Sansamp gt2 dúvida!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # set/08


    O que me dizem sobre esse pedal. Realmente faz muita diferença? Eu tenho um set de pedais boss! Mesmo eu tendo um cubo ibanez ibz10?

    Xucrute
    Veterano
    # set/08
    · votar


    qual seu set?

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho
    Amigão, use a busca! Tem milhares de tópicos falando sobre o GT2.

    Medonho Man
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, vai com fé.....faz MUITA diferença, nem se compara com as abelinhas dentro das distorções da Boss.....vai sem medo, mas no original de preferencia.....

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Medonho Man

    No Original??? Oo'... ai tem grana viu? rsrs

    Um bom handmaker faz um pra ti mano, tem altos clones(pq nao eh original, e nao pq eh ruim) que sao shows!

    Liro_Points
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123
    viu o vídeo no otro tópico?

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Xucrute

    Todos da boss - equalizer, metal zone, super overdrive, compressor e digital delay.
    E pq gosto de ensaiar no PC, e também na minha igreja os instrumentos são ligados direto na mesa de som! Fazer o que né?

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho
    então um simulador de amplificadores pode vir bem a calhar.
    mas eu testaria antes.

    não tem como pegar um GDI, Simulamp, Prodrive, ou o próprio GT-2 emprestado e testar não?

    Medonho Man
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Medonho Man
    · votar


    MaXiMuS123

    ...certeza, pelo menos o cara vai ter uma distorção decente pro resto da vida né loco, acho q vale a pena o investimento.....dae compra esses clone palhão aí, q dá pau toda hora, os componente tudo vagabundo....fora os ruídos e chiadeiras...num vale a pena....

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal, eu tentei o gt2. Sinceramente, eu esperava mais do pedal. Para o preço dele ser muito alto, talvez não compensa! Acho que estou acostumado de ouvir o timbre do mesa boogie do meu professor, daí o pedal me desanimou! Testei um tal de nux as3 também, mais barato. Parece a mesma coisa!
    Nossa! Agora complicou, não sei o que faço!

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Medonho Man
    Você já usou os clones de qualidade?
    Porque eu conheço várias pessoas que tem o simulamp e o prodrive, fazem shows, ensaiam, emprestam, e os pedais continuam funcionando perfeitamente, e sem ruídos e chiadeiras.

    aelsinho
    Simulador nunca é igual ao original...
    Mas se você esquecer esse detalhe e tentar timbrar independente de parecer com o original ou não, dá pra achar um som legal com o gt-2.
    Porém, eu acho muito caro. Com o preço dele eu compro 2 pedais de drive bons (ou um drive e uma distorção)
    Um clone é uma boa opção. Tô aqui em casa com o Prodrive 2, e tô gostando. Além de ter booster incluso.

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Uns caras me disseram sobre o direct box da behringer e o nux as3! São bons?

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gente mas eu estava pensando. Lá eu testei ele livre, sem meus pedais, só no ampli. Aqui me casa, se eu ligo o metal zone ou o super overdrive sem o equalizer e compressor o som fica horrível!
    Será que se eu ligar o gt2 com meu set, com o equalizer também, o timbre melhora? Creio que sim!

    Guitar_L
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    aelsinho
    Troca esse amp, seu som vai melhorar 100%. Não adianta plugar uma pedaleira com 15 pedais fuderosos em um amp baratinho, todo o som vai por água abaixo.
    Abraços

    aelsinho
    Veterano
    # set/08 · Editado por: aelsinho
    · votar


    Guitar Luppi

    Você têm razão, futuramente vou trocar por um valvulado ou pré-valvulado! Mas esse simulador mais os pedais servirão para tocar na igreja, pq lá não tem ampli, é na mesa de som (paia né)! E eu, ficar levando toda vez, um ampli valvulado lá, não sei se é uma boa!

    bluesband
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Só digo uma coisa: larga mão de GDI, não faça isso (e do Simulamp tbm) !

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pois é, ouvi dizer que o gdi começa a dar problemas depois de uns dias! Vai o sansamp mesmo! Poxa, 670 reais! É grana demais!

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Medonho Man

    nem se compara com as abelinhas dentro das distorções da Boss.....vai sem medo, mas no original de preferencia.....


    realmente, sei q é gosto, mas não tem quem me convença a curtir alguma dist ou drive da boss...

    tenho os dois simuladores, gt2 e o prodrive...
    realmente a qualidade de timbre do gt2 é mais eficiente...
    mas o prodrive faz bem a sua proposta

    metalrox
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom, pra mim que tava acostumado com zoom fez MUITA diferença sim. E na loja eu testei lado a lado o samsamp e o gdi-21, e a diferença principalmente com ganho e grande sim, aí fui de samsamp e não me arrependi.

    Claro que o resto do equipamento influência muito, Na minha washburn chinesa com humbucker passivo original fica xoxa, mas na outra, americana, com emgs 81 e 85, fica animal!

    e uma coisa que notei com pedais digitais, eles até parecem legalzinho quando vc tah tocando com o volume baixinho na boa, mas aumenta o volume que seus defeitos começam a aparecer!

    ophius
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gt-2 é "o pedal"



    Dificil não gostar (e até não viciar!!! hehe)

    ivan.picchi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    simulamp >>>> metal-zone

    distroção da boss é meio mal =T

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ACho que vou comprar o gt-2 mesmo. Compensa!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    aelsinho
    Camarada, GT-2 é o tipo de pedal que não tem como vc. não tirar um bom som dele. É praticamente o tipo de pedal "plug´n play" que se tem por muito, mas muito tempo mesmo! Eu já tive um deste e um TRI-AC (programável, porém com um pouquinho menos de ganho), e já estou quase voltando para eles de novo... :o) Para timbrar com ele vc. não tem que ter muita paciência, é só passar alguns minutinhos que vc. consegue um timbre animal.

    Outro pedal simulador que eu já tive também foi o Argos da Wavebox que seria como se fossem três GT-2 dispostos no mesmo pedal. Este também é muito bom, mas apesar de ter essa e mais algumas outras (poucas) vantagens, na minha opinião o som do GT-2 e do TRI-AC ainda é melhor...

    Agora, uma dica seria o seguinte: tente ver esses pedais simuladores apenas pela distorção (drive) que ele vai te oferecer, e não esperar que ele soe igualzinho ao Mesa Boggie, Marshall ou Fender saca ?

    ultraguitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Galera, eu tenho um Sansamp Gt-2 NOVO!! e quero passar. Quem quiser faz contato. Nunca foi usado pois tenho o TRi-OD e uso ele..
    valeu!

    fabiosantana@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sansamp gt2 dúvida!