Boss FDR-1 Fender Deluxe Reverb

    Autor Mensagem
    Rick Deckard
    Veterano
    # set/08


    Comprei o FDR-1, então eis o meu parecer:

    Eu toco muito Beatles, Dick Dale, rock and roll clássico, então o pedal é excelente pois dá uma "envelhecida" no meu timbre. Tenho um Marshall Valvestate VS15 (ss) so para estudo de 15w e um Hot Rod Deville 212 (valvulado) para mandar o som ao vivo, e nas duas situações ele se portou muito bem! Os controles de GAIN e LEVEL me permitem até dispensar um pedal de overdrive, mas eu prefiro timbrar o pedal para um som limpo e usar um OD-3.

    Ele tem dois controles de equalizacao, TREBLE e BASS, como eu toco com Stratocaster, eu dou uma pitada no BASS, e deixo o TREBLE neutro.

    Mas o interessante mesmo é o ultimo botão que possui o REVERB e o VIBRATO.

    Quanto ao REVERB ele simula um reverb de mola e até com os "tremidos" das molas! Realmente muito bacana, se usado MODERADAMENTE. O VIBRATO é excelente. Ele possui a funcao de TAP, ou seja posso ajustar a velocidade do efeito conforme a musica, e para tocar Dick Dale, Beatles e outros rocks antigos (na verdade eu deixo o vibrato sempre ligado hehe) é excelente! Experimentem tocar People are Strange do The Doors, que irão saber do que estou falando.

    Sobre o preço, foi meio salgado, cerca de 560 reais. Mas um simples Reverb é 300 reais, e lembrando que ele agrega vários efeitos, acho que o preço é bastante justo.

    Esta é a minha opinião, depois de dois meses em utilização do pedal no meu set.

    Se conseguir, quem sabe eu nao poste algum som utilizando este pedal, afinal as demonstrações no site da BOSS sinceramente não mostram como o pedal é bacana.

    Abraços.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom review !

    O problema de reverb de pedais é justamente o barulho das molas... Isso faz a diferença e nunca vi pedal que conseguisse simular isso, mas se vocÊ diz que o fdr faz isso, acredito

    Do caralho.. Poste uns sons.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o foda é que fiko entre o REVERB 65 e o BASSMAN 59 da BOSS tb ...

    pelo que li parece que o ReVERB é mais legal .. mas o bassman (pelo menos o amp) é sonho de consumo ...

    o que acham???

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tenho o Bassman, e digo que tem muito mais recursos. Além do mais tem um drive e volume que serve para usar como Boost.

    Rick Deckard
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O esquema é fazer o teste. No dia que comprei o meu FDR-1 tambem testei o Bassman, mas fui "mais com a cara" do FDR. Conheço muita gente aqui em Brasília que usa os dois no SET, mas se voce tem que pegar apenas um, é sempre bom fazer o teste. Mas repito: o VIBRATO do FDR-1 é o charme do meu som.

    Abraços

    Rick Deckard
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Complementando a msg acima, e sem querer criar competição entre os pedais: o FDR-1 tambem pode ser utilizado como boost.

    Abraços.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rick Deckard

    O Ardanuy utiliza no set "light" dele o bassman depois dos drives para dar uma "equalizada" no som.

    E o timbre é de tirar o chapéu!!

    Guigster
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Comprei esses dias um RV-5 da boss,é um pedal muito completo,to muito satisfeito!Fico muito bom pro meu tipo de som, fico otimo com o crybaby encorpo o som e deu para timbrar melhor para meu gosto!

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fábio Goll
    Vc poderia falar mais do set do ardanuy???

    eu queria fazer exatamente isso .. usar os dois no finalzin só pra dar uma "bonitada" no som!!!

    Estou estudando bastante meu set atualmente!

    Drifter
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rick Deckard
    Parabéns! Até no visual o pedal destroi.

    Eu tenho a intenção de ter o Bassman 59, porém no meu set tenho que redefinir algumas coisinhas, pois andei mexendo um pouco.

    Da mesma forma, muito boa a sua review. Só uma pergunta: Você usa ele em qual ordem na cadeia de efeitos? No final ou logo no começo?

    Abraços!

