Pedal de volume sem cortar a distorção

    Autor Mensagem
    Rodrigoj1
    Veterano
    # out/08


    Por favor, sempre usei uma pedaleira zoom 4040 e nela havia um pedal de volume e outro de expressão. Comprei meus pedais analógicos agora e entre eles um pedal de volume FV50H da Boss. Queria que ele funcionasse como o volume da pedaleira, que diminuia ou aumentava o volume sem alterar a distorção, mas quando eu abaixo o volume um pouco, perco um pouco da distorção também. É possível fazer o que estou querendo?

    Eduardo Marin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rodrigoj1

    como q esta ligado os pedais?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Rodrigoj1
    Sim, é possível. Basta ligar o pedal de volume no final da cadeia de efeitos, ou melhor ainda antes dos efeitos de ambiência pra dar mais naturalidade ao som.
    Valeu!!!

    Rodrigoj1
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu liguei a guita no pedal de volume, o volume no wah, o wah nas distorções e as distorções no chorus e delay. Mas vou tentar fazer como o Penta_Blues sugeriu. qualquer dúvida volto a postar.

    dudu_RockeR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pelo que eu uso eu ligo o volume antes da distorção para nao afetar no drive, mas se voce usa distorção da caixa entao ele vai alterar a distorção pelo menos comigo é assim
    valeu

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acredito que possa ter os dois...
    1. ligando o pedal de volume após a cadeia de pedais vc controlará o volume geral (seria como um knob de volume master) sem alterar a dist dos pedais.... se vc usar a dist do amp ainda poderá ter o controle sobre seu ganho (como dudu_RockeR já uhavia mencionado).....

    2. Uma outra opnião seria (caso vc tenha mais que um pedal de drive) ligar o pedal de volume ante de um dos drives ....assim vc pode controlar tudo antes dos sons de ambiência (como o Penta_Blues já havia mencionado) e ainda controlar o ganho desse mesmo pedal de drive

    Atualmente eu uso assim: wah>comp>drive 1>drive 2>dist>amp simul> chorus> volume> delay
    até pq eu não uso muito a dist do amp e como tenho alguns drives faço configurações diferentes (o drive 1 com pouco ganho - usado como boost - e os drives seguintes, dist e o simulamp com mais ganho) assim não necessito de controlar o ganho com o pedal de volume...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume sem cortar a distorção