Sujestão para compra de uma Pedaleira...

    Autor Mensagem
    Muthauzem
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Muthauzem


    Eu gostaria de sujestões sobre que tipow de Pedaleira, Pedal, Simulador de Amps e qq coisa do tpw eu posso comprar...

    Eu tenho uma Guitarra Eagle e tpw... quero algo com uma Boa Distorção, um som bom e com outros efeitos disponiveis como por exemplo -> Chorus, Delay, Fuzz, e alguns outros... Porem que seja uma coisa com uma boa relação Custo x Beneficio e que mesmo eu nao tendo experiencia nenhuma com pedais e etc eu possa manuzear corretamente e tirar o maximo proveito possivel...

    Bem.. eh isso. eu tava pensando numa Pedaleira Zoom... mais vi varios comentarios que elas sao meio ruinzinhas...

    PS: Aa. E se puderem dar uma pequena explicação de quais as diferenças entre pedaleiras/pedais/simuladores de amps, relacionado a "o que sao", quais os beneficios, o que eu preciso pra mexer legal com eles e qto a qualidade do so.. eu ficaria agradecido :D si bem que vo dah uma pesquisada por ai..

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muthauzem
    Antes de mais nada, qnto vc tem pra gastar com isso?

    Muthauzem
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tpw.. dah pra gasta ateh uns 500 mais ou menos... Mais se estrapola um poquinho dah a sujestao que eu vejo se rola :D

    marcio_zav
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Talvez um XV-amp

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muthauzem

    Nossa 500 mangos soh cara?

    Pedaleira na veia! =p

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muthauzem
    Tem q ser pedaleira então. Nõa dá pra montar um set legal só com isso.
    Se puder disponibilizar mais uns cento e pouquinho, vc pega um V-Amp2. Q é um simulador com ótimo custo/benefício.

    Muthauzem
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bem.. dando uma pesquisada no forum ai vi que tem tambem aquela pedaleira Gt - 2... o preco dela fica muito acima dos 500tao???

    E otra coisa.. o "LAG" que dizem por ai no forum.. tem a ver com o tempo que demora pro som vir depois que vc toca na guitarra ou eh quando voce troca de um efeito pro otro???

    + to pensando nessa XV - amp tb...

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Muthauzem
    O GT-2 é bem carinho sim. Mas acho q vc acha clones por aí. Só não sei a faixa de preço. Mas ele é simulador só pra distorção. Vc vai precisar de outros pedais pra ter todos os efeitos q vc qr.
    E o lag q tem no V-Amp é qndo vc troca de uma cabinet pra outro. Se vc usar a simulação no mesmo cabinet, não tem esse problema não. (E eu acho q com um controlador midi, vc sana esse problema de vez. não tenho certeza ainda. Preciso ver pra crer)

    Muthauzem
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Beleza... Obrigadão ai pela ajuda pessoal.. vo ainda dah uma pesquisada sobres os modelos e tal... dai vo pesquisa numas lojas aki da cidade e tenta compra uma pedaleira boa e com preco legal, pra ve se consigo tira um som...

    Vi uns samples da XV - amp e da V- amp2... aparentemente o som eh legal..

    Flws

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vc tem acho umas tres opçoes, Compra pedais ou seja começa devagar , compra um GT-2 clone e um chorus.

    Compra um V-amp ou X-amp nao sao muito legais pro palco mas ateh que quebram um galho legal.

    Espera chegar a nova zoom e vê qual é

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Uma outra opção é a compra de usados... vai lá na teodoro e passa uma tarde testando...

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A primeira pergunta neste caso eh: o q vc gosta de tocar???

    Se vc precisar de varios efeitos vai de xv-amp q eh a melhor relaçao custo-beneficio.

    Mas se vc só usar pouca coisa eh legal ir de pedais. POREM, pedal n faz som sozinho. o seu ampli tem q ser legalzinho e a sua guitarra tbm. Pelo q eu vi vc tem uma eagle, e eu suponho q ela seja uma strato. Se eu estiver certo vc deve ter problemas com ruídos.

    Aí vai uma "boa noticia" se vc for de pedais seu problema com ruídos vai aumentar bastante a menos q vc compre um noise supressor. As boas pedaleiras jah em com noise reduction. Como vc só tem 500 vale a pena pegar uma XV-amp. Custa uns 300 na net aí vc guarda os outros 200 pra mais tarde. Quem sabe até pode ir juntando para uma guitarra melhor.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    espera sair as novas pedaleiras da Zoom... parece que eles deram uma virada nas coisas ai!

    a G9 vai ter processamento em 32 bits, a 96kHz e uma valvula de engtrada e uma valvula de saida...

    cara nao pode ser ruim...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    espera sair as novas pedaleiras da Zoom... parece que eles deram uma virada nas coisas ai!

    a G9 vai ter processamento em 32 bits, a 96kHz e uma valvula de engtrada e uma valvula de saida...

    cara nao pode ser ruim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sujestão para compra de uma Pedaleira...