Bate-papo sobre equipo: Serj x Dodo Audrin

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # out/08


    Extraído do Blog do Serj:

    Esses dias atrás comprei 3 pedais bem bacanas (da Love Pedal) de um cara que já vem me ajudando a achar coisas legais prá adquirir desde a época das gravações do LPOM. Muitos dos pedais que eu tenho hoje vieram das mãos desse sujeito prá lá de simpático, prestativo, excelente músico e conhecedor (como poucos) do que está vendendo: Dodô Audrin.

    Seguindo a idéia de eventuais participações de pessoas com conteúdo (como foi o caso da Mariah) nesse blog, resolvi convidar o Dodô para um bate-papo, por dois motivos: Porque muitos dos visitantes, apesar de não participar deixando comentários nos posts, reclamam da falta de posts relacionados à música... e porque acho que o Dodô é uma excelente fonte para a galera que está atrás de equipamento de alta qualidade, aliado a um suporte de vendas que, como já disse anteriormente, poucos sabem e estão dispostos a prestar.

    Segue o nosso bate-papo...

    S-Dodô, vc é um excelente guitarrista... da onde a idéia de começar a mexer com importação de equipamentos?
    D-Sempre fui um apaixonado por bons timbres, me lembro que tive muitos pedais pré-históricos terriveis e outros nem tanto, com 14 anos tocava guitarra o dia todo e enchia o saco dos meus pais por pedais, guitarras etc... o tempo passou e nada mudou, rs diz o ditado... que a diferença da criança para o adulto é o valor dos brinquedos! Assim continuei a brincadeira que ficou bem mais séria, vieram os compromissos com a música, estudo, shows e pintou o estúdio de gravação que me fez muito mais exigente e exigido no que diz respeito à fazer "UM" som à gosto de alguem, onde independente das ferramentas tecnológicas é obrigação fazer o trabalho acontecer, já que era pago para isso e me propus a gravar e produzir, aprendi "a nadar no meio do mar", diariamente lhe dando com músicos profissionais a resposabilidade de acertar (sempre no menor tempo) seja produzindo, gravando ou sendo gravado, muitas vezes virava pressão, foi o maior e melhor exercício para percepção auditiva.

    Com isso, a busca por equipamentos de qualidade me fez criar soluções. Importar periféricos de qualidade para o estúdio era difícil e nunca à preço justo, então captei os recursos, fiz alguns cursos de comercio exterior, viabilizando o que num futuro próximo seria à empresa, faltava a decisão de começar. Paralelamente ao sonho, à busca por um bom timbre de guitarra proporcionou algumas surpresas, como o convite de David Barber, e um telefônema pessoal de Robert Keeley, alem do contato pessoal que eu já tinha dos melhores fornecedores americanos, percebi que alí estava uma oportunidade única, mergulhei então em um burocrático processo de regulamentações exigidas pelo Governo Federal Brasileiro para habilitar minha empresa à importar e exportar.


    S-Dá prá ver pelo seu site que a escolha é sempre por produtos de excelente qualidade, o que chama a atenção numa época aonde o que mais se busca é preço baixo... porque dessa escolha.
    D-Essa é uma observação importante. O planejamento para a fundação de uma empresa de importação com um trabalho diferenciado foi tomado na base, eu falo à mesma lingua do músico...antes de mais nada eu sou músico, selecionamos à dedo as empresas que vamos representar, para esta escolha é fundamental que os cálculos sejam baseados na qualidade do produto e impacto que o produto terá no Brasil e não na quantidade do lucro.

    Nunca tivemos acesso à produtos de qualidade no Brasil, é intrigante mas, as mesmas coisas que tinhamos à 15 anos atrás, temos até hoje, observe que muitos destes produtos já não são mais os mesmos, a ganância das grandes companhias para baratear a produtividade deslocando a produção para países asiáticos de certa forma priorizou o lucro, com mão de obra, matéria prima e frete mais baratos, já que a China é dona da maior frota de navios do mundo, a surpresa e desconfiança do consumidor final aumentou bastante, muitas pessoas surpreendem-se ao saber que determinado produto deixou de ser made in USA/England e atualmente é produzido na China, imagina-se que o produto seja o mesmo, no entanto é elevado o histórico de problemas e reincidência.

