duvida na compra de pedaleira

Autor Mensagem
Slash Hammett
Veterano
# out/08 · Editado por: Slash Hammett


pessoal, antes de mais nada me desculpem por mais um topico desse tipo, porem eu li bastante coisa, soh q ainda nao tive 100% de certeza sobre o q devo fazer.

mas vamos ao que interessa

final de ano chegando e eu to afiim de da um "up" no meu set.
em principio eu pretendia comprar alguns pedais analogicos, porem o custo X beneficio no meu caso nao seria muito bom. entao vo partir pras pedaleiras mesmo.
a questao eh qual?
to entre a boss me 20 e a line 6 floor pod.

assisti a videos, ouvi samples e li mta coisa sobre elas, mas ainda assim gostaria de uma opniao da galera aqui do forum.
gostaria de saber qual eh a melhor, a mais facil de ser operada, e a mais facil de ser programada.
a line 6 tem simulaçoes de amp e a boss nao, porem a line 6 eh feita em plastico (fato q me deixa um pouco com o pé atras) e a boss em aluminio.
a me 20 tem as famosas modulaçoes boss, jah a line 6 eu nao sei, porem tem como grande atrativos os drives.

por isso preciso da ajuda de vcs. gosto de toca guns, metallica, algum lynyrd skynyrd de vez em quando ou um rock mais classico e etc. tb gosto de fazer algumas coisas usando chorus, reverb e wah wah.
qualquer informaçao a respeito desses produtos tb sera bem vinda.
outra pedaleira q me interessou foi a zoom g7, porem dessa eu nao sei muito.
vou ter q comprar pela net mesmo, entao nao vou poder testar, por isso ajudem ai.

vlw e flws

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Slash Hammett
a mais fácil de ser programada é a floor pod.
porém, é simples DEMAIS, não tem nem como mexer muito. Sendo assim, você perde versatilidade.

Ultra.Fuzz
Veterano
# out/08
· votar


Slash Hammett
Eu compraria: G2.1u, RP150, MagicStomp II, Utopia G100, Black Box Reloaded, ME-50, G7.1ut, AX3000G.

Estas ficam na faixa dos 500 até 1200 + ou -.

Em termos de facilidade, a ME-50 ganha disparado.

A G100 pelo que consta tem uma relação custo x benefício muito boa em termos de qualidade sonora, principalmente.

G7.1ut e AX3000G oferecem bem mais recursos no geral.

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


DotCom
Ultra.Fuzz

obrigado pela ajuda pessoal.

tem mais alguem ai q possa ajudar?

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


Fala cara...entao da uma olhada na black box reloaded..mesmo
eu tenho uma que estou pensando em vender....poq vou adquirir uma pod x3 live
vai no site...www.m-audio.com
e da uma olhada agente podia faze algum negocio nela
ah detalhe esta com caixa cd..todos papeis e tb tenho o pedal dela
com 2 foot swichtes e wah
axo que realmente pra vc ela seria uma boa opcao
pois tem mtas simulacoes de amos
mts efeitos
delay sync
realmente o reverb eh um pouco limitado...mais em comparacao com essas que vc quer nao deixa nd a desejar...
tem gate..
afinador... e ainda vc vai pode usar o pro tools pra gravar..o que na minha opiniao eh uma OTIMA!! vantagem...pois chega um dia que todos querem gravar sua musica e etc...

bom eh isso da uma olhada ve se curte dai agente pode se fala ok??
abracos

Slash Hammett
Veterano
# out/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


kiwicivi

vlw, mas eu acho q vou de pod mesmo. quero uma coisa q tenha um som bom, seja simples de usar, e nao seja muito caro.
o q mais eu vou usar sao distorçoes, chorus, delay e wah wah.
tb quero alguns outros efeitos mais pra conhecer e brincar mesmo, nao pra usar como "algo mais profissional"
como eh a minha primeira pedaleira, nao quero pegar um negocio no nivel da gt 10, onde eu vou ter q "fazer um curso" pra apender a mecher.

a me 20 eh simples e facil de mecher tb, porem me parece q a floor pod eh ainda mais facil de ser operada/controlada.

o q vcs acham?
flws

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Eu compraria: G2.1u, RP150
(2)

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Slash Hammett
a floor pod é mais simples até do que a zoom.
mas se você quer tanta simplicidade, compre pedais então...

