E o medo de comprar uma POD x3 live

    Autor Mensagem
    kiwicivi
    Veterano
    # set/08


    Eu sei que muitos vao rir do titulo...medo de comprar uma pod x3? uma das pedaleras top (junto com nova system...gt 10...tonelab..)sem por a g system que eh otro padrao ja...ahuhua alias sem concorrencia eu diria

    enfim...fiquei muito em duvida se levava a nova system...afinal eh filha da G system mais desanimei mt com ela pois axei ela limitada...afinal O nao eh uma simuladora de amps..mais um mult efeito profissa mesmo. Como eu realmente vou usar as simulacoes ...entao me restam pod x3 e gt10

    muito ouvi falar que as simulacoes da pod sao melhores...e confesso que nao vo mt com a cara da boss nao...a nao ser os pedais modificados como os que o keeley faz que dai sao absurdos..mais enfim

    entrei em mt forum e so ouso fala de bugs da pod x3....isso eu imagino que sejam corrigidos pq vivem atualizando nao sao como otras marcas que te largam na mao...MAS!!... o que realmente me preocupa eh saber que ela eh de plastico e que muitos reclamam da durabilidade dos switches...quem teum uma ai pode me da uma ajudinha do que acha deles????

    me falaram tb que a line6 trocou os switches a partir de uma serie de producao alguem sabe qual eh pra eu olhar na caixa qnd for comprar a minha...claro isso se nao aparece u monte de pessoa falando pra eu desisti e compra logo a gt 10

    abracos
    me ajudem que vo compra logo mais
    porrr favvoorr!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiwicivi

    Cara, eu tenho a X3 e NUNCA tive nenhum problema com ela. A line 6 dá umas pisadas na bola, mas tá sempre lá pra ouvir sua reclamação e tentar arrumar, já a Boss se der defeito na GT-10, só concerta na GT-12!!!!

    De qualquer forma, já vi muita gente com problemas com a X3! Mesmo assim eu recomendo ela...

    Aliás, qualquer uma das 2 são muito boas, e vao te satisfazer!!!

    Deji
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiwicivi
    eu pegava a nova system xD

    Deji
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kiwicivi
    aias, onde vc achou ela?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    só concerta na GT-12!!!!
    conSerta :D!

    kiwicivi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    entao aqui na espanha eh mt facil acha tc electronics
    eu achei na distribuidora da tc aqui
    que chama
    www.microfusa.es

    e eh de longe os melhores precos de equipamento de audio e efeitos que tem na europa
    de longe nao existe nenhum lugar que bata
    nem a www.thomann.de que eh o maior deposito de instrumentos da alemanha
    que para comprar guitarra...dai sim eh na thomann que os precos dele sao bons pacas...mais nd como a microfusa
    claro europa neh
    !! euametado do preco hauhau devido ao cambio

    Vitin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    KIWICIVI:
    Iae cara. Primeiro, valew por mi ajudar lah no meu topico.
    Cara um amigo meu tem 1 X3 live... sempre vo na casa dele tirah uns sons lah... Tpw... o timbre dela cara eh indiscutivel... agora eu axei ela meio fraca (menos rígida e resistente) em relação à Boss GT-10... Talvez você tenha que ter um pouco de mais cuidado no manuseio...
    Valeww!

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    todo mundo fala de pod vs boss.
    e a zoom cade?
    uaheioeuhiaeuhae

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vox tonelab

    abrs

    lbergamim
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lbergamim
    · votar


    Pra quem ficou com medo da notícia de que alguns switches da X3 paravam de funcionar, vi no forum da line 6 um cara que resolveu o problema sozinho, parace que os foots fazem contado com uma placa de circuito, essa placa não é parafusada e sim colada nos foots... então pode acontecer de soltar... quem tiver na garantia leva que eles resolvem fácil, mas se não estiver na garantia dá pra resolver... segue o texto em inglês, a tradução do google e o link coma s fotos do esquema por dentro da POD X3 Live:

    Since I'm in a hurry for a gig, I opened the X3 to see what's happening (my "Bank Up" footswitch was not working).
    Once opened, it was clear why. The footswitches press a little button that is mounted on a green PCB. That PCB, instead of being screwed to the case, is glued to each footswitch's three legs. Since you are pressing the footswitches a lot of times in your life, the glue breaks eventually, so that part of the PCB moves so the footswitch doesn't contact the button.
    I removed the glue they put in the "Bank Up" button and applied a stronger one. Also, after inspecting the rest of the buttons I saw another one likely to fail in a short time, and I did the same.
    Now it works, but I'll always feel VERY nervous on stage knowing how these things are attached. It's so surprising that it was not designed with screws. That way the unit would be really sturdy.

    I heard Line 6 is sending re-designed switches and PCBs to the service centers, I guess the system is now different.
    I'm in Spain and there's no service center here, would Line 6 send one to me so I can install it? I build amplifiers and effects, so I have no problem doing the job myself.

    Here are some photos of the inside: http://www.pinktones.net/psst/x3.html

    Desde que estou com pressa para um show, eu abri o X3 para ver o que está acontecendo (o meu "Banco Up" pedal não estava funcionando).
    Uma vez aberto, ficou claro por que razão. Footswitches pressionar um pouco o botão que está montado sobre um PCB verde. PCB que, em vez de ser aparafusado ao caso, é colada a cada um pedal de três pernas. Uma vez que você está pressionando o footswitches um monte de vezes na sua vida, a cola pausas eventualmente, de modo que uma parte do PCB se move de modo a não entrar em contato com o pedal botão.
    Eu removida a cola puseram no "banco Up" aplicado um botão e um mais forte. Também, depois de inspecionar o resto dos botões eu vi um outro vir a falhar em um curto espaço de tempo, e eu fiz o mesmo.
    Agora ele funciona, mas vou sentir semper MUITO nervoso em palco sabendo como estas coisas são anexados. É tão admira que não foi concebido com parafusos. Dessa forma, as unidades seriam realmente resistente.

    Ouvi Linha 6 está enviando a re-chaves projetado e PCB para os centros de atendimento, acho que o sistema agora é diferente.
    Estou na Espanha e não há um centro de serviço aqui, iria enviar uma Linha 6 a mim para que eu possa instalá-lo? Eu construir amplificadores e efeitos, por isso não tenho qualquer problema fazer o trabalho sozinho.

    Aqui estão algumas fotos do interior: http://www.pinktones.net/psst/x3.html

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    caraca, é bom ver estas coisas pra quem está pensando em uma pedaleira top... eu começo a deixar a line6 em segundo plano e cada vez tenho mais certeza que vou de tonelab...

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    por uma dessas e outras que vou de zoom...

    Bendsup
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a simulação das gt em geral, incluindo a gt10 são toscas... da pra usar como pedaleira de efeitos, mas aí vc continua dependendo do ampli...

    lbergamim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    minha X3 Live chega amanha... não vi relatos de outros problemas a não ser esse do foot...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E o medo de comprar uma POD x3 live