    O produto de qualidade cresceu em popularidade, é comum sermos contactados por lojistas interessados em disponibiliza-los, isso me leva à crer que alí se reflete a vontade do músico no balcão da loja, despertando expectativas no empresário.

    Antes de oferecer um novo produto ao músico aqui no Brasil, eu preciso conhece-lo e atestar a qualidade, muitas vezes me deparo com o receio do cliente em comprar um produto "x" sem conhece-lo. Com razão o cliente pondera, e se eu não gostar disso? Geralmente não temos um atendimento personalizado nas lojas, isso vai alem do bom trato, (que é questão de princípios) é básico! eu falo de conhecimento de causa, saber o que o cliente necessita, o que determinado artigo proporciona em timbre e durabilidade exatamente, discutir diferenças e orientar se aquela é a MELHOR escolha, (sem interesses) no entanto o que se cultua infelizmente, é a venda imediata, venda na intençâo de "tomar o dinheiro do cliente, e despacha-lo" O PRÓXIMO por favor!!! não se importando com a reciprocidade.

    A melhor gratificação de uma venda está nos posteriores elogios ao seu produto e felicidade do cliente com a aquisição, isso eu faço questão de saber, isso só o produto de qualidade proporciona.

    S-Eu já comprei vários pedais contigo... Fale sobre os que mais tem saída e o porque?
    D-Os produtos handmade deixaram de ser inviáveis, hoje o músico encontra pedais made in USA, feitos à mão à partir de 250,00 - o que promove uma grande procura, já que produzem resultados incomparáveis, todos os produtos que trabalhamos tem grande saída, destaque maior para os Subdecay, MI Audio, Toadworks, Keeley, George L's, Evidence Audio, Barber, DLS, Lollar, Homebrew pela reputação que criaram de ótima sonoridade e histórico quase 0 de problemas, pois o que mais aborrece o consumidor é comprar algo que já nasceu morto.... nesta corrente a reputação dos produtos Asiáticos e até "alguns" USA fabricados com componetes de quinta, infelizmente é lastimável.

    S-Alguma dica de algum pedal ou equipamento que vc vende e que ainda não é tão conhecido, mas vale muito a pena?
    D-Sim, amplificadores valvulados feitos à mão. Constantemente associamos amplificadores de qualidade às mais populares marcas, por aqui somente músicos mais interados em produtos de qualidade conhecem amplificadores como Dr Z, Suhr/Custom Audio, 65amps, entre outras as famosas Fargen, Fuchs e Divided by 13 com as quais fechamos contrato e teremos em breve toda à linha de pedais e amps do mais alto padrão, estes produtos são pouco populares por aqui, sempre foram considerados absurdamente caros e inviáveis.

    Avaliações devem ser feitas na escolha de um amplificador, pelo fato do amp ser tudo na sua sonoridade, os pedais são somente uma textura, hoje temos aqui pelo Brasil apenas amplificadores básicos, que são considerados de segunda linha, geralmente fabricados em outros países que não EUA, mesmo assim são caros, vendidos aqui à preço similares aos de amp's Custom Shop, já é possível encontrar em nosso site diversos modelos de amp's como Mesa Boogie, Fuchs, Dr. Z etc.

    Constantemente me perguntam se somente os produtos feitos nos EUA são de alto padrão? a resposta é não, existem fabricantes em outras partes do mundo se importando com a fidelidade de seus produtos, e conforme salientei acima "a reputação dos produtos Asiáticos e até "alguns" USA fabricados com componetes de quinta infelizmente é lastimável"

    S-O que você recomenda (em produtos) prá quem está começando a montar seu setup?
    D-Para quem está montando um setup o ideal é sempre ir em busca do melhor, mesmo que muitas vezes o orçamento seja limitado, essa questão de "custo benefício" é controversa: você investe 200 a 300,00 num produto de baixa qualidade, imaginando que tal compra vá lhe proporcionar economia e satisfação, só que esta é uma combinação (certa) para perder dinheiro à longo prazo, já que os produtos ching ling/similares tem variação de preço entre 150,00 à 450,00 beirando à faixa de preço de produtos de alto padrão.