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


DotCom
como eu jah disse no meu caso o custo x beneficio nao seria bom. fiz uma lista com os pedais q eu queria, e vi q o preço seria muito maior do q a de um floor pod ou me 20. sem falar no monte de fios, cabos e etc q nao sao muito praticos.
curto muito pedais, desejo daki a alguns anos montar um pedal board top, porem hj em dia nao eh viavel para o meu caso.

vlw e flws

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


A black box eh a pedalira mais simples que eu ja usei em toda minha vida
mais simples ateh que uma zoom 707 que eu tive
e seu preco eh mt similar com a pod floor

como muitos ja ressaltaram a familia pod floor nasceram obsoletas
pois usam a simulacao da pod 2.0 e nao da xt...a topo de linha da sua epoca de lancamento..

nao estou falando pra vc ir de black box...ao menos veja o video pois o custo benecio eh 10000 maior e eh mt simples de mexer e vc tera td o que quer...mais com ctz va de zoom se nao quiser a bbox...pois as floor nasceram ultrapassadas

eh um coselho que posso t dar

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


kiwicivi
obrigado velho, porem eu tava vendo aki na busca do forum e tem um pessoal q nao troca seu pod 2.0 por um pod xt nem a pau. alguns dizem q mesmo o 2.0 sendo mais antigo, eh melhor do q o xt.

bom vou dar mais uma olhada como vc falou, porem valeu ai pela ajuda.

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


up

alguem sabe se tem noise gaite na me 20?
sei que a floor pod eh limitada, porem eh possivel, criar nela presets proprios como na me 20?

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


up

erico.ascencao
Veterano
# out/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Slash Hammett
Eu já li sobre a ME-20 e achei ela muuuuuuuuito limitada. Ela tem pouco espaço na memória (isso é uma coisa que me tira o sono, pois gosto de memória de sobra, afinal, nunca se sabe quando você vai precisar) e tem regulagens limitadas (por exemplo, não dá pra misturar delay e chorus ao mesmo tempo, se eu não me engano).

Não sei quanto ao POD, mas você gastaria uns R$700 na da Boss. Já que vai comprar pela net, procura a Zoom G7. É achável a uns R$850, e é uma pedaleira bem superior. Na minha opinião, a G7 é superior à ME-50, chega bem perto da GT-10... Ela tem o recurso da válvula, tem mais versatilidade na programação...

Se você ficar com esta idéia de "é difícil pra operar", aí vai ter problema de pegar uma pedaleira boa mesmo. Dono de pedaleira tem que perder a preguiça e dar uma olhada pelo menos em como mexer nos efeitos. E eu digo que os manuais da Zoom são muito bons, tenho a G9 e não tive dificuldades pra lidar com ela (isso porque ela tem dois pedais de expressão, e um deles se move na vertical e na horizontal...).

Diino
Veterano
# out/08 · Editado por: Diino
· votar


Se você ficar com esta idéia de "é difícil pra operar", aí vai ter problema de pegar uma pedaleira boa mesmo. Dono de pedaleira tem que perder a preguiça e dar uma olhada pelo menos em como mexer nos efeitos. E eu digo que os manuais da Zoom são muito bons, tenho a G9 e não tive dificuldades pra lidar com ela (isso porque ela tem dois pedais de expressão, e um deles se move na vertical e na horizontal...). (2)

Resumindo: ZOOM!

Rafaelvbl
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

(por exemplo, não dá pra misturar delay e chorus ao mesmo tempo, se eu não me engano)

Acho que se enganou sim, pois eu comprei uma ME-20 e consigo usar a Chorus e Delay ao mesmo tempo sim.

Sinceramente eu gostei muito da ME-20, tem tudo o que eu estava precisando e de boa qualidade por um preço bom (pelo menos onde eu comprei) e com uma estrutura bem resistente. Estou muito satisfeito com ela.

