ae gelera pros entendidos de pedal!

    Autor Mensagem
    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08


    meu irmao tah afim de montrar um set de pedal e me perguntou quais pedais

    ele ta afim de um tirar um som tipo helloween!

    o que ele precisa?

    de ql distorcoes! e qts pedais!

    ajudem por favor! vlw ae

    alexdiffer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    GT-2 clone
    Delay
    Equalize
    Chorus
    Wah-wah
    Compressor

    Com estes pedais voce consegue tocar varios estilos numa boa
    ou compre uma pedaleira....se tiver pouco $ pega uma V-amp2 se tiver mais pega uma POD 2.0.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    Qual amp ele tem?



    As vezes eu acho q o forum é uma constante repetição....

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    alexdiffer

    entao neh pedaleira tenho duas uma zoom g7.1ut e uma tone lab
    wah wah da vox

    q esses efeitos sao fodas eu toligado mas eu to atraz de saber quais sao os fodas!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    BaNdAiD

    um marshall jcm 2000

    tb acho isso sempre a msm pergunta neh mas foi mals ae eu nao conheco quase nada de pedal e nem faco ideia do que procurar na busca jah q ele que uns bagulho especifico!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba
    um marshall jcm 2000

    Então manda ele cagar!! Se ele não consegue tirar um timbre fuderoso com esse amp, nenhum pedal vai fazer isso por ele!!!

    Agora falando sério, acho q ele só precisa de um booster, e umas modulações e efeitos...

    Delay
    Equalize
    Chorus
    Wah-wah
    Compressor


    Com isso ai ele não precisa de mais nada naum....

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    dá uma olhada nesse tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Ai tem uns bons exemplos!!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD


    hum... vlw
    mandei ele ir cagar! hauhauhauhauhua
    pow o carfa eh foda manja msm de pedal

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    Na verdade isso foi uma pesquisa q ele fez com o intuito de sanar as duvidas do pessoal sobre os pedais, mas infelizmente ninguem lê, e olha q tá em stick ein!!!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    na boa cara juro q tentei ler mas putz fico pequeno demais tinha que fazer um texto mais detalhado huahuahuhaua

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba
    o que ele precisa?

    de ql distorcoes! e qts pedais!

    Cara, eu tenho pra mim uns conceitos de sets que eu chamo de basicão (o mínimo pra fazer um sonzinho legal), um set médio (tem os pedais do basicão + alguns que complementam e ja dá pra fazer um som legal com mais efeitos) e um set que eu chamo de TOP (esse tem praticamente todos os efeitos "normais" possíveis)....
    O Basicão seria: Drive + Chorus + Delay (nesse caso, a dist. do ampli pode entrar pra ajudar no peso e poderia ser usado o reverb do ampli pra complementar).
    O Médio seria: Wahwah + Drive ou Distortion + Equalizer + Chorus + Flanger ou Phaser + Delay (nesse caso, também a dist. do ampli pode entrar pra ajudar no peso e poderia ser usado o reverb do ampli pra complementar).
    O TOP seria: Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch Shifter -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb (nesse caso, também a dist. do ampli pode entrar pra ajudar no peso e poderia ser usado o reverb do ampli pra complementar).

    Vê lá como o seu irmão o que ele acharia melhor ...
    Pra iniciantes eu indico sempre o Basicão ...
    Se o cara já tem experiência e já ta fazendo um som numa banda, eu indico o Médio ...
    Já o Set TOP seria pra quem já faz trabalhos solo, atua muito em studios e precisa de uma gama grande de efeitos pra gravar os mais diferentes tipos de som, etc ... O Set TOP tb pode ser usado para o pessoal que tem GAS incontrolável hehehehhe ...

    Pra qq um dos sets acima, um efeito ou outro pode ser substituído para se adequar ao estilo de som ou gosto pessoal do musico ...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aproveitando o tópico:
    pedais de chorus usados com distorção dão aquele som de guitarras duplas? (exemplo: Iron Maiden, e Master Of Puppets do Metallica)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    bom ele tah afim de montar esse set medio

    e algumas coisas ele jah definiu o que ele nao sabe eh ql pedal de distorcao e equalizer

    ele tah atraz de saber de um tal de metal core da boss!
    e nenhuma ideia de equalizer

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fake?

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba
    de distorção é o Behringer GDI21, dá pra tocar metal tranquilo com ele (mas não new metal, não tem tanto ganho assim)
    só tem que cuidar quando ligar a fonte nele porque é muito frágil ali, e seguido aparecem pessoas dizendo que o pedal parou de funcionar com fonte, só bateria
    mas o som dele é demais

    tem certeza que um equalizer é necessário?

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aproveitando o tópico:
    pedais de chorus usados com distorção dão aquele som de guitarras duplas? (exemplo: Iron Maiden, e Master Of Puppets do Metallica)


    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    diego gr

    entao neh nao qt ao equalizer foi sugestao do fernando eu msm nao sei dizer pois sou adpto de pedaleiras exatamente pra evitar um monte de fios e aquele tapete enorme de pedais pra mim uma zoom g7.1ut tah bom demais!
    ele que comecou com essa viadagem de querer mudar para pedais nao sei pq O.o

    gucrispim
    fake?

    no!!!

    is true!!!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    diego gr

    sobre esse lance da fonte e verdade costuma dar esse problema nao soh em pedal mas en pedalera e por causa da corrente os caras costumam por fontes com corrente maior do q a exigida pelos efeito e acontece isso!
    msm as q tem a corrente compativel com os pedais costuman ser pior q bateria pois tem muita variacao de voltagem no Brasil!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr
    Aproveitando o tópico:
    pedais de chorus usados com distorção dão aquele som de guitarras duplas? (exemplo: Iron Maiden, e Master Of Puppets do Metallica)

    Cara, o lance de guitas duplas que eu acho que vc está querendo dizer é feito com pitch shifter ... é como se duas guitas fizessem um solo em dueto ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba
    bom ele tah afim de montar esse set medio

    e algumas coisas ele jah definiu o que ele nao sabe eh ql pedal de distorcao e equalizer

    ele tah atraz de saber de um tal de metal core da boss!
    e nenhuma ideia de equalizer


    Cara, equalizer o que o 99% dos guitas usam é o Boss GE-7 ... Se ele tiver gra, peça pra ele daruma olhada no Bos EQ-20 e no MXR ten Band ...

    Agora distorções é o que não falta no mercado ... Boss Metal Zone / Metal Core / Mega Distortion, Line6 Uber Metal, Rocktron Metal Planet, GT-2 e seus clones em regulagens extremas, Danelectro Black Coffe, Landscape Bruttal Distortion, DOD FX86 Death Metal, Digitech Metal Master, Digitech Death Metal, Digitech DF-7 e váááááááááááááários outros ...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Fernando de almeidabom vlw ae bro parece q ele curtiu seus conselhos e mandou encerrar o topico

    flw vlw caso encerrado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ae gelera pros entendidos de pedal!