pensei em largar pedais e ir pra pedaleira, mas

    Autor Mensagem
    Japoneis_
    Veterano
    # out/08


    sei que essa duvida assombra muita gente, e comigo não podia ser diferente

    pensando na boa qualidade que essas pedaleiras oferecem hoje em dia, tanto ao vivo e principalmente para gravação, eu tava querendo deixar de lado as minhas latas e pegar uma pedaleira... a Pod Xt Live para ser mais especifico...

    hoje fui pra uma loja ver se eu achava a pedaleira pra testar, fui crente que nada poderia me fazer mudar de idéia...
    até que olhando a prateleira com aquele monte de pedal, vi o tão falado Tri Metal da Zoom... como eu nunca tinha tocado em um e tinha muita curiosidade pra testar, pedi pro vendedor deixar eu testar...

    eu tinha levado minha guitarra (tagima equipado com duncan's)
    usei para teste um MG 250 da Marshall

    o pedal ja tava meio q reguladinho pra uma distorção não tão pesada, já que o ganho estava em torno de 9 horas...

    pisei no pedal, liguei ele e PUTZ!!! eu pensei " Meu Delsssssssssssssss"

    resumindo o pedal em uma palavra, com certeza seria "ANIMAL", simplismente Duka o pedal, muito porrada mesmo... distorção pra lá de forte...

    quem tiver mais interesse desse pedal, é só dar uma procurada no forum que tem muita coisa falando dele...

    e aos que ainda pensam que todos os produtos da Zoom tem a mesma qualidade da 505, é hora de rever seus conceitos, por que tem muita coisa boa por ae!

    é isso ae, pra quem ta procurando um pedal porrada pra tocar metal, esse é o pedal!!!

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Japoneis_
    é bom tomar cuidado também com outra coisa: na loja, testando rapidinho o pedal parece maravilhoso, mas depois quando tu regula certinho em casa já vê que não é tão bom
    quanto à qualidade da Zoom, acho que o estigma 505 está aos poucos sendo quebrado, embora seja usado como fonte de renda de alguns vendedores picaretas que enrolam mulekes desinformados hahahaha
    valeu

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Cara, mês passado eu passei pela mesma situação. Não estava nada satisfeito com meu ds-2, não tenho muita intimidade com timbragem. Daí eu comecei a pensar: "Pô, pra eu montar um set decente, com efeitos à altura de uma pedaleira top, eu vou gastar muito mais do q o preço de uma pedaleira...". Nesse momento, eu tava 100% decidido a comprar uma gt10, só tava juntando a grana.

    Só q nesse mês me bateu um cagasso e desisti, sei lá, meus amigos me falando "olha lá, vai perder dinheiro, depois vai querer voltar pros pedaizinhos...". Sei lá, mudei de idéia pq refleti sobre o que eu realmente queria. Daí eu acordei, realmente só vale a pena comprar uma pedaleira top depois de passar por 3 pontos importantes:

    1) Defina quais efeitos que vc realmente precisa e quer - Uma boa dica é estar por dentro do set dos seus artistas favoritos. Talvez não valha a pena ter uma pedaleira top só pra tocar punk, grunge. Da mesma forma, talvez não seja necessário gastar 5 mil reais em pedais pra tocar pop, onde se precisa dos mais variados efeitos.

    2) Assegure-se de que você já testou muitos pedais analógicos, de vários preços. - Não adianta botar a culpa no "analógico ser mais difícil pra timbrar". Não gostou? Venda seu pedal e teste mais uns 10. No meu caso, percebi que era loucura me render às pedaleiras por causa de um ds-2 (que até é meio contestado aqui no fórum), eu nem conheço tantas distorções e simulações assim... Então preferi ficar nos analógicos mesmo. Comprei um simulamp e vamo ver se dessa vez eu acertei. Se errei, era pq eu precisava ter testado mais.

    3) Balanceie o custo/benefício do seu set analógico contra uma pedaleira. - Tenha certeza de que com a grana da pedaleira não dá pra comprar os efeitos que vc quer individualmente.

    Após essas 3 reflexões, vc com certeza saberá o que quer. Se vc está se rendendo às pedaleiras, é pq está com preguiça de pensar nesses 3 pontos.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aos que ainda pensam que todos os produtos da Zoom tem a mesma qualidade da 505
    Tem q ser é muito retardado pra ter essa mentalidade ainda.

    diego gr
    na loja, testando rapidinho o pedal parece maravilhoso, mas depois quando tu regula certinho em casa já vê que não é tão bom
    Cara, pra mim é o contrário.
    Qnto mais eu aprendo a mexer no equipamento, melhor ele fica.
    Se ficasse pior, eu não quebraria a cabeça dentando entender.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas depois quando tu regula certinho em casa já vê que não é tão bom
    isso é típico de quem não tem ampli bom.