    O raciocínio é lógico, a inquietação do músico na busca pelo melhor resultado é incessante, e até que se chegue à uma definição do que é melhor, o vendedor Brasileiro está ali...pronto para ABOCANHAR seu dinheiro, pois não???

    Ex simples: investimento inicial: wah "X" = 350,00 (descrição do produto:) "O" ORIGINAL, usado pelos precursores da guitarra bla bla bla... 1 mês de uso E??? pau na chave, no circuito etc.. a decepção será sua parceira por dias, ahh está na garantia, beleza!!! Two weeks later, chegando outro novo ou voltando do reparo, passado o susto, você já imagina que "isso não é aquilo" sabor de refrigereco à preço de coca-cola... Vou vender!!! e aí pessoal vende-se um wah novinho, usei 5 vezes por 200,00 MOLEZA!!! espere sentado e TORÇA que venda rápido, no mínimo você perderá 150 à 200,00 reais nessa transação, então quebre o porquinho e pegue 300 e agora quem sabe, compre por aproximadamente 500,00 um wah de verdade como o Medicine Bawl da HBE (entre outros) que vão durar uma vida!

    Essa comparação é real e pode ser usada para qualquer produto dentro das mais variadas faixas de preço.

    Existem produtos legitimamente americanos feitos à mão, onde o cuidado com a construção, reputação e a exigência em se alcançar algo único, são parte do projeto. Muitas vezes é fácil perceber que a busca destes fabricantes vai alem do lucro, a busca é pelo status de reconhecimento, como O MELHOR!

    Outra lógica neste assunto que é inversamente proporcional à nossa realidade é que (engenheiros em qualquer coisa) nos EUA se graduam nas melhores universidades PAGAS, eles se baseiam mais na técnica que na tentativa e erro, sabendo que a concorrência e nível são altos e produtos de baixa qualidade não vingam. No Brasil nos temos raríssimos profissionais de alto gabarito, que amam o que fazem, os que existem, dirigem seus projetos próprios com sucesso ou já foram selecionados pelo mercado.

    S-Se você fosse montar o seu "dream setup" com os produtos que vc vende,o que faria?
    D-Realmente são muitas opções Serj, no meu caso já são de 3 tamanhos diferentes, pois através dos anos tive que construir set's sob medida para diferentes situações, algumas figurinhas são repetidas, mas num setup dos sonhos não pode deixar de ter os overdrives da Barber como o Burn Unit EQ que é um dos que mais gosto, destaco tambem opções como os Od/Dist Zvex Box of rock, Love Pedal PP800 e Eternity, Crowther Hot Cake, HBE Big D, Xotic BB+, Barber DD's, LTD's e Trifecta, Fulltone GT500 e OCD4, Diaz Texas Ranger, Plush/Fuchs Extreme Cream e Valve Job, Keeley Fuzz Head e TS808 mod TBP, Eden Analog Austin, Durham Sex drive, G2D Cream Tone, etc...

    Muitos outros não podem deixar de ser citados e atenderão às mais exigentes preferências, o DLS RotoSIm/Echo Tap, Love pedal Cot 50, Keeley Comp, Java, Katana, Time Machine boost, Melo Wah e AD9 2 EXP analog Delay, MJM London Fuzz, HBE Psilocybe e Mimic Analog Delay, Analog Man Sunface, Bi Comp e Bi Chorus, Eventide Time Factor, Trex Réplica e Reptile, Mojo Hand Analog Filter e Nebula Phaser, MI Audio Crunch Box, Teese RMC 3 e Joe Walsh wah, Catalinbread Semaphore, Red Witch Pentavocal trem e Deluxe Moon phaser, entre muitos outros...