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


Rafaelvbl
-vc pode me dizer se o wah wah e as distorçoes dela sao bons?
-como funciona o booster dela? (soube q ele tem q ser acionado com a mao ou vc deve comprar um footswitch)
-ela tem noise gate?

mais uma vez obrigado a todos

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


Slash Hammett
cara numa boa...
eu nao curto a RP 150 e a G2.1u não... tipo... elas tem MUITO mais coisas, porem a qualidade nos efeitos e distorções da BOSS ME-20 são muito melhores...
ela eh muito facil de mecher tambem...
tem um Wha Wha mt foda... e as distorções sem comentarios. muito melhor q qualquer concorrente na mesma faixa de preço.
o booster dela tem q ser com a mao... ou vc pode comprar um Foot semparado... mas faça igual a mim... eu uso um booster em outro patch... tipo... a pedaleira tem 10 bancos com 3 patches cada um... num total de 30 patches... ai vc pode por exemplo no banco 1 botar no 1º patch um clean, no 2º uma distorçao e no 3º uma distorçao com boost...
ela tambem possui noise gate... bem legal.. possui muito poucos ruidos...
espero ter sido claro com as explicaçoes!
saca... eu conheço bem essa pedaleira... qualquer duvida pode perguntar q eu acho q eu consigo responder
hehehehe
um abraço

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


Slash Hammett
ah... e cuidado com as informaçoes erradas...
voce pode SIM usar delay e chorus juntos!
abraço.

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi
vlw pela ajuda.
to quase me decidindo por ela mesmo. ateh mesmo por que ela é mais barata do q a line 6.

vlw

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


Slash Hammett
Cara... se você esperar QUALIDADE de efeitos ao invés de QUANTIDADE eu creio que você não vai se arrepender!
Abraço.

Zandor
Veterano
# out/08
· votar


eu nao curto a RP 150 e a G2.1u não... tipo... elas tem MUITO mais coisas, porem a qualidade nos efeitos e distorções da BOSS ME-20 são muito melhores...


Isso é subjetivo hein

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Zandor
Como subjetivo?
Talvez eu tenha me expressado mal, mas o que eu quis dizer é que a ME-20 tem maior qualidade nos efeitos, porém menor quantidade.
Estou errado?

Zandor
Veterano
# out/08
· votar


Como subjetivo?
Talvez eu tenha me expressado mal, mas o que eu quis dizer é que a ME-20 tem maior qualidade nos efeitos, porém menor quantidade.
Estou errado?


Subjetivo que depende do gosto de cada um

Rafaelvbl
Veterano
# out/08
· votar


Slash Hammett

É como o gabriel_lecchi disse, o Wah wah dela é muito bom, mas infelizmente o Booster dela é acionado com a mão mesmo, mas tem o macete que o Gabriel disse anteriormente.

Acho que vale muito a pena....

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


vlw pessoal
to com mais uma duvida idiota aki, porem vamo lah.
sera q eu perco muito em relaçao ao fato da floor pod ter simulador de amps e a me 20 nao?
flws

Rafaelvbl
Veterano
# out/08
· votar


Slash Hammett

Desculpe cara, acho que me equivoquei. Eu tava dando uma olhada no manual e vi que tem como acionar com o pedal sim. Você tem que pisar por 2 segundos no pedal 1 "OD/DS", então ele ativa o que ele chama de "OD/DS Solo".

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


Rafaelvbl
vlw
serah q eu perco muito em relaçao ao fato da floor pod ter simulador de amps e a me 20 nao?

flws

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Rafaelvbl
Eu dei um exemplo meio sem saber, mas agora lembrei o exemplo que eu queria dar. O compressor está no mesmo módulo de outro conjunto de efeitos, ou seja, ou você usa o compressor ou um dos outros efeitos. Me confirme a informação...

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Slash Hammett
Todo mundo fala o seguinte:
amplificador bom => não precisa de simulador
amplificador +- => é bom ter simulação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida na compra de pedaleira