Autor |
Mensagem |
GuitarHome Veterano
|
# set/08
Ae galera sera que tudo bem ligar uma fonte de um telefone no cry baby? eu liguei e funcionou direitinho, sem chiado! Bom o telefone é bom, logo a fonte deve ser boa, só não sei se da algum problema! A fonte é Panasonic PQLV19LB Ac Adaptor Input: 127/120 V ~ 60Hz 65/45 mA Output: 6 V = 500 mA
Ai tem embaixo aquele negocio de poralidades eu acho
- o +
|
JC_Junior Veterano |
# set/08 · Editado por: JC_Junior
· votar
pelas descrições ae......
ele é só um adaptador AC.....
não faz conversão de AC pra DC.......
pode dar problema no pedal...... já que ele funciona em DC
mas verifica a saída (output) da fonte se é DC!!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Então é uma fonte de um telefone da panasonic!
Está escrito só isso que eu passei:
A fonte é Panasonic PQLV19LB Ac Adaptor Input: 127/120 V ~ 60Hz 65/45 mA Output: 6 V = 500 mA
Poralidade - o +
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
então........ creio que seja só um adaptador AC mesmo...... pra reduzir a tensão.......
mas abre ae a fonte e verifica..... se tiver só o transformador é porque ela é AC..... se tiver mais alguma coisa, tipo, díodo, capacitor.... é uma fonte DC....... só pra confirmar....
|
MANFREDINI Veterano |
# set/08
· votar
JC_Junior
mas toda fonte não é AC/DC? sempre achei que AC representava a corrente que entrava e DC a corrente que saia, oras, bom saber mais uma coisa pra eu pesquisar mais a respeito
|
JC_Junior Veterano |
# set/08
· votar
MANFREDINI
nem todas........
tem algumas fontes que não vem um circuito retificador, filtrador, estabilizador... etc... só vem mesmo o transformador....
eu tenho uma aqui que só faz reduzir a tensão de 120V pra 12V
|
DotCom Veterano |
# set/08 · Editado por: DotCom
· votar
Ac Adaptor Input: 127/120 V ~ 60Hz 65/45 mA Output: 6 V = 500 mA
A saída é DC, esse = indica corrente DC. Além do que, polaridade só se aplica a DC.
Porém, é uma fonte de 6V. O wah precisa de 9V. Pelo que você descreveu da polaridade, não sei dizer se é negativo no centro, que é o que a maioria dos pedais usa.
Edit: A propósito, FONE não né...
Edit2: Você já ligou o wah nele e funcionou? Que interessante, bom saber que o wah pode funcionar com 6v. Se funcionou, pode continuar assim, mas com essa tensão mais baixa, você terá menos "headroom" (o wah pode saturar seu som). Se a polaridade estivesse invertida, ou ele não funcionaria, ou você já teria queimado seu pedal.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
DotCom Escrevi errado né hauehua ¬¬! no tópico mesmo escrevi fonte... Bom sei que o wah precisa de 9V, e é uma 6V... Porém está funcionando normal e sem chiados o.O!
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
GuitarHome O circuito do wah é bem simples, por isso que funciona. Os pedais que usam amp ops provavelmente iam chiar...
Então pode manter, não vai trazer problema não.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Então pode manter, não vai trazer problema não
Bom com minha mãe vai hauahua! afinal telefone da sala desligado =X!
|
GuitarHome Veterano
|
# out/08
· votar
Bom comprei uma bateria 9v logo! Queria saber se quando eu for parar de tocar é preciso tirar a bateria do pedal (cry baby) ou apenas os cabos e manter a bateria conectada lá? Quero que ela dure o máximo possivel.. valeu
|
GuitarHome Veterano
|
# out/08
· votar
Up!
|
JC_Junior Veterano |
# out/08
· votar
como eu só toco nos FDS, eu sempre tiro as baterias do meu crybaby......
eu morro de medo delas vazarem..... ueheueheuheuh
mas tirando os cabos a bateria dura por mais tempo sim..... o pedal só consome quando tem algum cabo plugado!
|
GuitarHome Veterano
|
# out/08
· votar
JC_Junior Estou tirando a bateria também cara.. Uma duvida, quanto tempo dura uma bateria no seu cry baby?
|
JC_Junior Veterano |
# out/08
· votar
GuitarHome
meu crybaby é 18V..... portanto são 2 baterias.......
eu coloquei há um pouco mais de 1 mês e elas ainda estão inteirinhas....
|
GuitarHome Veterano
|
# out/08
· votar
Ahh, o seu é o do slash certo? É 18V por causa da distorção né?
|
JC_Junior Veterano |
# out/08
· votar
GuitarHome
isso!!!
já tentei usá-lo em 9V.... mas não ficou muito legal..... deu uma bela diferença no timbre..... além de ter diminuído bastante o headroom....
o/
|