    Cabos e power supply de qualidade são muito importantes recomendo cabos Evidence Audio Melody para pedais e Lyric HG para intrumento e um bom Power Supply como Trex classic, ou Voodoo Pedal Power, o que considero imprescindível para um Dream Setup é amp DE LUXO, capaz de compor timbragens (clean aveludada) e somar bem com overdrives mais fortes, amps dos tipos Divided by 13, Fargen, Fuchs e alguns Dr Z entre outros, definiriam com chave de ouro um timbre invejável.

    S-Uma das coisas que eu mais gostei na hora de comprar com vc foi o fato de vc ser músico, ter bom gosto e conhecer MUITO BEM os produtos que vende. Fale um pouco mais sobre isso...

    D-É importante que o cliente saiba que eu realizo exaustivos testes em cada novo produto que recebo, eu tenho que ter o argumento certo para desmistificar lendas criadas pela escassez de testes e informações disvirtuadas, tenho uma pequena coleção de amplificadores que me auxiliam e referenciam nestas análises, dessa forma é fácil identificar as principais características de um produto, e tambem quando o mesmo possui particularidades e tendências. Tais dúvidas sobre estes produtos poderão ser esclarecidas melhor em vídeos demonstrativos que estou produzindo e já podem ser vistos no Youtube.

    S-Fica aqui um espaço livre prá vc deixar sua mensagem, dicas, contato, etc, prá galera que visita a serj.net ! Obrigado sempre pela ajuda e também pela participação.

    D-Serj primeiramente gostaria de lhe agradecer pela oportunidade e ressaltar o que todos já sabem, você é um profissional experiente e conhece tudo o que é necessário para a composição desde uma gravação à um mega espetáculo, como os que você já participou mundo afora, é uma honra poder contar com seu apoio, obrigado sempre!

    Eu gostaria de agradecer a todos os clientes que acreditam desde do começo em nosso trabalho, nenhuma palavra pode ser mais forte que CONFIANÇA, nós nascemos disso e hoje podemos oferecer o que há de melhor para o músico que procura qualidade. Obrigado e um grande abraço à todos.


    Fonte: http://web.me.com/sergiobuss/serj/Pblog/Entries/2008/10/1_S%C3%B3_arti go_de_primeira....html

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nao sabia que era regulamentada a empresa dele, achei que fosse a banguzao...

    mais um ponto positivo pra ele, ano que vem to buscando meu mesa com ele.

    e quem é SERJ?

    Serj Tankian do SOAD?

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diino
    Sergio Buss

    Tocou com o Vai... excelente musico tbém.

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edalko
    Sergio Buss

    Tocou com o Vai


    :O
    poo

    kiwicivi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Na boa... sinceramente PPUUUTTTAAAA DEMAGOGO HIPOCRITA ESE DODO!!!!!
    so tenho a agradecer que ele trouxe os keeley..mais convenhamos nada barato!
    mais enfim....fala que so vende produtos de qualidade!!! que nao os made in china
    e esses pedais behringer que ele vende heim???

    como todos os outros so quer o LUCRO e fica ai falando m****
    na boa pelo menos as outras lojas nao ficam falando esse bando de baboseiras!!!
    ELE EH O BONO DAS LOJAS DE MUSICA
    MAIS HIPOCRITA E MARKETERO IMPOSSIVEL!!!!!!!

    ophius
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem muitos equipamentos raros e de qualidade no site dele. Isso é verdade.
    Mas...tambem eh verdade que a maioria é totalmente além do poder aquisitivo da maioria das pessoas aqui desse forum por exemplo.


    :P

    edalko
    Veterano
    # out/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Pois é...

    Hj contatei-o para adquirir um produto, expliquei o que queria e começou a me explicar sobre sonoridades algumas outras coisas que poderiam estar influenciando meu som.

    O cara pode até vender seu peixe, mas mostrou interesse (com fundo econômico ou não) de tentar buscar o porquê da insatisfação com alguns produtos

    Tipo, ele poderia me vender qualquer produto dele, aliás, tava com um GAS tremenda... e ele preferiu conversar procurando me mostrar que o calcanhar de Aquiles pode estar em outros elementos de minha sonoridade.

