... Mas mesmo assim vou mandar fazer um cabo novo pois este está muito curto de um plug para o outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Fonte landscape pb-2, porem veio sem cabos!