    Rick Deckard
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rick Deckard
    · votar


    Drifter
    Da mesma forma, muito boa a sua review. Só uma pergunta: Você usa ele em qual ordem na cadeia de efeitos? No final ou logo no começo?

    Cara eu penei para deixar ele no lugar adequado.. meu set (cujo todos os pedais sao BOSS) está desta forma:

    Guitarra -> CS-3 -> OD-3 -> GE-7 -> FDR-1-> CH-1 -> DD-3-> Amplificador

    Desta forma consegui timbrar de forma mais satisfatória, visto que eu nao uso o pedal como DRIVE.

    Tem algumas revistas que recomendam voce colocar o pedal la no final, por causa do Reverb, mas eu nao gostei muito não, entao coloco ele no meio.

    Qualquer dúvida, estou a disposição!
    Abraços.

    Rick Deckard
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fábio Goll
    O Ardanuy utiliza no set "light" dele o bassman depois dos drives para dar uma "equalizada" no som.

    Hehe, com um exemplo desses fica difícil advogar pelo FDR-1! Acho que é questão de gosto mesmo, se eu pudesse teria os dois pedais! Eu gosto de (gostaria de saber) tocar SRV, acho que um pedal desses ia permitir jogar os graves no máximo, chegando perto do timbre do SRV, que utilizava este amp..

    O bom seria mesmo ter $$ para ter os dois pedais.

    Abraços

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gostaria de saber qual seria a melhor opção pra esse pedal Fender Deluxe Reverb.

    Loop ou ligação direta?

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    THRASH3R
    Loop ou ligação direta?

    Muito subjetiva sua pergunta.... já tentou TESTAR?

    Fábio Goll
    O Ardanuy utiliza no set "light" dele o bassman depois dos drives para dar uma "equalizada" no som.

    Onde você pegou essa informação?

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Muito subjetiva sua pergunta.... já tentou TESTAR?


    eu nao tenho o pedal ainda, por isso perguntei

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    THRASH3R

    Ops, foi mal. Mas sua dúvida continua subjetiva. Às vezes o que soa bem pra um não soa legal pra você... só testando mesmo.

    Dony
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eu tenho o FDR-1 e curto muito! Ele tem um crunch muito legal. Mas se jogar o drive dele no máximo, fica um pouco estranho. Eu tentei usar ele como drive/crunch principal até descobrir que o grande barato dele é usa-lo como uma plataforma "clean". Depois peguei um drive "Tube Classic" da DOD.
    O FDR-1 fica no meio da minha cadeia de 8 pedais e deixo ele ligado a todo momento, apenas tiro ou acrescento reverb/tremolo.
    Vale dizer que nao recomendo usar ele como drive e jogar outro drive antes dele por cima. Fica escroto e embolado.
    No mais, ele é um ótimo pedal. Até em amplis valvulados ele faz uma diferença. Eu toco na noite e as vezes chego no lugar e tem um staner de baixo pra ligar a guitar, ou outros amplis mais ou menos... Ele me salva legal!

    Até fiz esse video/review sobre ele. No video também mostro um exemplo em que uso o Big Muff sem e com o FDR-1. Podem ver que com ele ligado o Big Muff soa muitoooo melhor.

    Dony
    Membro
    # jun/13
    · votar




    Delson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dony
    Você gostou tanto do pedal que upou DOIS tópicos sobre ele, né?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/171520/#8725392

    Dony
    Membro
    # jun/13
    · votar


    O outro tópico é sobre o bassman e o fender deluxe.
    Qual o problema?

    phcastelo
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Caros, peço licença, ainda sobre o FDR 1. Gostaria de saber onde, num set de pedais, o dito se posicionaria melhor? E pra quem usa modulações no send return do amp, ele fica melhor lá ou junto com as distorções? Agradeço a ajuda!

    Azian
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Azian
    · votar


    O irmão desse pedal aí, o cor marrom -FRV-1) parece ser legal tb, com um som mais gordo...e caro pacas.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Comprei um desses e gravei uma besteirinha aqui. Mais pra frente quem sabe rola fazer um review. Se alguém tiver alguma dúvida sobre o pedal, respondo com prazer na medida do meu conhecimento hehe.

    https://soundcloud.com/brothercrow/pocket-deluxe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss FDR-1 Fender Deluxe Reverb