    Além disso, o cara é antenado com relação a equipamentos top e sonoridades distintas. Aliás, isso é o mínimo que se espera de alguem que vende produtos musicais, mas basta vc ir na loja da esquina e verá que 99% dos vendedores não entendem porra nenhuma sobre os equipos que vendem.

    Acho que ele tá fazendo um trabalho de atendimento diferenciado, e achei isso bem legal.

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ele pode vender uns produtos de segunda linha sim, mas ele deixa claro o que vc ta comprando.
    Ele sempre recomenda o melhor, se vc pegar uma coisa que não valha a pena, ele deixa claro.

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah, e o cara é muito atencioso, sempre responde com muita paciencia, nota 10 pra ele.

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Esse é O cara.

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O site do Dodo é muito bom e realemtne tem muita informação sobre o material que ele vende!!

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edalko
    ele poderia me vender qualquer produto dele, aliás, tava com um GAS tremenda... e ele preferiu conversar procurando me mostrar que pode ser que não haja nada de errado com meus pedais mas com outros elementos de minha sonoridade.
    Puta atitude bacana.

    Deji
    Ele sempre recomenda o melhor, se vc pegar uma coisa que não valha a pena, ele deixa claro.
    Sou de mesma opinião.

    Entrei em contato com ele há alguns meses por tel e tive o mesmo tipo de atendimento. Eu deixei de fazer uma compra que poria um din din no bolso dele, pra refletir melhor depois de umas dicas que ele deu.

    Se o preço estiver legal, certamente comprarei com ele no futuro. Só pela atitude.

    Abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Comprei meu wah com ele, muito gente fina e responsável!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    E o site dele é foda, se entra no site dele e fica louco, quer comprar tudo, tem uma fender linda D+ só que ta quase 8 pau, é foda, bate puta gas !

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GuitarHome
    Vi um dos comments no site da matéria, onde um cara chamou a loja do Dodô de "caverna do Ali Babá", hehehe.

    Abraço

    edalko
    Veterano
    # out/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Ali se baba!

    Deji
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edalko
    Acho que ele tá fazendo um trabalho de atendimento diferenciado, e achei isso bem legal.

    (2)

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    como ele dá conta de tantos pedidos?
    e nao atrasa, nem manda trocado, nem esquece nem nada?
    :|

    o cara é foda.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E pensar que tem corno que ainda critica o trabalho dum cara destes... fala que o pedal que ele vende é caro... que blablabla...é foda...

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DENNYSRENGIER

    fala sério.
    esse cara, o dodo é bom.
    traz só equipo de responsa e etc.
    mas que é caro é.
    nisso nao podemos discutir.

    Sioux
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É uma loja pra quem quer o melhor, não pra quem quer CxB.

    Acho bem simples a proposta dele,
    Quer o melhor? Venha aqui comprar comigo.

    É uma oportunidade pra quem tem R$ de poder comprar produtos de primeira aqui no Brasil, graças a ele você pode comprar na loja dele e não deixar nada na alfândega.

    Simples assim.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Diino

    mas que é caro é.
    nisso nao podemos discutir.


    A questão não é se é caro ou não.... mas sim que voçê tem opção de comprar.... sou de uma época que as guitarras que tinham disponíveis para compra eram feitas á facão.... encordoamentos, amplis e pedais eram o que tivesse (se tivesse..) hoje tá mais fácil, até as guitarras mais baratas koreanas tem um padrão de construção boas, e normalmente tem as dimensões e padrões de fabricações corretos...ou seja, parecem uma guitarra!!!!
    Eu gosto da idéia de ter produtos em vários níveis de qualidade e preço, escolho o que mais me satisfaz.
    Mas tem coisas que ele traz, que nenhuma importadora consegue... ou diz que não compensa... claro, sendo único neste ramo, ele dá uma "salgada" nos preços... e isto eu também acho ruim...
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bate-papo sobre equipo: Serj x Dodo Audrin