    Japoneis_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    os efeitos que eu quero, eu já tenho bem definido...

    eu vou reformular meu set de pedais... vou colocar uns pedais de "verdade"

    vou tirar fora o Gt-2 (clone) e o meu SD-2... vou colocar pedais que façam uma função só, e façam direito... ´
    assim que vender o SD-2, vou pegar um power drive...


    eu ja testei varios pedais, o foda é que pedal analogico dificilmente se vira sozinho, geralmente precisa de mais alguma coisa pra voce conseguir aquele som que voce tanto procura...

    e quanto a custo beneficio, eu penso o seguinte, já que vai pra pedal, que pegue realmente bons pedais, sem essa de custo beneficil... isso só existe pra quem quer um som meia boca... quem quer ter um bom som, tem que investir em um bom equipamento, dentro dos limites é claro...


    agora eu só preciso saber como eu faço pra solar com esse Tri metal... pra base ele é porrada, mais pra solo não é tão bom... será que um power drive pra dar um gás resolve o problema?

    Naloxone
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sorte sua...

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Japoneis_

    agora eu só preciso saber como eu faço pra solar com esse Tri metal... pra base ele é porrada, mais pra solo não é tão bom


    Uma sugestão:

    Conheço os três pedais, que basicamente são da mesma linha, pois um começa onde o outro para.

    Zoom TM-01 Tri Metal , Zoom Hyper Lead HL-1 e o Zoom PD 01

    Para solos adquira o Zoom Hyper Lead HL-1, realize um teste com esse pedal. Ele é excelente, porém 90% dos guitarristas nunca o testaram.

    Acredito que seja o que procura.

    Além do mais o Zoom PD 01 serve como booster tanto para guitarra limpa quanto distorção.

    Não irá se arrepender...

    Se puder ter os três melhor...rs

    Espero ter ajudado.


    Abraço,

    See ya !

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aos que ainda pensam que todos os produtos da Zoom tem a mesma qualidade da 505
    se fosse por isso hj a Zoom não existiria mais uHAUEhAUHAE seria tp "foi bom enquanto durou"! UAHEuhae

    Acid Rain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Japoneis_

    Fala rapaz, beleza?

    Legal o Som do Tri Metal né!?
    Eu possuo os 4 Cavaleiros do Apocalipse (assim que eles são chamados): Tri Metal, Hyper Lead, Ultra Fuzz e o Power Drive!

    Cara eles são pedais meios que "controversos", é um pouco difícil falar deles pois pouca gente teve a chance de testar-los. Mais já te adianto; todos eles apresentam e têm: Equalização Ativa, True By Pass, Chaveamento Mecânico, 100% Analógico, Circuito que elimina ruidos (Blindagem), Caixa de Metal, Vários Controles de Regulagem (TM, HL e UF possuem 6; PD possue 4)

    Vou falar rapidamente sobre cada um deles (procure aqui no Fórum que vc achará alguns tópicos sobre cada um deles).

    Power Drive: Overdrive/Booster, 2 Pedais em 1.
    Hyper Lead: Distorção Marshall + TS, simula Caixas 4x12.
    Tri Metal: Distorção Hi-Gain para Guitarra de 7 Cordas, Circuito Triplo de Ganho! (Metal Zone, Über Metal a afins só possuem Circuito Duplo de Ganho).
    Ultra Fuzz: Simula 4 Tipos de Fuzz (não sei o plural de "Fuzz" :P)

    Também deixo claro uma coisa: São Pedais que se comportam bastante diferentes em Amplificadores diferentes, mais a Equalização Ativa ajuda bastante a sanar esse problema!
    Outra coisa tb é que a maioria que testou eles em Amps diferentes disse que eles falaram melhor em Amplificadores SS (Transistorizados) do quem em All Tubes (Valvulados). Mais o Power Drive é exeção! Bosstando um Valvulado com ele é foda ao extremo! : D

    Falando do Tri Metal... O bixo é sinistro brother! Destrói tudo; mais eu msm reclamo que as vezes ele tem um agudo cri-cri de mais (Só saber regular), nada que tire os méritos dele! Ahhh outra dica, ele soará melhor em afinações baixas. Ele numa 7 cordas é Perfeito! \m/

    No mais é isso! Desculpe pelo longo texto...

    Abraço

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acid Rain
    Esses Zoom têm mais ganho que o GT2 sem embolar ou ficar abelhudo?
    Quanto aumenta o drive deles fica comprimido*?

    * comprimido é quando não se nota diferença entre palhetadas fortes ou fracas, o contrário de dinamica

    Acid Rain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    Cara o único que vc pode comparar com GT2 é o Hyper Lead que são mais ou menos a mesma praia...

    Mais com certeza o Tri Metal tem muito mais ganho que o GT2 e não tem nada de abelhudo, isso foi um ponto importante que me fez optar por ele, além de vc colocar no Botão de Gain no Máximo e nada de Ruídos! (Esses pedais da Zoom são "abençoados" por causa disso: Nada de ruídos e interferências!!!)

