Andy Classic Overdrive - Youtube

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # dez/06


    Jesus is on the mainline
    Andy Classic Overdrive no YOUTUBE -

    http://www.youtube.com/watch?v=k9P4OMDq65Q

    Abrax

    Andy

    seuneco
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu comprei esse pedal recemente e ele é realmente esse o som que está no youtube esse pedal tem o verdadeiro som do blues é o timbre puro do SRV, claro como todo pedal tem que ser ligado em uma boa guita e um bom amp eu tenho um laney lv-300 e uma fender classic, e esse pedal é um dos meus prediletos (e olha que eu já tive um TS-9 original). Eu tenho outro pedal de overdrive que é o barber direct drive muito bom também, eu uso 2 pedais de overdrive porque o andy overdrive eu uso para drives low gain e o barber para drives hi-gain, observem que eu estou falando de drives ou seja, esses pedais não são distortion.

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    seuneco

    cara fica legal da boost no direct drive ???

    dá de tirar um som bem hi gain e com definição desse jeito ???

    é que eu nunca fui fã de distortion sempre gostei de fazer os drives com 2 overdrives juntos e faço isso com um tube screamer handmade e o organic drive "Triefx" e até sai um som bem forte assim usando o EQ em V

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus
    ql tube scream handmade q vc tem?

    seuneco

    qnto custo ? xD

    seuneco
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus
    Eu não uso o Andy Overdrive para dar boost com o barber e sim para sons blues low gain. Os dois juntos ficam até bacana mas como o barber tem um botão push and pull que quando levantado dá um ganho maior eu não preciso usar os dois juntos, para dar boost no som eu uso o hobbertt baby booster que é um booster limpo.
    slash_web
    R$ 250,00 vc pode comprar na pagina do andy effect www.andyeffect.com

    faeljv
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    seuneco

    cara, tu podes me dizer qual a diferença entre o direct drive e o andy overdrive? eu queria um overdrive bem versátil em termos de ganho (sem chegar a ser uma distorção ou fuzz, só overdrive mesmo), mas queria aquele som "estalado" do tube screamer. o direct drive se enquadra nisso?

    seuneco
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    faeljv
    Na verdade esse tom estalado que vc está referindo vem dos timbres médios encorpados tipico do TS-808 o barber não tem o médio dessa maneira e sim bem mais natural não alterando me forma alguma o timbre da sua guitarra já o TS-808 altera mas é muito pouco nos médios e isso é que chama atenção no Andy Overdrive. Como eu havia dito o Andy Overdrive não tem muito ganho ele é um pedal overdrive low gain, esse é o motivo porque eu uso dois pedais de overdrive, mas se vc quer um overdrive high gain então fique com o barber direct drive aí vai do gosto eu como gosto dos dois timbre tenho esses dois pedais que nunca mais sairão do meu set.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andy Classic Overdrive - Youtube