    De maneira alguma fica comprimido, ele é super Orgânico!
    Pelo contrário, ele realça muito mais as Palhetadas! Fica muito foda!

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Acid Rain


    diego gr


    Esses Zoom têm mais ganho que o GT2 sem embolar ou ficar abelhudo?

    Como já usei todos os Cavaleiros do Apocalipse...esse termo lembra a minha placa de som on board quando tento usar o Guitar Rig....parece o dia do juízo final...rs...

    Enfim...usei todos e possuo o GT2 Original, posso dizer que definitivamente são pedais totalmente diferentes, mesmo o seu propósito serem basicamente o mesmo...


    Não vou dizer qual é melhor ou pior...porque isso é muito relativo...e neste caso quando se compara os 4 produtos...verás que relativo é até pouco...rs

    Comprimido o som não fica...pode ficar tranquilo...mas vai depender também da sua captação...como em qualquer drive ou efeito...

    Particulamente eu prefiro o GT2 como drive para base e solos, mas se puder adquirir os 3 pedais que citei...e conseguir achá-los COMPRE !!!...conselho de amigo...e que já usou e testou de quase tudo nesta minha humilde vida musical...rs.

    Hoje se pudesse ter no meu set ,daria preferencia ao PD-01...tem um esquema muito bacana de booster...achei muito bom...lembrando como já citei em tópicos antigos...booster para mim apenas TS09 e PD-01...mas cada caso é um caso...e cada bolso respectivamente...rs

    Abraço,

    See ya !

    Acid Rain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall

    Exatamente...

    Em questão de Booster, o PD-01 faz mais o meu estilo, ele é um Booster para sons mais modernos e talz... o TS é TS, clássico, num tem nem o que comentar... muito foda também!


    diego gr
    Japoneis_

    Só ver as Notas deles no -> Harmony Central

    Nenhuma abaixo de 9.0! Mais deixo claro, nunca se guie 100% por notas de internet... Teste!

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O problema das pedaleiras é quando se aumenta o volume...rs

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Filcrow

    fala isso pra POD entao.
    aeiuheioheiuehiauhe

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Filcrow
    Diga logo que o problema das pedaleiras é quando se liga elas... hehehe

    Eu acho que o povo tem é preguiça de programar uma pedaleira top, e aí fica falando que elas não são boas...
    E acham que as baratas são tudo iguais à zoom 505.

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diino

    Na verdade eu só to brincando... tive uma experiência não muito satisfatória com a Zoom e daí fiz um juramento de nunca mais tocar em uma outra vez.... hehehe...

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Ok. Foi só uma brincadeira....

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O melhor que eu acho é ter bons pedais, um bom amplificador e uma boa guitarra!

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Esses pedais analógicos da Zoom são fodásticos!!!

    Liro_Points
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    edit

    Japoneis_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu tava mais interessado em pedaleira pelo fato de poder gravar com elas... eu tinha o v amp, com aquele timbre de plastico mesmo, me quebrava mó galhão na hora de gravar...

    um amigo meu tem uma gt-8 tbm, e ele diz q nao larga dela por nada huahuahua

    Acid Rain
    putz q massa cara, voce tem os 4 pedais? voce usa todos na sua pedaleira?

    o power drive eu ja vi uns videos que o kiko usa ele pra dar boost naquele laney dele... e ja vi alguns tópicos que o edalko fala muito bem dele quando usado pra booster limpo...

    o power drive é quase que certeza que entre pro meu set...

    agora esse hyper lead, eu dei uma procurada no ml e não achei nenhum, acho que não vai ser tão facil achaar um... ainda mais pra testar...

    la na loja eu coloquei um ts-7 pra dar boost no tri metal, fico até que legalzinho o som, mais em compensão fico meio abelhudo... será que se eu jogar o PD pra fazer boost vai acontecer a mesma coisa?

    Acid Rain
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Japoneis_

    Tenho sim rapaz, uso os 4 em minha pedaleira. Exatamente, o Kiko usa o PD-01 pra boostar a distorção valvulada do Laney. O Hyper Lead é o mais difícil de todos de achar! De vez em quando apareçe uns no ML dando sopa!

    Cara quando eu estou usando o Tri Metal (Bases), e quero mandar um solo, uns licks e talz... Eu uso o Power Drive tanto pra Boostar quanto para timbrar (Aumentando o Gain), fica perfeito brother! Todos os 4 pedais casam perfeitamente, nada de ruidos, nada de abelha! (só saber regular direito também né!)

    Quando eu estou usando o Hyper Lead, também uso o Power Drive pra Boostar! E de vez em quando quando eu estou com preguiça de levar o Pedalboard para o Estúdio (Ensaio), levo só o PD-01 (Booster para Solos), e uso a distorção do Amplificador (Um Laney LV300 Twin e um Peavey Bandit 112).... Fica show também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pensei em largar pedais e ir pra pedaleira, mas